Hernanes demonstra otimismo para a final do Paulistão: 'Há um mês, éramos a escória do mundo'
publicidade

Hernanes demonstra otimismo para a final do Paulistão: 'Há um mês, éramos a escória do mundo'

Profeta relembra início difícil na temporada e fala sobre a oportunidade de voltar a escrever seu nome na história do São Paulo; Jogador segue como dúvida para a final

0 0 0
Hernanes é um dos principais trunfos do São Paulo para a decisão (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O Profeta Hernanes, um dos principais jogadores do atual elenco do São Paulo, demonstrou otimismo para a final do Campeonato Paulista, domingo, contra o Corinthians. Em entrevista na manhã desta quarta no CT da Barra Funda, o meio campista relembrou que há um mês, o Tricolor não era nem sequer cotado para ser finalista e, agora, tem a possibilidade de ser campeão estadual.



- Se a gente pensar um pouco, há um mês, éramos a escória do mundo. Agora, vamos poder disputar um jogo importante e podemos gravar o nome na história do São Paulo. Isso é para mostrar como a vida e o futebol são dinâmicos e como não podemos desistir nunca. O título daria uma grande confirmação de que o que fizemos até aqui é certo. Daria um gás para o restante do ano - pontuou o camisa 15 do Tricolor.



Apesar do otimismo de Hernanes, o jogador ainda não sabe se terá condições de iniciar a final como titular. O Profeta luta desde o início da temporada para readquirir sua melhor forma física e, por isso, não está descartada sua presença no banco de reservas. O ídolo tricolor falou sobre o tema.

- Quanto à condição física, a semana ajuda mas não é o suficiente. Foram quatro semanas sem jogar, e ainda sem poder treinar em alto nível. A condição vai melhorar, com certeza. Mas somente os jogos e um pouco mais de jogos permitirão que eu alcance os 100%. Estamos melhorando, evoluindo - afirmou Hernanes, que ainda desviou do tema ao ser questionado se iniciaria a decisão como titular.

- Por questão de destino, infelizmente ou felizmente, sou o Hernanes e não o Cuca. Então, vou me condicionar e colocar à disposição para que o Cuca tenha a liberdade de escolher. Mas o que importa, isso que é o legal, quem chegou aqui até a final, não foi uma pessoa. O grupo está fortalecido, quem começar jogando estará apto para ajudar e dar uma contribuição para o São Paulo, quem sabe conseguir uma conquista.

Confira outros trechos da entrevista de Hernanes:

Há a possibilidade de jogar na posição que era de Liziero no meio de campo?

A que eu entrei foi a que o Liziero desempenhou, o que muda é somente a interpretação minha e a dele. Ele tem uma característica mais de toque de bola, de armação de jogada, que também tenho. Mas a minha característica principal é a de chute de fora da área. Então, me aproximo um pouco mais. Mas a posição de fato não mudou, porque estava no 4-3-3, então, somente a questão da interpretação.

Tabu de títulos

Esse tabu um dia vai ser quebrado, não sei se já neste domingo, esperamos. A equipe está em um momento bom, sem se preocupar demais. Jogando apenas futebol, está ficando bonito, a equipe está amadurecendo a cada jogo. Então, acho que não temos de nos preocupar com tabu, com o passado. Temos de jogar como a gente está fazendo, indo para cima, com toque de bola e tentando fazer os gols. Apesar de não termos vencido os últimos jogos, estamos criando bastante e jogado o nosso futebol.



Polêmicas extracampo

Estou preocupado e focado somente dentro do jogo nas quatro linhas. O jogo fora das quatro linhas não diz respeito a nós (jogadores). A diretoria se posicionará se é que vai ter a necessidade. Nós jogadores temos que nos concentrar somente dentro das quatro linhas.

São Paulo, Hernanes, Demonstra, Otimismo, Final, Paulistão, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM:[RELEMBRE]: Confira os melhores momentos do Fabuloso com a camisa do Tricolor

LEIA TAMBÉM: Concorrência de Pato e Toró faz Everton ter de se adaptar à nova realidade

LEIA TAMBÉM:Clubes ligam alerta após queda brusca de investimentos em publicidade no futebol


Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 23 0

Comentários (9)

17/04/2019 18:39:13 TRIMUNDIAL_79

"Por questão de destino, infelizmente ou felizmente, sou o Hernanes e não o Cuca."

Profeta!!!!

Gostaria muito de ve-lo erguendo a Taça na cara das galinha traveca gambá lixo verdadeira escória da humanidade emagadores de linguiça gayvotas

17/04/2019 18:37:41 Gabriel Facchini

Hernandes você é uma dos jogadores mas importantes na partida , espero que você seja nosso garçom no jogo

17/04/2019 15:28:35 Sérgio Finhana

Sorriso Costa, campiao é de doer em mano? Não seria campeão! Aff

17/04/2019 14:34:00 CBP

A esperança é tão grande que já virou expectativa.
Eu acredito que temos tudo para ganhar deles lá, ou ao menos para levar ao empate! Que o VAR seja mais imparcial e que tenhamos um jogo inspirado e parecido com oq tivemos domingo passado.

17/04/2019 14:27:06 Sorriso Costa

Chegou a hora. de se campiao vamos São Paulo vamos ser campiao

17/04/2019 14:24:46 Allan Lavigne

Pra mim o time seria volpi , Hudson, Bruno Alves, Arbolenda, Reinaldo,luan,liziero, Hernanes, Nenê, Igor gomes e antony eles vão vir prq cima e teríamos um contra ataque mortal 3x1 e volta olímpica ni galinheiro

17/04/2019 14:09:10 André E Andressa

Só não da pra entrar com o Carneiro.. Coloca o Brenner pra jogar, ou joga sem centroavante

17/04/2019 13:53:16 Fábio Jacob Kelevra Nogueira

Título é o que nos falta

17/04/2019 13:41:17 Thomas Vazr

Vamos com força de vontade humildade,,,vamos ser campeões!!;

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.