Vamos continuar o trabalho para pensar em título, diz Raí ao projetar futuro
Últimas Notícias
publicidade

Vamos continuar o trabalho para pensar em título, diz Raí ao projetar futuro

Diretor executivo de futebol do São Paulo acredita que a equipe mostrou força para o Brasileirão

0 0 0
Raí afirmou que o São Paulo tem tudo para fazer um grande Brasileiro (Foto: Maurício Rummens/FotoArena/Estadão Conteúdo)

De quase eliminado na fase de grupos, o São Paulo deixou o Campeonato Paulista como vice-campeão. Ao contrário do que aconteceu após outras derrotas e fracassos recentes, o clima entre jogadores e comissão técnica foi muito mais de esperança e confiança em um futuro melhor do que lamentação pela perda da taça para o Corinthians. O diretor executivo de futebol do clube Raí, disse que a equipe mostrou força até para brigar pelo título do Brasileirão.



“Vamos continuar o trabalho para estar entre os melhores e, claro, pensar em título. Temos um elenco e uma comissão técnica que estão prontos para se fortalecer ainda mais e fica clara a nossa evolução. A forma com que jogamos nos leva a crer que faremos um grande Brasileiro e voltaremos a ganhar os grandes jogos”, destacou o dirigente, lembrando que o São Paulo passou pelo Palmeiras com dois empates e ficou no 0 a 0 no primeiro jogo da final.



Um dos líderes do elenco, Hernanes também preferiu adotar um discurso positivo, mas sem deixar de lamentar a perda do título. “Eles marcaram bem nossas tentativas de subidas, não conseguimos criar perigo e eles foram muito felizes com o belo passe do Sornoza para o gol do Vagner Love. Mas estamos de parabéns pelo campeonato que fizemos, principalmente na segunda fase. Agora é manter o foco para começar o Campeonato Brasileiro assim”, projetou o meia.

Apesar da confiança no futuro, a derrota nesta decisão servirá como reflexão para os são-paulinos. Ainda nos vestiários da Arena Corinthians, os vice-campeões já deixavam claro os pontos que eles entendiam ser os motivos para não deixarem o estádio com a taça debaixo dos braços.

“É um dia de tristeza, claro, pois perdemos um campeonato em que fomos melhores no primeiro jogo, tivemos oportunidades de vencer mas não conseguimos e a final se resolveu nos detalhes. Hoje (domingo) foram poucas chances, jogo nervoso e o que podemos dizer para o torcedor é que estamos tristes, mas vamos trabalhar e aprender com tudo isso”, disse Raí.

Como era de se esperar, os jogadores deixaram o vestiário de Itaquera cabisbaixos. No gramado, Luan, Reinaldo e Antony foram alguns atletas que choraram com a perda do título. Um dos poucos jogadores que aceitou falar com a imprensa, Willian Farias destacou a boa estratégia de Cuca, apesar da derrota. “O jogo mandava que a gente se fechasse um pouco mais no começo e por isso entramos com uma postura um pouco diferente do habitual”, explicou.

LEIA TAMBÉM: Cuca: “Os jogadores queriam ganhar o título para o torcedor”


Os problemas físicos também foram lembrados como justificativa para a queda em Itaquera. Pablo e Liziero não puderam jogar, ambos machucados, e Hernanes estava voltando de contusão, por isso precisou iniciar no banco de reservas. “Não dá para negar que o excesso de contusões de jogadores importantes atrapalhou bastante o nosso planejamento”, lamentou Raí.

Uma das novidades apresentadas por Cuca para tentar surpreender foi colocar Hernanes como referência na área, algo que não surtiu efeito. “Entrei com essa função, de falso 9, para tentar fazer o time sair um pouco mais e controlar o jogo, porque o Corinthians estava dominando”, explicou o meia.

SEM MEDALHAS - Após o apito final, os jogadores do São Paulo deixaram o gramado e a ideia era não receber medalhas e troféu pelo vice-campeonato. A postura gerou polêmica, mas após conversa com Raí, os atletas decidiram retornar ao campo e participaram das festividades. “Eles estavam chateados e não sabiam o que era para ser feito”, justificou Raí. Os jogadores voltaram ao gramado 15 minutos depois de terem saído.



“A princípio, estávamos chateados com a perda do título e retornamos depois de uma partida como essa, ficar chateado, mas voltamos”, explicou Hernanes. “A gente saiu triste porque batalhamos até o final e levamos o gol no finalzinho”, completou Willian Farias.

São Paulo, Continuar, Trabalho, Pensar, Título, Raí, Projeta, Futuro, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM:[RELEMBRE]: Confira os melhores momentos do Fabuloso com a camisa do Tricolor

LEIA TAMBÉM: Concorrência de Pato e Toró faz Everton ter de se adaptar à nova realidade

LEIA TAMBÉM:Clubes ligam alerta após queda brusca de investimentos em publicidade no futebol


Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 15 8

Comentários (67)

22/04/2019 19:04:27 Bruno Santiago

Tem que contratar um centroavante e um lateral direito pq jogar de improviso assim também não dá não e q Hudson esteja jogando mal mas o cara tem que jogar na posição dele e outra coisa cadê o centroavante q o sao paulo não tem vamos acordar pq o brasileiro tá chegando não vamos passar outra vergonha

22/04/2019 17:31:25 Eduardo Aurelio

BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ RAI VAI TOMAR NO SEU CÚ

22/04/2019 14:55:33 Leonardo Almeida Costa

Cuca vtnc... seu retranqueiro...

22/04/2019 14:03:32 Nicacio Pelegrini

Discordo do Willian Farias. O jogo nao pedia para entrarmos mais fechados. O torcedor sonhou e acreditou com em um time corajoso que entrasse pra ganhar dessa draga de Corinthians. Esse foi o maior pesar: o medo de ganhar, o retrocesso.

22/04/2019 13:40:08 Jackson de Oliveira Araújo

" o medo de ganhar tira a vontade de vencer"... Frase muito certa!. realmente tivemos alguns desfalques importantes que atrapalham, mas pra mim, o Cuca foi mal na escalação ontem. o meio campo não evoluiu na criação, a proposta era só marcar e jogar no erro do adversário, deu errado infelizmente. Era jogo pro Nenê na armação e Hernanes de segundo volante ajudando na transição pro ataque, ele coloca Hernanes de "falso 9" e tira o Jucilei e coloca Willian Farias(um volante por outro). Perdoe-me Cuca mas o responsável foi você pela derrota, queria ir pros penaltis mas o Corinthians não, jogou no nosso erro causado por você e foram felizes!

22/04/2019 13:13:17 Manoel Eginio

No memento que vcs estão só estão pensando mesmo,pq ser campeão não eh o forte de vcs,vcs quando jogam contra as galinhas mortas só perdem,time ruim

22/04/2019 12:52:19 Adilson de Sousa Dias

Va a merda desgraçado. Boiola dos infernos.

22/04/2019 12:50:59 onil

Pensar em títulos o SPFC está fazendo isso a anos pra ser exato quase 7 anos vamos falar agora Rai de conquistar titulos pq é sempre a mesma história quando passamos vegonha sempre vem um de vcs falar que o time ta isso e aquilo mas resultados que é bom NADA

22/04/2019 12:47:09 Emerson Correia dos Santos

Simplificando... vergonha novamente! Já perderam em casa com casa0 cheia... ontem time covarde esperando esse time bagunçado se achar em campo. Acredito que Mancini deveria seguir até a final. Não sei se adiantaria mas o time estava mais ofensivo. Ontem apático e medroso!!!! 2 gols, 2 erros grotescos qd não podem errar, mal chutaram a gol, vtnc! Que vergonha...

22/04/2019 12:44:43 Joseff Souza

Perdemos o titulo pq ainda nao temos um técnico

22/04/2019 12:43:40 Sergio Ricardo Torquato

Na verdade esse campeonato Paulista assim como o do ano passado já estavam definidos ! Ta a midia e a fpf parocinando o falido curintia ! Porque não teve VAR no gol do Love ? Porque não deram pênalti na mão do Half no Motumbi ! Porque se falou muito pouco desses lances ! O futebol brasileiro está uma verdadeira vergonha o que também interfere em tudo, ou seja, tem sido dado um campeonato a um time pra tentar pagar as contas indiferente do pessimo futebol ! O povo brasileiro é muito alienado pelas midias, parem de ouvir essas baboseiras e analisem e verão que eu tenho razão! Eu acho que como esse campeonato ja ta definido seria bom nos próximos anos entrar com a mulecada que jogou a copinha ! Com certeza teremos grandes talentos revelados para jogarmos em campeonatos mais serios e imparciais !

22/04/2019 12:38:42 SPFC_05

Mesmo papo besta de sempre.... até aqui nenhuma novidade nas notícias do site

Sempre saem mais fortes após os fracassos, daqui a pouco o São Paulo é o time mais forte do Brasil pq é o que mais fracassa

Piada nosso clube viu

22/04/2019 12:35:53 Wilsn Costa

Con um goleiro q não sabe sair do gol. Com Ednar, os dois Evertons, Juscilei, sem centro avante, cim biro biro, Ugir Vinicius, vamis ganhar o q FDP ?

22/04/2019 12:35:46 Lourival Colamego

Acreditaram nele amigos? Onde esta o Leco? Sumiu?

22/04/2019 12:33:25 Marcio Borges da silva

Pipoqueiros!!!

22/04/2019 12:33:02 Adriano Augusto

Everton Felipe e Jucilei não da mais os caras tem um jogo pra mostra serviço e fazem nada... Carneiro tbm pode esquecer... Nos dois jogos entramos com menos dois jogadores!!!

22/04/2019 12:31:49 Ivaldo Alves

O melhor jogador do Corinthians foi o arboleda que corta luz fantástico que ele fez com o Wagner love bom zagueiro mais fez uma cagada sem tamanho podiamos ate perder nos pênaltis mais so fomos derrotados por causa do vacilo amador do arboleda

22/04/2019 12:29:48 Leandro Carvalho

Foda é isso so fica pensando em títulos mas nunca ganha porra nenhuma...

22/04/2019 12:27:42 Jailson Novais

A ladainha de sempre...e o coco que desce pelo uniforme nos ultimos anos.

22/04/2019 12:26:26 Tony nogueira Nogueira

TIME PIPOCOU MESMO TIME SEM VONTADE SEM SANGUE NOS OLHOS ,REINALDO SO BRIGA ,EVERTON UMA MERDA ,EVERTON FELIPE NEM SEI PORQUE E TITULAR VERGONHA PIPIQUEIROS MAS UMA VEZ ,IR PRA UMA FINAL SEM NENHUM ATACANTE PARECEM AMADORES MAS UMA VEZ BRINCANDO COM NOSSO SAO PAULO VERGONHA

22/04/2019 12:19:46 Adriano Rocha

Reinaldo está na profissão errada... Péssimo latetal

22/04/2019 12:18:41 Adriano Rocha

Raí some um pouco das cameras... Só fala merda! Fala que o São Paulo pipocou na final contra outro time limitado... Asssim fala a nossa língua

22/04/2019 12:17:22 LippiSPFC2

Temos que entrar focado no brasileirão, pq já vamos começar com 3 derrotas e 3 empates, POIS SERÃO 6 CLÁSSICOS, 3 DERROTAS NA CASA DOS RIVAIS E 3 EMPATES NO MORUMBI(ISSO SE AS PUTAS DE RIVAL NÃO PERDEREM TBM NO MORUMBI), METADE DESSE ELENCO PELO MENOS, TEM QUE SAIR DO CLUBE, E CONTRATAR HOMENS DE VERDADE, JOGADORES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL NÃO ESSAS MERDAS QUE TRAZEM PRA GANHAR COMISSÃO !

#FORALECÚ PERDEDOR E FRACASSADO NATO
#FORALECÚ ANALFABETO DE FUTEBOL
#FORALECÚ PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO CLUBE

22/04/2019 12:16:20 Valdecir Leite

Perdeu por incopetencia do treinador burro e retranqueiro

22/04/2019 12:15:46 Larissa Cleber de Carvalho

todo ano é assim,perde como sempre e depois vem falando que o trabalho ta sendo bem feito, vai pra pqp eu quero é zua essas bosta nao aguento maos ser zuado,todo mundo ganha la menos o sao paulo,ate o Ceará ganha,e senhor cuca entra com hernanes como centro avanti esta de brincadeira,acostumo a perde quando perde fica tiramdo coisa boa de derrota

22/04/2019 12:15:31 Dicas da Duda 2018

Ontem o Reinaldo destoou do time... e a queda de rendimento aconteceu justamente depois que ele passou pro meio de campo. Eu acho que ele é um bom jogador, mas precisa parar de ser nervosinho e jogar o futebol que todos sabemos que ele tem. O time precisa dele no brasileirão...

Como jogador crake como dirigente pau de bosta

22/04/2019 12:06:41 Sergio Oliveira

Bando de derrotados

22/04/2019 12:04:12 Josimar Dos Anjos Mendes

ENTRA ANO SAI ANO E O SAO PAULO NAO APRENDE A JOGAR CONTRA OS GALINHAS, NAO MATA ELES NO MORUMBI E NA CASA DELES NAO SOMOS CORAJOSOS

22/04/2019 12:03:50 Sergio Oliveira

Prefiro ver o leco e o Raí bem longe do SPFC.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.