Em noite de Rodrigues, São Paulo vence o Rio Claro em casa
publicidade

Em noite de Rodrigues, São Paulo vence o Rio Claro em casa

Pivô faz duplo-duplo e comanda o Tricolor no triunfo que mantém equipe nas primeiras posições

0 0 0
por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo precisava de uma vitória em casa para manter vivo o objetivo de terminar a primeira fase da Liga Ouro nas duas primeiras colocações e garantir vantagem no playoff. E em atuação coletiva inspirada, a equipe bateu o Rio Claro por 89 a 83 e manteve o ótimo retrospecto jogando em seus domínios: são quatro vitórias em cinco confrontos atuando no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. Rodrigues (19 pontos e 10 rebotes), Stocks (17 pontos e três assistências) e Ted (14 pontos e quatro rebotes) foram os principais destaques.



O Tricolor começou com uma alteração em relação à equipe que vinha começando os jogos. Com um desconforto no tornozelo, João Vitor foi poupado e deu lugar a Rodrigues. E o camisa 16 fez valer a confiança de Claudio Mortari desde o primeiro minuto. Com dez pontos e seis rebotes no primeiro tempo, o atleta foi um dos principais responsáveis por manter o Tricolor com uma boa vantagem no primeiro tempo.



Os dois primeiros quartos, por sinal, foram marcados por um forte desempenho coletivo. Com a pontuação bem distribuída entre os atletas, o São Paulo comandou o marcador e não se viu ameaçado em momento algum, apesar da boa atuação dos visitantes - muito por conta das cinco bolas de três convertidas. O Tricolor foi para o vestiário com dez pontos de vantagem (45 a 35).

No segundo tempo o panorama continuou parecido, embora os visitantes tenham melhorado seu desempenho ofensivo. O Tricolor seguiu apostando nas infiltrações de Stocks e na jornada inspirada de Rodrigues (novamente o cestinha do quarto, com nove pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra) para não deixar o time do interior se aproximar do placar.

Os visitantes voltaram para o quarto final mais agressivos na marcação e chegaram a encostar no placar e a vantagem caiu para apenas dois pontos, mas o Tricolor mostrou sangue frio e contou com a experiência de Drudi, que anotou quatro pontos importantíssimos no momento de decisão, para conseguir espantar a ameaça e garantir uma vitória importante para as pretensões do time na Liga Ouro.



A equipe agora ganha uma semana para descansar volta à quadra na terça-feira que vem para enfrentar a equipe do Blumenau, mais uma vez no ginásio Antonio Leme Nunes Galvão. Dois dias depois, volta ao Morumbi para encerrar sua participação na fase de classificação diante do Pato Basquete.

São Paulo, Rodrigues, Tricolor, Vence, Rio Claro, Casa, SPFC

VEJA: Cuca pode poupar Antony em duelo com o Bahia pela Copa do Brasil


LEIA TAMBÉM: São Paulo tem reunião marcada para fechar contratação de centroavante


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: CALLERI DE VOLTA?; LESIONADOS;HOMENAGEM PARA O MITO E CASO SIDÃO - LAYLA REIS








Avalie esta notícia: 14 1

Comentários (1)

17/04/2019 11:08:32 JoaoFernando1981

Precisamos ganhar os dois últimos jogos e torcer para o Londrina vencer o Campo Mourão, para irmos direto às semi-finais.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.