publicidade

Andrés avisa: 'Enquanto eu for presidente, o Corinthians não joga mais no Morumbi'

Reeleito neste sábado para um mandato de três anos, Sanches anuncia que o clube não vai mais jogar na casa rival. Só quando não tiver mando...

Logo depois de ser reeleito presidente do Corinthians, Andrés Sanches anunciou uma das suas primeiras decisões do seu novo mandato: o Timão não jogará mais no estádio do Morumbi, somente quando o mando for do rival. É mais uma maneira de retaliação por conta de o São Paulo ter disponibilizado ao Alvinegro apenas 10% dos ingressos para o clássico de domingo.

- Enquanto eu for presidente, o Corinthians não joga mais no Morumbi. Vai ser assim pelos próximos três anos, a não ser, claro, quando for mando de campo do São Paulo. Não tem Federação Paulista, CBF, Conmebol... Nós não vamos jogar lá - anunciou Sanches, que venceu as eleições deste sábado com larga vantagem sobre os opositores Osmar Stábile e Paulo Garcia.

Antes mesmo de o resultado das urnas ser divulgado, um grupo de torcedores do Timão protestava no mini-ginásio por conta da carga de ingressos. Eles cobraram uma ação mais enérgica da diretoria. Só que o presidente acha injusta essa pressão, principalmente porque o São Paulo está no seu direito.

- Eu não vi quem são as pessoas que estão protestando, mas vou ver... Eu não acho justo. Fomos prejudicados, mas o São Paulo está no seu direito. É uma pena que um co-irmão, um rival, ou agora pode até ser inimigo, não nos avisou dessa decisão no começo do ano, porque aí teríamos mais tempo para avisar o torcedor - discursou Andrés, em coletiva após o resultado do pleito.

Caso tenha de jogar uma partida que necessite abrigar uma capacidade maior de torcedores, como clássicos ou finais, o Corinthians promete ir para o interior.

- Se precisarmos de um estádio maior que o Pacaembu por alguma determinação ou para abrigar mais gente, nós vamos para o interior.

O presidente corintiano ainda aproveitou para mandar um recado aos jogadores e à comissão técnica na concentração.

- Quero dizer para os nossos atletas e também para a comissão técnica que, além do apoio da nação corintiana, eles terão o respaldo dessa diretoria. Que eles fiquem de cabeça fresca para o clássico, que a torcida vá paciente, apesar de frustrada, e que não tenha violência, porque isso prejudica o Corinthians e o futebol brasileiro.

No ano passado, quando o Pacaembu estava passando por reformas, o Corinthians mandou seus jogos no estádio do Morumbi. Foram lá todas as partidas da Copa do Brasil e do Paulistão. O time voltou à sua "casa" apenas na estreia da Série B, em maio.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 8

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.