publicidade

Daniel Alves, Filipe Luís, Adriano... 11 jogadores quase livres no mercado

Daniel Alves só tem contrato até 30 de junho (Anne-Christine Poujoulat/Getty Images)

Uma legião de jogadores, alguns deles muito bons, estão em fim de contrato, aptos para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. O Blog preparou um time inteiro, do goleiro ao ponta-esquerda, de atletas cujos vínculos terminam no máximo até julho. Ou seja, todos eles já podem estar com novos empregos, inclusive reforçando seu time, no segundo semestre. Confira.



- Gomes (goleiro - Watford). Aos 38 anos, o ex-goleiro da seleção brasileira vive seu pior momento no Watford. Foram apenas seis jogos na atual temporada. Fora do Brasil desde 2004, ele já atuou por PSV, da Holanda, Tottenham, da Inglaterra, e Hoffenheim, da Alemanha. Seu contrato se encerra em 30 de junho.



- Daniel Alves (lateral-direito - PSG). Presença constante na seleção desde a Copa da África do Sul, o lateral, de 35 anos, tem proposta para permanecer no PSG, mas já anunciou publicamente que quer esperar pela definição do elenco de seu time para dizer se fica. Daniel Alves nunca escondeu ser são-paulino. Seu contrato vence em 30 de junho.

- David Luiz (zagueiro - Chelsea). Fora do Brasil desde 2006, o ex-defensor da seleção recusou recentemente proposta de € 10 milhões do Palmeiras. A ideia de David Luiz, de 31 anos, é seguir em um grande clube da Europa, a fim de voltar à seleção. Detalhe: o Chelsea quer sua permanência, mas oferece apenas um ano de contrato. Seu vínculo se encerra em 30 de junho.

- Filipe Luís (lateral-esquerdo - Atlético de Madrid). Lateral de origem, Filipe Luís jogaria como zagueiro, improvisado, na seleção dos quase desempregados. Apesar de já ter 24 jogos pelo Atlético nesta temporada, o jogador, de 33 anos, parece fora dos planos para a próxima temporada. Dias atrás, foi oferecido ao Flamengo pelo ex-jogador Sávio. Seu contrato termina em 30 de junho.

- Adriano (lateral-esquerdo - Besiktas). Titular em 25 partidas do Besiktas nesta temporada, Adriano chegou a recorrer à Fifa para tentar romper seu contrato com os turcos, que lhe deviam cinco meses de salário. No fim, o Besiktas pagou os atrasados e ele continuará por lá até o fim da temporada. Em janeiro, o lateral, de 34 anos, chegou a negociar com Santos e Grêmio. Seu contrato termina em 30 de junho.

- Rafinha (lateral-direito - Bayern de Munique). Assim como Filipe Luís, Rafinha também joga improvisado, como volante. Aos 33 anos, ele tem um acerto verbal para defender o Flamengo a partir do segundo semestre. Como ainda não assinou nada, há o risco, diante de uma grande proposta, de mudar seu rumo. O contrato do lateral vence em 30 de junho.

- Lucas Piazon (meia - Chievo). Comprado do São Paulo por € 7,5 milhões, em 2012, o meia de 25 anos nunca conseguiu se firmar no Chelsea. Até por isso, foi emprestado para diversos clubes, como Fulham, Reading, Vitesse, Málaga, Eintracht... O último empréstimo foi para o Chievo, em janeiro, onde disputou só três jogos. O garoto tem contrato com o Chelsea até 30 de junho.

- Camilo (meia - Internacional). Fora da lista de inscritos do Gauchão até o início de março, Camilo recuperou um pouco de espaço com Odair Hellmann nos últimos dias. Tanto que já soma quatro jogos e um gol. Porém, o meia de 33 anos não deve ter seu contrato renovado e está à disposição do mercado. Seu contrato termina em 30 de junho.

- Montillo (meia - Tigre). Depois de anunciar sua aposentadoria em 2017, por causa de uma série de lesões, o meia argentino, de 34 anos, voltou à ativa no ano passado e está terminando a temporada pelo Tigre sem qualquer lesão. Ele também foi durante boa parte do torneio o recordista de assistências. Montillo não descarta voltar ao Brasil. Seu contrato termina em 30 de junho.

- Romero (atacante - Corinthians). Sem jogar desde janeiro, por decisão da diretoria corintiana, o paraguaio não quis renovar seu vínculo. Foram várias tentativas por parte do Timão. Maior artilheiro da arena em Itaquera, Romero, de 26 anos, somou 209 jogos e 35 gols com a camisa alvinegra, desde que foi contratado, em 2014. Inter e Atlético-MG são dois dos interessados. Seu contrato vence em 14 de julho.



- Osman (atacante - Red Bull). Um dos destaques do Paulistão, Osman conseguiu chamar atenção de três clubes brasileiros da Série A e de dois estrangeiros. Sua prioridade, conforme disse ao Blog, é encontrar um clube em que ele possa atuar com frequência. Com 26 anos, o velocista já passou por Chapecoense, Luverdense, América-MG... Seu contrato vence em 30 de abril.

São paulo, Daniel Alves, Filipe Luís, Adriano, Jogadores, Mercado, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 64 9

Comentários (63)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.