De virada, Tricolor vence Ituano na estreia do Paulista Sub-20
Últimas Notícias
publicidade

De virada, Tricolor vence Ituano na estreia do Paulista Sub-20

Por desatenção nos minutos iniciais, time de Orlando Ribeiro teve de buscar resultado, que veio aos 45 minutos do segundo tempo, com golaço de Gabriel Sara

0 0 0
Após se sagrar campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ter jogadores despontando no time profissional, como Antony, a categoria Sub-20 desfrutou de merecidas férias antes de encarar a nova temporada. Neste sábado (13), o Tricolor estreou no Campeonato Paulista da categoria diante do Ituano, em Cotia, com virada no último minuto do tempo regulamentar. Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Tricolor buscou a virada com gols de Paulinho, um contra e um golaço de Gabriel Sara, acabando 3 a 2.



LEIA TAMBÉM:São Paulo faz último treino antes da final e terá Hernanes à disposição

Alguns jogadores já eram conhecidos dos torcedores pela conquista da Copinha, outros, conhecidos por aqueles que acompanham o Sub-17. O Tricolor foi escalado pelo técnico Orlando Ribeiro com Thiago Couto, Caio, Morato, Fasson, Welington, Diego, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Paulinho, Taylor e Fabinho. O ex-técnico são-paulino, André Jardine, também acompanhou a partida em Cotia - ele assumiu o comando da Seleção Sub-20 no início de abril.

A partida não começou boa para o time da casa. Nos primeiros minutos, Morato perdeu a bola na lateral, Rodrigo Nestor ficou com o rebote e recuou para Thiago Couto, porém, com a bola pingando e em velocidade, “traindo” o goleiro Tricolor. Minutos depois, em contra-ataque, o atacante do ituano ficou cara a cara com o camisa 1 são-paulino e ampliou, 2 a 0 Ituano, com menos de 15 minutos do primeiro tempo.

Aos 25 minutos, com o jogo mais calmo, com melhor troca de passes dos são-paulinos e paciência, o gol saiu. E que belo gol. Em cruzamento de Taylor, Paulinho finalizou de letra, diminuindo, 2 a 1. Aos 37 minutos, a jogada se repetiu, Taylor cruzou para Paulinho, mas o zagueiro cortou antes, para dentro do gol, era o empate Tricolor.

No segundo tempo, o São Paulo tentava criar chances com Fabinho e Paulinho, mas a bola não entrava. Aos 20 minutos, Galeano estreou na vaga de Taylor. Aos 30 minutos, entraram Rafael e Ed Carlos, saindo Welington e Rodrigo Nestor. Na última pausa para substituição, Fabinho saiu para Vitinho jogar.

Quando o jogo parecia que ficaria no empate, aos 44 minutos do segundo tempo, Vitinho lançou Gabriel Sara, que acertou um belo chute cruzado, sem chance alguma para o goleiro do Ituano, vencendo por 3 a 2, somando os primeiros três pontos na tabela.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o São Paulo encara o GE Osasco, fora de casa, no Estádio Municipal Elzo Piteri, às 15h, do dia 20 de abril, sábado. O time de Cotia está no Grupo 4, junto com Palmeiras, Oeste, Ituano, GE Osasco, Audax, São Bento e Desportivo Brasil.



Ficha técnica:

Escalação:

Thiago Couto, Caio, Morato, Fasson, Welington (Rafael), Diego, Rodrigo Nestor (Ed Carlos), Gabriel Sara, Paulinho, Taylor (Galeano) e Fabinho (Vitinho)

Técnico: Orlando Ribeiro

SPFC, Sub-20, Ituano, Paulista
VEJA: PAlgoz do Corinthians, Volpi tenta escrever nome na história do São Paulo


E MAIS: São Paulo não cogita retorno de Pratto mesmo com dívida do River



LUCAS PRATTO? VICTOR FERRAZ? LIZIERO NA FINAL? TJD RECUA E DEFINE DATA DE CLAYSON, VAI TER TREINO ABERTO? LAYLA REIS



ANÁLISE SPFC 0 X0 CORINTHIANS - ARBITRAGEM, DESFALQUES E VAR

Avalie esta notícia: 19 0

Comentários (4)

14/04/2019 08:15:10 julianoapicoli

Bom saber que Gabriel Sara voltou. Tem que renovar urgente com ele e subir para o profissional

13/04/2019 19:13:49 Lourival Colamego

E o nossos garotos! De a oportunidades a eles que o Sao Paulo vai longe!

13/04/2019 18:12:24 Wilsn Costa

Esse vitinho e fabinho jogam muito

13/04/2019 18:03:02 É o bixoo tv

Que falha Couto , pega muito mas com os pés e nas saídas pelo ar deixa a desejar , tem que trabalhar essa parte ainda . Na minha opinião , tá atrás ainda do Lucas Paes . Numa escala de melhores goleiros da base , eu escalaria o Perri ( emprestado ) , Dênis Junior , Lucas Paes , Thiago Couto empatado com o Arthur Gazze.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.