publicidade

São Paulo se impõe, vence Ituano e se aproxima das semi no Paulista

Equipe jogou sua melhor partida na temporada e teve como um dos destaques Igor Gomes autor de dois gols na vitória por 2 a 1 no Morumbi

O São Paulo fez sua melhor atuação nesta temporada e venceu o Ituano por 2 a 1, neste domingo (24), no Morumbi, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.



LEIA TAMBÉM: Buffarini diz que mudanças de técnico o atrapalharam no São Paulo

Os dois gols foram do jovem meia Igor Gomes que atua no clube desde os 14 anos. O Ituano descontou no fim, com Morato.

Com o resultado, o São Paulo joga pelo empate, na partida de volta, quarta-feira (27), às 19h15, em Itu, para conquistar a vaga para as semifinais.

Os jogadores do São Paulo parecem ter assimilado um trabalho psicológico feito pela comissão técnica, no sentido de dar mais confiança à equipe, que chegara apenas na segunda colocação do grupo B na primeira fase.

Mesmo com um time jovem, o São Paulo impôs sua tradição no primeiro tempo. Liziero, de volta após contusão, jogou como veterano e foi fundamental na organização de jogadas.

E Igor Gomes, meia criativo, manteve o bom ritmo apresentado no último jogo, contra o São Caetano, mas, desta vez, sabendo como finalizar para o gol.

O time comandado pelo interino Vágner Mancini encontrou pela frente uma equipe bem montada, mas que não conseguiu conter as investidas são-paulinas, tanto pela esquerda quanto pela direita. O Ituano não soube como parar as investidas dos laterias, Hudson e Reinaldo, e a velocidade dos meias e atacantes.

É verdade que o São Paulo, nos primeiros 20 minutos, teve dificuldades em conter algumas investidas do adversário que, aos 19 criou a melhor chance até então. O habilidoso Martinelli, tocou de "rosca" para Morato, que abriu e bateu de chapa para fora.

Mas, com inversões constantes e movimentação, o São Paulo foi dominando o jogo. O Ituano passou a ficar acuado, com Morato, em vez de armar, ter de recuar para ajudar Baralhas na marcação. Pela esquerda, Liziero fazia boas penetrações, sem conseguir concluir.

E Reinaldo, ora indo à linha de fundo, ora entrando em diagonal era boa opção ofensiva.

Tanto que, aos 26, ele recebeu pela esquerda, trouxe a bola para dentro e, como um meia, lançou o rápido Igor Gomes que fez as vezes de centroavante e tocou de primeira, sem deixar a bola cair: São Paulo 1 a 0.

O gol deu mais ânimo ao jovem time tricolor. O time deixou claro que a campanha irregular da primeira fase tinha muita relação com a falta de confiança.

Antony, bem mais solto, ainda arriscou colocar a bola no ângulo, aos 39, mas o chute foi para fora.

Aos 42, ele não conseguiu concluir tabela feita com Everton Felipe. E o primeiro tempo terminou com amplo domínio do São Paulo, já controlando qualquer investida do perigoso Martinelli.

São Paulo cresce no segundo tempo

O Ituano tentou marcar mais na frente desde o início do segundo tempo. Mas a mudança de posicionamento não alterou o panorama.

Pelo contrário, abriu ainda mais campo para que os meias e atacantes são-paulinos costurassem jogadas de ataque.

Vale lembrar que a movimentação defensiva do São Paulo também foi satisfatória. Sincronizada, ocupava não permitia uma finalização mais perigosa do Ituano.

O time do interior teve de arriscar de longe e, aos 4, ofereceu perigo com chute de Morato, que Tiago Volpi espalmou com estilo.

Mas, com a posse de bola, o São Paulo continuava a procurar o gol. E o segundo veio após uma saída errada do zagueiro Ricardo Silva. Antony recuperou a bola, pedalou e acionou Everton Felipe. Este chutou e, no rebote, Igor Gomes completou para o gol: 2 a 0.

O São Paulo sobrava, atacando com cinco ou seis jogadores. O VAR não detectou uma falta em Everton Felipe dentro da área. Aos 19, Hudson acerta chute no travessão. Aos 26, da meia-lua, Reinaldo chuta de direita, na trave.

As chances eram muitas, o São Paulo parecia se multiplicar como há tempos não fazia. O Ituano ainda mostrou coragem e foi à frente. Aos 29, teve gol anulado, em impedimento.



E aos 36, Tiago Volpi desviou com o pé chute de Bassani. Na cobrança de escanteio, Morato fez de cabeça.

Ao contrário de outras ocasiões, o São Paulo não recuou. Léo Pelé chutou com perigo, em diagonal, aos 41 minutos.

Desta forma, para o Ituano, que ainda teve um gol anulado, em impedimento, aos 29, ficou difícil marcar o avanço de um adversário confiante e empolgado e, ao mesmo tempo, ir buscar o resultado.

SPFC, Ituano, Paulistão,Mata Mata

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 36 3

Comentários (36)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.