publicidade

São Paulo inicia caminhada pelo tetra

Tricolor assume o campeonato continental como prioridade para a temporada 2009

São 14 jogos que valem por um ano. Esta é a quantidade de confrontos que o São Paulo tem que atravessar para conquistar a Libertadores pela quarta vez em sua história. Desde o final do ano passado, ainda em meio às comemorações pelo hexacampeonato brasileiro, o Tricolor assumiu a competição continental como sua prioridade para a temporada. Depois dos três títulos nacionais consecutivos, o time do técnico Muricy Ramalho espera voltar a reinar também na América do Sul, depois de levantar o cobiçado troféu pela última vez em 2005.

Apostando todas suas fichas no torneio, o Tricolor entra com força total na partida de estreia, nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi, contra o Independiente Medellín (COL). Desde o início do Paulistão,por conta da curta pré-temporada, Muricy vem fazendo um rodízio entre os jogadores, para que o elenco não sinta a maratona de jogos que vem por aí. Mas agora, nada de testes. Com exceção à Rogério Ceni, ainda em recuperação, o time deve entrar com seus titulares.

O técnico deve adotar o esquema 3-5-2, já que é pouco provável que Muricy abra mão do esquema que mais utiliza, e não deve inovar na escalação, como fez contra o Corinthians no último domingo. Bosco continua no gol, enquanto Rogério segue sem data para voltar aos gramados.

Além do clube Colombiano, adversário do primeiro fazem parte do grupo 4 o Deportivo Sporting e America de Cali, que já se enfrentaram na primeira partida.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X INDEPENDIENTE DE MEDELLÍN

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 18/02/2009 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana (ARG) e Francisco Rocchio (ARG)

SÃO PAULO: Bosco; Renato Silva, André Dias, Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo, Jorge Wágner; Borges e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

INDEP. MEDELLÍN: Aldo Bobadilla; Iván Corredor,Samuel Vanegas, Andrés Felipe Ortiz, Juan David Muriel, Jair Benítez; John Javier Restrepo, Juan Esteban Ortiz, Isidro Candia; Jackson Martínez y Diego Cabrera. Técnico: Santiago Escobar.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.