Retorno ao Morumbi vira trunfo para o São Paulo espantar a crise
publicidade

Retorno ao Morumbi vira trunfo para o São Paulo espantar a crise

0 0 0
São Paulo volta a jogar no Morumbi após dois jogos atuando no Pacaembu como mandante (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Ituano, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, marcará o retorno do São Paulo ao Morumbi. Prejudicado pelas fortes chuvas que atingiram a capital no início do mês, o estádio estava interditado desde então para que fossem realizados reparos nos vestiários e em outros setores.



Desalojado, o Tricolor disputou apenas dois jogos em sua casa neste ano. A estreia foi contra o argentino Talleres, com quem empatou por 0 a 0, resultado que causou a eliminação precoce na Copa Libertadores. Onze dias depois o resultado se repetiu diante do Red Bull Brasil, pelo Paulistão.



Além da enchente que atingiu o clube, as reformas realizadas no Morumbi desde o fim do ano passado explicam o baixo número de jogos ocorridos no estádio. Sem sua casa disponível, o São Paulo mandou cinco partidas no Pacaembu, com duas vitórias, um empate e duas derrotas – aproveitamento de 46% dos pontos disputados.

No estádio municipal, o Tricolor venceu Mirassol (4×1) e São Bento (1×0), empatou com a Ferroviária (1×1), e perdeu para Guarani (1×0) e Palmeiras (1×0). Os maus resultados na primeira fase do Campeonato Paulista fizeram o time se classificar somente na última rodada, com o segundo lugar do Grupo D e atrás do Ituano, adversário das quartas de final.

Diante deste cenário, o retorno ao Morumbi virou um triunfo para o São Paulo começar bem o mata-mata do Estadual e espantar a crise que se instaurou no clube neste início de temporada. Ao menos essa é a expectativa entre dirigentes e jogadores.

“Voltar ao Morumbi é emblemático, importante. A instituição passou por um momento complicado nos últimos 20 dias. É incrível como acontece uma coisa em cima da outra. Mas, com boas energias, trabalhando honestamente, as coisas vão voltar aos eixos”, declarou o superintendente de relações institucionais, Diego Lugano.

Capitão na ausência do lesionado Hernanes, Hudson conta com a atmosfera do estádio para o São Paulo dar a volta por cima no Estadual. “É um outro campeonato, é outro espírito, é mata-mata. É muito bom para a gente jogar dentro do Morumbi de novo”, celebrou o volante.



Uma das raras e gratas surpresas na temporada são-paulina, Luan endossou o discurso do companheiro de meio-campo: “Vamos evoluir para o time chegar forte no mata-mata. Contamos com o apoio da nossa torcida para manter o clube na briga pelo título”.

São Paulo, Retorno, Morumbi, Trunfo, Espantar, Crise, SPFC

VEJA: Cuca prevê propostas, e Arboleda pode fazer últimos jogos pelo São Paulo


E MAIS:
São Paulo pode ter 3 reforços em duelo com Corinthians; veja provável time







Comentários (8)

23/03/2019 13:12:56 Jackson Nascimento

Vamos lota fazer nossa parte

23/03/2019 09:45:11 Wilsn Costa

Como são hipócritas esses pé de rato, é nesse mesmo mirumbi q conquistamos varios titulis importantes, hoje é nesse mesmi morumbi q tomsmos goleadas de Chapecoebse, Goiás, Pobte Preta e perdemos para kuitis timecos

23/03/2019 09:13:11 Freddy Barbosa

O morumbi faz diferenca tomara que essa agua que entrou la tenha levado o despacho que folocaram la

23/03/2019 08:11:32 tricolorinterior

Faz mais de 10 anos que este time time não ganha nem futebol de mesa, minha paciência foi pro ''SACO''.......!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!! até 2040 futebol é hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

23/03/2019 07:59:26 Jose Feitosa

Alem de falar merda, boa parte da torcida torce contra, ser torcedor só nos bons momentos é facil.

23/03/2019 07:57:16 morais7

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

23/03/2019 07:49:51 Cassio Nobre

Problema do são paulo é a torcida que só fala merda!

23/03/2019 07:45:12 Maria Aparecida

Que bom joga no morumbi os jogado rede mais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.