publicidade

“Hoje foi realmente a estreia do São Paulo”, diz Mancini após vitória

O técnico interino Vagner Mancini saiu bastante satisfeito com a vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão. Passado o confronto, o comandante tricolor não escondeu a alegria de ter visto seus jogadores mostrarem um bom futebol no retorno ao Morumbi e garantiu que neste domingo aconteceu a verdadeira estreia do São Paulo.



LEIA TAMBÉM: São Paulo se impõe, vence Ituano e se aproxima das semi no Paulista

“Havíamos feito 60, 70 minutos excelentes diante do Palmeiras. No jogo contra o São Caetano vimos um jogo feio, em que a parte tática se exaltou em função da falta da parte técnica, mas hoje vimos um time arrumado. Até os 20 minutos a equipe estudou o Ituano, foi em um ritmo mais lento. Mas, a partir daí, foi dominante na partida. O estádio jogou junto com o São Paulo a maior parte do tempo. Acho que hoje foi realmente a estreia do São Paulo no ano em termos técnicos e táticos”, afirmou Mancini.

Apesar da vitória que recuperou a autoestima do elenco, o treinador são-paulino fez questão de relembrar a importância de não se deixar levar por um único jogo. Na próxima quarta-feira, o Tricolor visita o Ituano no estádio Novelli Júnior e, embora detenha a vantagem de um gol, sabe que será preciso repetir o nível de atuação deste domingo ou até mesmo jogar ainda melhor para carimbar a vaga nas semifinais do Estadual. Uma coisa, entretanto, parece certa: a continuidade de Igor Gomes no time titular.

“Hoje o São Paulo fez um belo jogo de futebol, mas ainda depende de mais 90 minutos em Itu para chegar à semifinal esperada. O que importa dizer é que a equipe tem condições de jogar dessa forma mesmo atuando fora de casa. A única coisa que fiz questão de alterar após a minha entrada foi a intensidade a agressividade de forma mais vertical. Queria que jogassem mais verticais e algumas peças foram fundamentais para isso. O Igor Gomes… a importância dele para o time na hora que ele pega a bola no meio-campo e investe sobre a linha de marcação é o que o faz diferente”, prosseguiu.



Enquanto o gol do Ituano no fim da partida marcado por Morato acabou desanimando boa parte dos são-paulinos, Vagner Mancini preferiu ver o ocorrido de uma perspectiva diferente. Segundo o técnico tricolor, o tento adversário pode ajudar sua equipe a seguir atenta e não relaxar antes de garantir a classificação para a próxima fase.

“O gol do Ituano por um lado chateia, mostra que poderíamos ter um número de gols maior, mas ele alerta, faz com que todos tenham que estar mais concentrados. Precisamos lembrar que é um jogo de 180 minutos, jogaremos mais 90 em Itu. O mais importante não foi a vitória, o São Paulo voltar a jogar bem, mas, sim, o resgate de alguns que estão no São Paulo. Uns resgataram a parte técnica, outros a parte tática, outros a confiança”, concluiu.

SPFC, Mancini, Paulistão, Coletiva, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 48 1

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.