publicidade

Lugano volta a atacar árbitro de São Paulo x Corinthians e relembra polêmica na Arena em 2014

Menos de 24 horas após disparar contra a equipe de arbitragem do clássico entre São Paulo e Corinthians, disputado no domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, o uruguaio Diego Lugano voltou a atacar.



Na manhã desta segunda-feira, ele postou um vídeo em seu Twitter relembrando o polêmico clássico de 2014, no qual o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 2, em Itaquera, com dois pênaltis para o time alvinegro e um expulso para cada lado. O árbitro daquele jogo era o mesmo do último domingo: Luiz Flávio Oliveira.



O vídeo usado por Lugano mostra o lance que rendeu mais polêmica. Foi aos 35 do primeiro tempo. Após finalização de Malcom e rebote do goleiro Denis, a bola bateu na mão do zagueiro Antônio Carlos. Pênalti.




Vale lembrar que em 2014, muitos são-paulinos deixaram Itaquera esbravejando. "O que faltou pra gente? Faltou ter o árbitro do nosso lado. Ele marca um pênalti que não existiu, depois expulsa um jogador que pegou primeiro na bola (Alvaro Pereira). Parabéns para ele, conseguiu o que queria, uma vitória do Corinthians", disse Souza.

Logo, a escolha do lance para postagem por Lugano nesta segunda-feira não foi por acaso.

No último clássico, o são-paulino Everton Felipe chutou de fora da área e a bola bateu na mão de Ralf, dentro da área, e o Luiz Flávio de Oliveira não apitou pênalti. O VAR (árbitro de vídeo) foi acionado e ratificou a decisão.

No domingo mesmo, o uruguaio, que representa o São Paulo como superintendente de relações institucionais, já havia feito uma postagem criticando decisões da arbitragem.

"Uma não expulsão no início do jogo. Uma mão que não foi vista na área adversária. Uma tentativa de encontrar um pênalti pelo VAR aos 50 do segundo tempo. Isto tudo diante de 60 mil São-Paulinos. Parece que não há limites. Sorte que nossa gana de ser campeão também é ilimitada", escreveu no Twitter.



O empate sem gols no Morumbi deixou em aberta a decisão para o próximo domingo, na Arena Corinthians, em Itaquera. A taça será de quem vencer o duelo. Novo empate levará a definição para os pênaltis.

São paulo, Lugano, Volta, Atacar, Árbitro, Relembra, Polêmica, Arena, 2014, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Carpini vai ser demitido mesmo se vencer o Flamengo
- Direção vai demitir Carpini e já conversa com treinadores
- James Rodríguez está fora do jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 70 1

Comentários (25)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade