Cuca quer corrigir desequilíbrio físico do São Paulo na parada da Copa América
Últimas Notícias
publicidade

Cuca quer corrigir desequilíbrio físico do São Paulo na parada da Copa América

''No meio do ano vamos deixar a equipe mais fortalecida em todos os aspectos'', projeta o treinador

0 0 0
Terceiro colocado do Brasileirão, com os mesmos dez pontos de Santos e Palmeiras, o São Paulo tem um elenco desequilibrado fisicamente. A comissão técnica tricolor vê o fato com naturalidade e separa o grupo em diversos níveis, já que muitos jogadores tiveram uma pré-temporada em cada lugar.



A expectativa é de que o elenco fique equilibrado fisicamente após a parada dos campeonatos por conta da Copa América. Até lá, o São Paulo terá mais sete jogos: cinco pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil.




LEIA TAMBÉM: Nome de ex-Boca e São Paulo vira pauta para reforçar o Independiente


Os diferentes níveis físicos têm feito o São Paulo sofrer com lesões. No jogo contra o Fortaleza, por exemplo, seis jogadores não ficaram à disposição do técnico Cuca porque se recuperam de contusões.

"Não tem um culpado. Foi uma pré-temporada que em três dias estava jogando (na Florida Cup). O jogador não teve tempo para se preparar e se fortalecer. Foi se fortalecendo jogo a jogo e o índice de lesão cresce. Não é um planejamento errado, era o que tinha que acontecer. No meio do ano vamos deixar a equipe mais fortalecida em todos os aspectos", disse Cuca, que espera ter ao menos dois reforços para a partida contra o Athletico-PR, no próximo domingo.

Na visão da comissão, o principal motivo para o elenco estar desequilibrado é que muitos jogadores perderam a pré-temporada. Walce, Luan, Igor Gomes e Toró estavam com a Seleção Brasileira Sub-20 no começo do ano e só retornaram ao São Paulo na metade de fevereiro. Antony voltou ao elenco profissional depois de ser campeão da Copinha em fevereiro. Ainda há os casos dos reforços vindo do exterior: Hernanes, o único que participou da Florida Cup, Tchê Tchê, Vitor Bueno e Alexandre Pato.



Além das diferentes preparações, outro fator contribuiu para o desequilíbrio físico do elenco: as trocas de treinadores. Em quase quatro meses, o São Paulo foi comandado por André Jardine, Vagner Mancini e Cuca. Então, houve mudanças na metodologia de trabalho e dos jogadores utilizados com mais frequência.

São paulo, Cuca, Corrigir, Desequilíbrio, Físico, Tricolor, Copa, América, SPFC

LEIA TAMBÉM!: São Paulo inicia tratativas por lateral ex Barcelona a pedido de Cuca
VEJA:
Inter-ITA se interessa por promessa do SPFC e manda emissário ao Morumbi

Avalie esta notícia: 25 0

Comentários (8)

14/05/2019 13:50:25 Dio Martins

Aonde veio esta fonte que o tricolor vai jogar com atletico pr. O jogo e contra o bahia e no morumbi..

14/05/2019 13:29:01 Robson Alves do Nascimento

Para nao ter mais desculpa, faz igual Atletico PR, no campeonato estadual coloca o time Junior para jogar e vai preparando o time principal para temporada, simples de resolver.

14/05/2019 13:25:13 Robson Alves do Nascimento

Como disse nos amigo mesmo eles pegando dias de descanso) os outros deveria esta vuanso.

14/05/2019 12:24:34 Charopeta

primeira coisa que a diretoria deve fazer é NAO ACEITAR mais disputar a copa mickey, isso so tras prejuizo tecnico e fisicos no final das contas, atrapalha todo planejamento, e tb nao liberar jogadores para seleçao de base como no caso do walce e luan, principalmente que aposto que a proxima convocação nao duvido nada que metade do sub23 vai ser convocado pelo jardine que conhece toda a base de cotia

14/05/2019 12:19:58 Paulo Rodrigues

Tendo pre temporada ou nao a descupinha é sempre a mesma, impressionante! Quero titulos!

14/05/2019 11:27:51 Edynaldo Leite

Cadê a enquete #voltaCarelli????

14/05/2019 11:24:59 Charles Assunçao

Atléticos PR ??????pensei q fosse o Bahia ??

14/05/2019 11:13:18 Araújo Rui

Dupla de treinadores espetacular vamos jogar todos os com raça e vontade assim nós com segue envolir a cada jogo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.