Os campeões em 17 estaduais pelo Brasil
Últimas Notícias
publicidade

Os campeões em 17 estaduais pelo Brasil

0 0 0
São Paulo e Corinthians fazem uma das finais mais disputadas (Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Depois do Imperatriz, no Maranhão, e do River, no Piauí, 17 campeões estaduais começam a ser conhecidos neste domingo, quando ocorrem as primeiras de duas partidas finais. Abaixo, você confere os palpites do Blog para os títulos e informações a respeito dos finalistas. Confira:



SP: Corinthians x São Paulo
Aposto no São Paulo campeão, por causa do talento de garotos como Antony, Liziero e Luan. O Corinthians tem um time mais consistente, é o atual bicampeão paulista e conta com um treinador de números impressionantes: Fábio Carille acumula 18 triunfos em 20 duelos de mata-mata. Mas o Timão passou raspando em todos os confrontos deste ano: Ferroviário, Avenida, Ceará, Ferroviária, Santos e Racing.



RJ: Flamengo x Vasco
O Flamengo deve ser o campeão e é, para mim, aquele com maior obrigação de título em todos os estaduais, tamanha a diferença financeira para seus grandes rivais. Contestado pelo próprio torcedor, o técnico vascaíno Alberto Valentim ainda luta contra o retrospecto: é que em nove finais entre Flamengo e Vasco, foram oito títulos rubro-negros e apenas um cruz-maltino. Curiosidade: foram seis empates nos últimos seis jogos. Nas últimas dez partidas, são oito empates e dois triunfos do Fla.

RS: Grêmio x Inter
Apesar de ameaçado de não se classificar na fase de grupos da Libertadores, o Grêmio é meu favorito no Rio Grande do Sul. E o palpite se baseia na capacidade técnica do time de Renato Gaúcho, mesmo levando em consideração a campanha bem legal do Inter em um grupo complicado na Libertadores. É, de longe, o duelo mais equilibrado entre todas as finais. Nos últimos cinco confrontos, inclusive, são duas vitórias para cada lado e um empate. E o Grenal pode se repetir em breve, já nas oitavas de final da Libertadores.

MG: Atlético x Cruzeiro
Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Galo entra em campo com a vantagem de dois empates ou vitória e derrota com a mesma diferença de gols. Ainda assim, aposto minhas fichas no título do Cruzeiro por tudo o que o time de Mano Menezes tem feito em 2019. Dono de 14 vitórias e quatro empates em 18 jogos, o invicto Cruzeiro já está classificado para o mata-mata da Libertadores, enquanto o Atlético, que demitiu Levir Culpi na quinta-feira, tem chances pequenas.

PR: Athletico Paranaense x Toledo
Uma final bem desigual, em todos os sentidos, e com enorme chance de título para o Athletico Paranaense. Campeão estadual 24 vezes, o Furacão recebe o Toledo, que nunca levantou a taça. O Athletico é de 1924, enquanto o Porco nasceu 80 anos depois. E mais: o Toledo só não foi rebaixado no Campeonato Paranaense por causa do título no primeiro turno. No returno, foram só dois pontos conquistados. Para completar: no único jogo entre os times em 2019, o Furacão venceu por 8 a 2.

CE: Ceará x Fortaleza
O tricampeonato estadual do Ceará ou a segunda taça de Rogério Ceni com o Fortaleza em dois anos de trabalho, levando em conta a Série B de 2018? Difícil cravar, mas acho que o Fortaleza leva o Campeonato Cearense devido ao momento turbulento do rival, eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians e da Copa do Nordeste para o Náutico. E o Clássico-Rei desta vez é ainda mais especial, afinal vale troféu em um ano em que ambos jogam a Série A do Brasileiro.



AL: CRB x CSA (CSA campeão)
AM: Manaus x Fast (Fast campeão)
BA: Bahia x Bahia de Feira (Bahia campeão)
DF: Brasiliense x Gama (Gama campeão)
GO: Goiás x Atlético-GO (Goiás campeão)
MS: Águia Negra x Aquidauanense (Águia Negra campeão)
MT: Cuiabá x Operário (Operário campeão)
PA: Remo x Independente (Remo campeão)
PE: Sport x Náutico (Sport campeão)
RN: América-RN x ABC (América-RN campeão)
SE: Frei Paulistano x Itabaiana (Itabaiana campeão)

São Paulo, Campeões, Estaduais, Brasil, SPFC

VEJA: São Paulo inicia venda de ingressos para estreia do Brasileirão; veja valores


E MAIS: Pato, Tchê Tchê e Hernanes jogam estreia no Brasileiro: o que muda no SPFC



LAYLA RESPONDE: LUCAS LIMA NO SÃO PAULO? VEM CONTRATAÇÕES POR AÍ? VAI TER LISTA DE DISPENSA?



Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (1)

Sao os 22; 11 X 11 dentro dos Campos por todo BRASIL...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.