No talento! São Paulo e Bahia estão entre os times que mais driblam no Brasileiro
publicidade

No talento! São Paulo e Bahia estão entre os times que mais driblam no Brasileiro

Equipes se enfrentam na manhã deste domingo, no Morumbi

0 0 0
Antony é o segundo maior driblador do Brasileiro (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

São Paulo e Bahia se enfrentam na manhã deste domingo, às 11 horas, no Morumbi, vivendo momentos distintos. Os donos da casa estão empatados em pontos - 10 - com Palmeiras e Santos na liderança do Brasileirão, e vêm de uma vitória fora de casa sobre o Fortaleza. Já os baianos tentam se recuperar da derrota sofrida para o Athletico Paranaense, por 1 a 0, no fim de semana.



Os dois, porém, possuem uma arma em comum na busca pela vitória: o drible. Os times aparecem entre os quatro que mais buscam o duelo um contra um no campeonato, de acordo com dados do Footstats. Os paulistas, com 20 fintas certas, aparecem na segunda posição, ficando atrás apenas do Corinthians, com 25, enquanto que a equipe do técnico Roger Machado vem em 4º, com 15.



LEIA TAMBÉM: Cuca diz que Antony pediu para servir à Seleção de André Jardine



Individualmente, o destaque é Antony. O jovem de 19 anos, promovido aos profissionais este ano, é o segundo maior driblador do Brasileiro, com seis concretizados. Apenas um a menos do que Clayson, do Corinthians. O meia é a grande arma ofensiva de Cuca para desestruturar a marcação adversária, sendo inclusive um dos líderes em assistências para finalização da equipe, com cinco, empatado com Hernanes e Hudson.

No Bahia, os dribles são mais democráticos. Se no São Paulo as ações se concentram em Antony, no Tricolor de Aço são os laterais os principais responsáveis pelo fundamento. Nino Paraíba e Moisés são os líderes do time com três cada, empatados com o volante Gregore. O drible é uma das formas da dupla chegar à linha de fundo, uma de suas características ofensivas. A equipe de Roger Machado é a segunda que mais cruza bolas na área, com 111 tentativas, e a que mais acerta, com 28.



É bom os marcadores ficarem atentos no Morumbi.

TIMES COM MAIS DRIBLES CERTOS NO BRASILEIRO

- Dados do Footstats

1º - Corinthians - 25
2º - São Paulo - 20
3º - Fluminense - 19
4º - Bahia - 15
5º - Santos - 14

São Paulo, Bahia, Times, Driblam, Brasileiro, SPFC

VEJA: Carlinhos Neves pede demissão do São Paulo


E MAIS: Tiago Volpi afirmou que vai permanecer no São Paulo até o fim de 2019


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ANTONY NA EUROPA?; MORUMBI; FASE DE HERNANES E PATO! - IGOR SOUZA









Avalie esta notícia: 5 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.