Médico do São Paulo explica situação de Pablo e esclarece cirurgia
publicidade

Médico do São Paulo explica situação de Pablo e esclarece cirurgia

0 0 0
Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Contratado para ser referência do ataque do São Paulo nesta temporada, o centroavante Pablo passará por cirurgia nesta quinta-feira para a retirada de um cisto na região lombar da coluna. A princípio, o jogador lidava com dores nas panturrilhas, mas o departamento médico do Tricolor descobriu que o caso era mais complexo do que se imaginava.

De acordo com José Sanchez, médico do São Paulo, o diagnóstico do cisto na região lombar exigiu uma minuciosa investigação. Isto porque, as dores de Pablo eram nas panturrilhas e, mesmo após a realização do tratamento mais indicado, o problema permanecia.



- O Pablo teve, no dia do segundo jogo do Ituano (27/3), uma queda no solo, sofreu um trauma na região, que é algo comum na atividade dos atletas, e apresentou uma dor naquele local. Como o intervalo do jogo contra o Ituano e do Palmeiras (30/3) era muito curto, ele ficou um dia em repouso e foi para a partida (contra o Alviverde) sem nenhum problema. O Pablo teve uma recuperação plena desse problema (trauma) e foi para o jogo. - explicou o médico em pronunciamento dado no CT da Barra Funda.

- Contra o Palmeiras, ele apresentou, na saída da partida, dores nas duas panturrilhas. Em um dia, ele teve uma melhora importante na panturrilha esquerda, mas manteve o quadro de dor na panturrilha direita. Iniciamos o trabalho de recuperação no domingo. Na segunda-feira, fizemos a ressonância magnética, que apontou o trauma muscular - reiterou Sanchez.

Passada a semifinal, acreditava-se que o problema do camisa 12 do São Paulo era meramente muscular. Novamente, o tratamento foi iniciado e o clube se planejou para ter seu centroavante no segundo e decisivo jogo da final do Paulistão, contra o Corinthians, no próximo domingo. Novamente, a situação do atacante surpreendeu os médicos e novos exames foram realizados.

- Quando iniciamos o trabalho de fortalecimento, percebemos que ele estava com uma perda de força incompatível com o período que ele estava inativo. Ele estava pouco tempo inativo e estava com muita dificuldade. Isso nos chamou a atenção e nos motivou para fazermos uma pequisa neurológica. Isso foi feito, tivemos o auxílio de uma colega especialista nesta área. Vimos que ele tinha um comprometimento neurólogico. Isso nos motivou para ver a jogada e achamos que poderia ter algum envolvimento com o trauma com o comprometimento de algum nervo periférico.

Somente após todo esse processo e a revisão da jogada contra o Ituano, que gerou o problema inicial, é que o departamento médico do clube conseguiu encontrar o cisto na região lombar da coluna, o real responsável pelas dores. Isto porque, ele dificulta a transmissão de impulsos nervosos para os membros inferiores já que está localizado próxima à raiz nervosa.



- Fizemos uma ressonância da região lombar para ver se tinha algum envolvimento com a raiz nervosa. Nesse exame, visualizamos a presença de um cisto. O problema é que o cisto está em uma região que comprime raízes nervosas. Isso acaba dando problema de transmissão, de dificultar a transmissão do impulso nervoso para o membro inferior. Não poderíamos deixar isso continuar e teríamos que tomar alguma atitude. Decidimos fazer este procedimento cirúrgico - concluiu o médico do Tricolor em conversa com os jornalistas no CT da Barra Funda.

O São Paulo evita falar em prazos, mas a tendência é de que o centroavante fique, no mínimo, seis semanas fora de combate. A cirurgia que será realizada por Pablo no Hospital das Clínicas será feita por vídeo e o atleta poderá deixar o local andando. Em duas semanas, o jogador provavelmente estará realizando alguma atividade física para abreviar seu tempo de recuperação.
VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

E MAIS: Confira os melhores momentos de São Paulo 1x1 Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Empate com Palmeiras faz Tricolor completar 1 ano sem vencer clássicos

SPFC ULTÍMAS NOTÍCIAS: PROPOSTA PELO ANTONY; CLÁSSICO; L.FERNANDES E TAVARES - IGOR SOUZA

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 40 0

Comentários (12)

18/04/2019 12:54:45 Gabriel Facchini

Ver se ele não começa a se cuida melhor , agora fazer o que é esperar o brasileiro pra volta

18/04/2019 12:17:44 Juliano Santos

O departamento médico do São Paulo e foda ainda bem que diagnosticou rapido o problema para ñ agrava a lesão do nosso marador, a recuperação e isso msm coisa de 1 mês e 15 dias ja passei por isso ie maus ou menos esse tempo de recuperação.

18/04/2019 12:07:28 Jailton Alves

Força Pablo contamos com você para ser campeão brasileiro.

18/04/2019 11:48:37 Paulo Henrique Sampaio

Força Pablo desejamos uma otima recuperaçao a vc.

18/04/2019 11:25:29 Iraldo camilo Gomes

Sorte Pablo, boa recuperação, tudo dará certo

18/04/2019 10:39:49 Donatan Pereira

Foça pablo deus te protejja eq vc vouta logo

18/04/2019 10:11:07 MARCELO NILZEN

ESSE É O SOBERANO QUE CONHECEMOS na VANGUARDA DOS DEMAIS , COMECANSO PELA EQUIPE MEDICA

18/04/2019 09:59:55 Irineu Supino

Que possa se recuperar logo e fazer muitos gols pelo tricolor boa sorte

18/04/2019 09:59:12 Douglas Pereira

Se recupere Pablo e volte com força e fé para fazer tudo aquilo que vc sabe fazer GOOOLLL

18/04/2019 09:56:46 Thiago Muniz

Caraca que azar hein... uma simples contusão gerar tudo isso! FORÇA PABLO!! Estamos improvisando um lateral direito, utilizando mais jogadores recem promovidos mais que o normal, sem Pablo, provavelmente sem Liziero, sem Tche-Tche, sem Pato, Hernanes com menos de 50% da capacidade fisica, treinador chegou faz 2 jogos. Ta tudo tão indo contra, QUE VAMOS SER CSNPEÕES, SIM. E comecar a nossa virada!!

18/04/2019 09:55:07 Kaio Cristhyan

DEPARTAMENTO MÉDICO DO SP ESTÁ DE PARABÉNS

18/04/2019 09:54:07 Benedicto marcos f Ff

São coisas que acontecem.Feliz cirurgia e ótima recuperação ao Pablo.Força, centro-avante.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.