Veja 5 legados que a campanha do vice estadual deixa para o São Paulo
publicidade

Veja 5 legados que a campanha do vice estadual deixa para o São Paulo

Tricolor fica sem o título, mas reta final da campanha deixa boas perspectivas para o segundo semestre. A partir de sábado, clube pode ter seus reforços à disposição

0 0 0
Antony, que nem estava com o grupo no início do Paulista, virou titular - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O título paulista escapou, mas a campanha do vice-campeonato fez com que o São Paulo passasse a ter boas perspectivas para o restante da temporada. O Brasileirão começa para a equipe no sábado, às 16h, contra o Botafogo, no Morumbi, e Cuca já sinalizou que tratará essa competição como prioridade.



Abaixo, o LANCE! lista cinco legados deixados pelo Paulistão. Se bem aproveitados, podem fazer o clube brigar por outras taças.



LEIA TAMBÉM: SPFC vê Antony brilhar e terá de lidar com assédio europeu


Os garotos de Cotia

O primeiro grande jogo do São Paulo no Estadual foi a vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, no Morumbi, há um mês, já pelas quartas de final. Aquela foi a primeira vez que o torcedor viu Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony jogando juntos na equipe profissional. E os quatro imediatamente se converteram na base do time, a ponto de a diretoria se planejar para tentar manter todos eles pelo menos até dezembro.

Três deles nem estavam à disposição da comissão técnica quando o campeonato começou: Antony foi "emprestado" ao time sub-20 para disputar - e vencer - a Copa São Paulo Júnior, competição da qual foi o grande destaque, enquanto Igor Gomes e Luan estavam com a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. Liziero começou 2019 já na equipe de cima e como forte candidato a ser titular, mas lesionou o tornozelo no início do Paulistão e só retornou nos mata-matas - jogou as quartas, a semi e voltou a se machucar às vésperas da final, desta vez na coxa, reacendendo uma preocupação antiga do clube com a sua condição física aparentemente frágil.

Liziero não deve enfrentar o Botafogo, no sábado, e Luan possivelmente também ficará fora - sentiu uma fisgada na final e fará exames nesta terça. Igor Gomes e Antony muito provavelmente seguirão no time titular, até porque o primeiro foi o melhor do time contra o Corinthians e o segundo marcou o gol tricolor em Itaquera.

Hudson na lateral

A lateral direita foi um das grandes dores de cabeça do São Paulo ao longo do Paulistão. Bruno Peres não agradou, não tem sido utilizado e provavelmente deixará o clube no meio da temporada, mesmo que esteja emprestado pela Roma (ITA) até dezembro. O jovem Igor Vinícius até teve algumas atuações interessantes, como no 1 a 1 com a Ferroviária, mas apresentou dificuldades defensivas e também não se consolidou na equipe titular.

A solução encontrada por Cuca e Vagner Mancini (que estava dirigindo a equipe interinamente na época) não chega a ser uma novidade: Hudson já havia atuado nessa posição, com bom rendimento, em outras temporadas, sobretudo com Muricy Ramalho. Com ele por ali, o São Paulo ganhou segurança defensiva pela direita, que deixou de ser uma dor de cabeça.

É possível que o clube vá ao mercado em busca de um novo jogador da posição se a saída de Bruno Peres for confirmada, mas Hudson será titular na parte inicial do Brasileiro. Tchê Tchê é outro volante que pode jogar pelo lado.

Cuca

Inicialmente, o técnico só iniciaria seu trabalho no São Paulo no dia 15 de abril ou quando terminasse a participação da equipe no Paulistão. Como o Tricolor chegou à decisão, ele só colocaria a mão na massa efetivamente a partir desta semana, que antecede a estreia no Brasileirão.

Liberado pelos médicos, Cuca resolveu antecipar o início de seu trabalho de campo e dirigiu o São Paulo nas três últimas partidas do Paulistão. Vagner Mancini, que agora voltará a ser coordenador técnico, trabalhou como um auxiliar, função que passará a ser ocupada por Cuquinha durante as partidas.

Nesses três jogos em que dirigiu a equipe, Cuca já acionou 18 jogadores diferentes, o que lhe dá uma boa ideia de como poderá usar o elenco ao longo do Brasileirão. O clube aposta muito no técnico para fazer um bom segundo semestre.

A confiança da torcida

O torcedor do São Paulo, que protestou diversas vezes contra os jogadores ao longo do Paulistão, depois da eliminação diante do Talleres (ARG) na Libertadores, terminou a competição jogando ao lado da equipe. O jogo de ida da final contra o Corinthians bateu o recorde de público do torneio: 58.713.

Na segunda-feira, dia seguinte à derrota na decisão, o clube publicou um texto exaltando a identificação da equipe, repleta de joias formadas em casa, com a torcida.

Os reforços

Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno chegaram ao São Paulo após o período de inscrições no Paulistão e não puderam jogar, mas aproveitaram o período para treinar e é possível que todos estejam disponíveis para enfrentar o Botafogo - precisam, também, aparecer no BID, algo que só aconteceu com Tchê Tchê até o momento.



Tchê Tchê chega como homem de confiança de Cuca e será uma nova opção para o meio de campo, setor que ficou muito prejudicado nas ausências de Liziero e Hernanes, que sofreu com problemas físicos ao longo do Estadual. Pato, como Cuca adiantou, será usado como centroavante, outro setor que sofreu na reta final, com Pablo machucado.

São paulo, Legados, Campanha, Vice, Estadual, SPFC



VEJA: Inter-ITA se interessa por promessa do SPFC e manda emissário ao Morumbi


LEIA TAMBÉM: Por que São Paulo e Flu viram troca de Calazans e Brenner com bons olhos?


E MAIS: Mercado da bola: Quem chega e quem sai? Veja a atualização do mercado tricolor


JUAN DINENNO E DAYRO MORENO; ATUALIZAÇÃO SOBRE CALLERI E R.GUEDES E MAIS - LAYLA REISREI


LAYLA REIS - VAR SÓ FUNCIONA CONTRA O SÃO PAULO?








Comentários (19)

24/04/2019 02:25:34 Marcos Pires

Vazaaaaa cuca, estragou o time que o mancine arrumou.

23/04/2019 18:54:07 Fábio Martins Campos

1.Volpi 2 Igor Vinicius 3Arboleda 4 Bruno Alves 5Hudson 6 Reinaldo 7Vitor Bueno 8Tche tche 9 Pato 10 Nenê 11Helinho

23/04/2019 18:34:07 Jorge Luiz

Time ñ foi pra cima, ficou esprerando os penaltis.

Oxi , agora nao pode falar que o técnico mexeu mal que eh modinha ? Se liga mano , entrou com jucilei ( lento ) dava pra mudar no intervalo quando empatamos , colocou Hernanes na frente ( sabemos que ele nao rende la ) , depois coloca outro lateral pra avancar o Reinaldo ( que na minha opinião tinha que ser substituído , estava descontrolado) , ai coloca outro volante e lento tbm ( resumindo luan, Hudson,jucilei,hernanes e William farias ) vcs acham que um time com 5 volantes que toma uma bola nas costas daquelas merece elogios ? O técnico merece elogios? Para ne !!! Alguns jogadores merecem sim , mas num contexto geral o time e o técnico se acovardaram !!!

23/04/2019 15:42:53 Jose Minhano filho

Falta da mais oportunidade para o brener e para o toro

23/04/2019 11:05:37 Gabriel Facchini

Primeira coisa pra começar a muda dispensa o Leco, muda a gestão de novo coloca em dia , fazer planos de metas e comprir , só nisso vai muda !

23/04/2019 10:55:49 Elcínio Caetano

O que chatea a gente é esse Ameba desse Leco, Grabriel novais artilheiro da copinha pode está em capo junto com Antony os dois estavam entrosado. Mais esse mercenário desse Leco ameba teve que emprestar pra Barcelona, por isso São paulo não vai pra frente.

23/04/2019 10:05:25 murphy

Esqueçam o passado. Vamos ser campeões da copa do Brasil e do campeonato brasileiro. O elenco está no caminho certo, pois temos Tchê Tchê, Pato, Vitor Bueno para estreia e Rojas voltando de contusão. O elenco está mais forte o que precisa ser feito são pequenos ajustes. Acredito que manter o elenco até o final do ano vai nos dar muitas alegrias. Chega de trocar de técnico e reformular o elenco! Já está provado que este método não funciona, já são 10 anos sem ganhar nada, trocando de técnico a cada três meses e trocando de jogadores em 6 e 6 meses. Vamos até o final do ano com este elenco.

23/04/2019 10:05:31 murphy

Esqueçam o passado. Vamos ser campeões da copa do Brasil e do campeonato brasileiro. O elenco está no caminho certo, pois temos Tchê Tchê, Pato, Vitor Bueno para estreiar e Rojas voltando de contusão. O elenco está mais forte o que precisa ser feito são pequenos ajustes. Acredito que manter o elenco até o final do ano vai nos dar muitas alegrias. Chega de trocar de técnico e reformular o elenco! Já está provado que este método não funciona, já são 10 anos sem ganhar nada, trocando de técnico a cada três meses e trocando de jogadores em 6 e 6 meses. Vamos até o final do ano com este elenco.

23/04/2019 10:05:19 murphy

Esqueçam o passado. Vamos ser campeões da copa do Brasil e do campeonato brasileiro. O elenco está no caminho certo, pois temos Tchê Tchê, Pato, Vitor Bueno para estreia e Rojas voltando de contusão. O elenco está mais forte o que precisa ser feito são pequenos ajustes. Acredito que manter o elenco até o final do ano vai nos dar muitas alegrias. Chega de trocar de técnico e reformular o elenco! Já está provado que este método não funciona, já são 10 anos sem ganhar nada, trocando de técnico a cada três meses e trocando de jogadores em 6 e 6 meses. Vamos até o final do ano com este elenco.

23/04/2019 09:49:55 É o bixoo tv

6 - Que o Cuca é medroso , treinador pardal que nós estamos de olho nele . Não queremos que o técnico seja demitido , e que suas ações futuras sejam diferentes , pois perdemos o título pois o mesmo teve medo do Corinthians . Os jogadores estão de parabéns , pois chegaram a uma final mesmo desacreditados . Só alguns que o nível cairam e precisam se recuperar . No mais , o time pode disputar alguma coisa no Brasileiro . Sobe mais alguns da base e enxuga a folha , liberando que ganha muito e não merece está aqui . Edimar , Bruno Peres , Jonatan Gómez , Jucilei e agora Carneiro ( já não vem mostrando futebol e agora com o doping tudo piorou ) . Sobe o Welligton do sub 20 ( ou Júnior Tavares quanso retornar do empréstimo , sendo inicialmente a 3 opção ) , Caio Felipe ( no lugar do Bruno Peres ) , Diego e Fabinho.

23/04/2019 09:44:16 Elcínio Caetano

Legado deixado pelo Var pra Corinthians foi o titulo Paulista.Penalti clarissimo pro São Paulo no Miribi não marcado. Em minas var deu titulo pro cruzeiro em São paulo var deu titulo pro corinthians em santa catarina deu titulo pro Havaí so lá que a diretoria entrou com anulação do campeoanato.em Var já tem quatro titulos estaduais.

23/04/2019 09:40:31 Freddy Barbosa

Perdemos um dos titulos mais facil gracas ao medocuca carai o mancini teria dado mais trabalho pra esses malditos

23/04/2019 09:15:53 Filipe Goncalves

Vai toma no cu seu fdp. Torcedor modinha. So sabe criticar. Nunca fez nada pelo clube e só sabe encher o saco. O SPFC não precisa de vcs não. Vai se fuder esse comentários

23/04/2019 09:15:45 Benedicto marcos f Ff

É muito precipitado e inconsequente fazer uma avaliação, neste momento, sobre o trabalho do Cuca que, como sabemos, é excelente treinador, premiado com inúmeras conquistas.Portanto, vamos aguardar, com otimismo, as performances da equipe sob o comando do experimentado treinador.

Acho que o Cuca com este tipo de jogo que demonstrou medo contra os galinhas ñ vai muito longe como treinador do tricolor abre os olhos deixa de ser medroso vcs deram a título para os galinhas por causa de medo.

23/04/2019 09:10:45 Emelianenko

Bando de covardes! A mesma ladainha, e não ganham nada.

23/04/2019 09:07:22 brasil123544156123

Cuca é um.cuzao , nao tinhamos nada a perder esse otario foi com o cú na mao , alias o time nao joga nada des da hora que esse bosta assumiu

23/04/2019 09:05:46 Freddy Barbosa

E o cuca medroso com medo desses traveco do inferno se nos for jogar la toda vez com medo nao vai ganhar nunca

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.