Polícia Militar prepara documento ao MP pedindo mudança na data do Majestoso em Itaquera; entenda
publicidade

Polícia Militar prepara documento ao MP pedindo mudança na data do Majestoso em Itaquera; entenda

Polícia Militar é contrária à realização do clássico no domingo (26) por conta do duelo entre Santos e Inter, na Vila Belmiro, no mesmo dia. Há temor de briga entre torcidas rivais

0 0 0
Arena Corinthians será o palco do Majestoso, agendado para o dia 26 de maio (domingo) (Divulgação)

Na próxima segunda-feira, a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) enviará um documento ao Ministério Público (MP) desaconselhando a realização do clássico da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Corinthians e São Paulo, em Itaquera, no dia 26 de maio (domingo), às 19h. O motivo é a partida entre Santos e Internacional, na Vila Belmiro, às 16h, na mesma data.



A PM-SP entende que há o risco de confronto entre corintianos e santistas na Zona Leste da capital paulista e, por isso, é contrária à realização do clássico em Itaquera no domingo. Isto porque, a sede da Torcida Jovem, principal organizada do Peixe, fica na mesma região que a Arena Corinthians, onde será realizado o Majestoso.



LEIA TAMBÉM: Cuca diz que Antony pediu para servir à Seleção de André Jardine


Além disso, de acordo com a Polícia, a realização dos dois jogos no mesmo dia e com uma diferença de três horas entre eles, mesmo em municípios diferentes, pode acarretar em confrontos nas estações do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na Grande São Paulo.

Originalmente, o clássico entre Corinthians e São Paulo seria disputado no dia 25 (sábado). Contudo, pelo sorteio da Conmebol para a segunda fase da Sul-Americana, o Alvinegro jogará no dia 23 (quinta) contra o Desportivo Lara. Sem tempo hábil para descansar seus atletas, o clube do Parque São Jorge pediu e a CBF acatou a mudança da data do Majestoso para o dia 26 (domingo).

Embora o anúncio da mudança tenha sido feito na última terça pelo Corinthians e também pela CBF, a PM-SP ainda não foi oficialmente comunicada. Já ciente do problema, a Polícia enviará um documento ao MP para que intervenha e impeça a realização do clássico Majestoso na cidade de São Paulo apenas três horas depois do Santos jogar na Vila Belmiro.

Entenda mais

Principal competição do país, o Campeonato Brasileiro é organizado pela CBF. Apesar disto, a responsabilidade de alertar as forças de segurança sobre as partidas do torneio cabe às federações locais. A Federação Paulista de Futebol (FPF), no caso, ainda não notificou a PM-SP sobre a mudança da data do Majestoso. Procurada pela reportagem, a FPF informou que fará o comunicado no início da próxima semana e que está dentro do prazo previsto.

Embora responsável pelo trabalho de segurança nos jogos no estado de São Paulo, a Polícia não tem poder direto de veto na escolha das datas das partidas. No entanto, a PM pode representar sua insatisfação e pedir a alteração no calendário. A decisão é da Justiça.

Em meio a este contexto, o Corinthians já está vendendo os ingressos para a partida com o São Paulo aos seus sócios-torcedores. Além disto, o Premiere já anunciou a transmissão do clássico em sua programação, o que dificultaria uma nova mudança na data por conta de acordos comerciais.

Calendário apertado

Nos meses de maio e junho, o Corinthians vive um problema com seu calendário de jogos. Na possibilidade de uma mudança de data do jogo com o São Paulo, o Corinthians não conseguiria realizar esta partida antes do início da Copa América, no dia 14 de julho.



O Corinthians joga na quinta (23) contra o Deportivo Lara, pela Copa Sul-Americana, enquanto o Tricolor entra em campo um dia antes (22) para medir forças com o Bahia pela Copa do Brasil. De acordo com o artigo 25 do regulamento geral de competições da CBF, as equipes precisam de um intervalo mínimo de 66 horas entre uma partida e outra. Sendo assim, por esta regra, Corinthians e São Paulo só poderão se enfrentar no domingo (26).

O Majestoso não pode ser jogado no sábado (25) porque o Corinthians encara o time venezuelano na quinta (23). Uma outra possibilidade seria disputar o clássico na segunda (27). Contudo, na quarta seguinte (29), o Tricolor volta a enfrentar o Bahia pela Copa do Brasil, impossibilitando a realização da partida nesta data.

Caso não haja um consenso entre CBF, FPF, Polícia Militar, Ministério Público e dos demais clubes envolvidos, a reedição da final do Campeonato Paulista deste ano terá de acontecer após o fim da Copa América (7 de julho).

São Paulo, Polícia, Militar, Documento, MP, Mudança, Data, Majestoso, Itaquera, SPFC

VEJA: Carlinhos Neves pede demissão do São Paulo


E MAIS: Tiago Volpi afirmou que vai permanecer no São Paulo até o fim de 2019


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ANTONY NA EUROPA?; MORUMBI; FASE DE HERNANES E PATO! - IGOR SOUZA









Avalie esta notícia: 12 4

Comentários (9)

18/05/2019 17:52:37 Antonino Fraletti

Transfiram o jogo SPFCxCORINTHIANS para 14.7 e ao mesmo tempo transfiram o jogo para o Pacaembu e nao no Itaquerao(Dilma).

18/05/2019 15:07:01 Lourival Colamego

O Sao Paulo so joga no campo dos galinhas?

18/05/2019 14:29:51 Evandro Sampaio

Eu quero é que o cu deles pegue fogo

18/05/2019 14:22:20 Neriston Souza

A polícia militar sinalizou que o ideal seria o jogo do Santos ocorrer em Manaus, enquanto São Paulo x galinhas no Beira Rio. Piada nacional somos o unico estado com torcida unica, ou seja nao querem ter trabalho, a violência diminui em dias de jogos?

18/05/2019 14:20:56 TRICOLORDOMORUMTRI

18/05/2019 12:29:48 fabio.sp

18/05/2019 11:27:57 TRICOLORDOMORUMTRI

Eu sempre defendo a polícia, mas no futebol eles só fazem cagada, sei que a Torcida Jovem do Santos é da capital, contudo são duas regiões diferentes do estado. É muita incompetência


Caro TRICOLORDOMORUMBI, vc nao deve saber mas vai ter caravana da torcida do santos descendo a serra indo para vila belmiro como vai tem caravana da torcida do corinthians indo pro itaqueirao. Se todos fossem comportadinhos para suas casas não teria problema algum mesmo, mas acontece que vai ocorrer emboscadas!!! Ai a impressa como sempre vai culpar a PM por falta de segurança.


Eu sabendo que a maior organizada do Santos é da capital, como eu não saberia da caravana para Santos? Antes de escrever algo, sugiro que pense um pouco sobre

18/05/2019 13:40:09 ilan costa

Só pra descansar as galinhas...td sempre a favor deles !!

18/05/2019 11:27:57 TRICOLORDOMORUMTRI

Eu sempre defendo a polícia, mas no futebol eles só fazem cagada, sei que a Torcida Jovem do Santos é da capital, contudo são duas regiões diferentes do estado. É muita incompetência

18/05/2019 10:45:04 Rafão Maia

Se eles quiserem brigar, eles brigam em qualquer lugar.

18/05/2019 10:32:51 Nelson de Jesus

Agora a polícia tem que se preocupar com arruaceiros em vez de dar segurança à população.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.