São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar no Pacaembu após 3 anos
publicidade

São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar no Pacaembu após 3 anos

0 0 0
O São Paulo recebe o Palmeiras neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, na tentativa de, enfim, vencer seu primeiro clássico na temporada. O Choque-Rei, como é apelidado o duelo entre as duas equipes, voltará a ser disputado no estádio municipal após três anos. Na última vez que os times se encontraram, melhor para o Verdão, que saiu de campo com a vitória por 2 a 0, no Estadual de 2016.



LEIA TAMBÉM: Arboleda confessa que pode deixar o São Paulo no meio do ano

Sem poder contar com Nenê, que se recupera de um trauma no joelho esquerdo, e Bruno Alves, suspenso, o São Paulo espera ter desta vez no Pacaembu o mesmo bom retrospecto que possui quando enfrenta o Palmeiras no Morumbi. Em sua casa legítima, o Tricolor soma 50 vitórias contra 25 derrotas. Já no estádio municipal o Verdão leva vantagem, com 46 vitórias contra 41 do Tricolor.

Adotando o mistério às vésperas do duelo, o técnico interino Vagner Mancini só esboçou a formação titular para o Choque-Rei na última terça-feira, quando trabalhou com um time formado por 9 jogadores em um campo reduzido. Na ocasião, Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Léo; Luan e Liziero; Antony e Reinaldo formaram o time considerado ideal.

O Palmeiras vai para o Choque-Rei com desfalques, novidade e ambição da classificação. Sem Deyverson, que cumprirá o último dos seis jogos de suspensão por cuspir em Richard, além de Luan, em processo de recuperação de um estiramento muscular na coxa, o técnico Felipão poderá contar, no entanto, com Moisés.

O meia, punido por um jogo pela confusão no clássico contra o Santos, poderá atuar no clássico devido a um efeito suspensivo. O São Paulo, por sua vez, também entrou com pedido de efeito suspensivo no TJD-SP para contar com Gonzalo Carneiro no Choque-Rei e foi atendido.

Para alcançar a classificação sem depender de outros resultados, o Alviverde precisa vencer o São Paulo. No entanto, a situação dos comandados de Luiz Felipe Scolari na tabela da competição é tranquila: o Verdão inicia a rodada com 19 pontos conquistados, cinco à frente do Guarani, terceiro colocado do Grupo B do Paulistão e primeira equipe da chave fora da zona de avanço.

Antes da partida, o lateral direito Marcos Rocha falou em aproveitar o momento instável do rival na temporada para garantir o triunfo no duelo.

"O Palmeiras vive um bom momento, principalmente depois da Libertadores. Já o São Paulo trocou de técnico e está mudando o elenco. Então, temos que aproveitar a instabilidade do adversário, mas respeitando a grandeza do time deles", afirmou.



FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO x PALMEIRAS

Data: 16 de março de 2019, sábado

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Assistentes: Marcelo van Gasse e Tatiane Sacilotti

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Léo; Luan, Hudson e Hernanes; Antony, Pablo e Gonzalo Carneiro

Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Antônio Carlos (Gomez), Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Moisés e Lucas Lima (Ricardo Goulart); Dudu, Felipe Pires e Borja

Técnico: Luiz Felipe Scolari

SPFC,Palmeiras,Paulistão,Pacaembu
VEJA: Cuca prevê propostas, e Arboleda pode fazer últimos jogos pelo São Paulo


E MAIS:
São Paulo pode ter 3 reforços em duelo com Corinthians; veja provável time







Comentários (13)

16/03/2019 07:25:25 Denner Nardes

Posso até esta errado ate porque futebol só ganha um , esprero que seja o SP. Nao podemos esquecer que o Palmeiras é um freguês do SÃO PAULO SÓ ganha da gente la no estádio deles, ganhou do SP ano no ano passado, hj nao ganha. 109 vitórias SÃO PAULINOS contra 104 palmeiresas. contra eles ainda estamos bem. Precisa melhorar é contra os cuntians.

16/03/2019 07:03:55 Luciano Coelho da Silva

O Sp faz seu esforço contrata mas vende mal ou perde muito dinheiroveja o caso Diego souza emprestou de graça lá pro Bota fogo

16/03/2019 03:16:51 Denner Nardes

Quando o cara fica inventando contusão tem. que cair fora mesmo esse nenê boi, vamos pra Vitória hj logo mais!

16/03/2019 01:07:53 cristiano oliveira da Silva

enquanto nao tirar esse safado da presidência bao vai pra frente esta afundo o sao Paulo so dalta fazer com a potuguesa isso tem que da um basta nesse safado pilantra

16/03/2019 00:19:36 Cristiano Pierre

Sou um torcedor muito pessimista(por causa da atual situação do São Paulo) mas algo me diz q será 2x0 p o nosso tricolor...1 do Antony e o outro do Pablo.

15/03/2019 23:34:15 Eder Santos Pereira

Amigo paulo cesar pc do jeito que estamos indo o que será no brasileirão!

15/03/2019 23:32:30 Eder Santos Pereira

Eu torço para o spfc a 31 anos eu tenho 36,nunca tinha visto nosso time tão preguiçoso e sem vontade assim,todas as finais de mundiall que fomos ganhamos dos melhores da europa agora somos desclassificados para o tallares,não podemos aceitar mais isso!

15/03/2019 22:52:20 Paulo Cesar Pc

Amanhã estarei la apoiando e cantando nossa vitória em cima dos porco, avisa que no pacaembu vai ter porco no cardapio! #fechadocomSPFC

15/03/2019 22:42:13 Elcínio Caetano

São Paulo fica de olho no Ituano tem um jogador Martinelle muito bom vai la e compra logo.

15/03/2019 21:29:01 Junior-SPFC-83

Olha os elencos, comparem, desculpem, eu quero que o SPFC enfie 5x0 nas Peppas, mas ai olho os elencos e fico desanimado.

15/03/2019 21:15:02 Eduardo Santos

Te Abro o golpi vai ser exigido, amanhã será a partida pra ele mostrar se pode ser pelo menos o 2° goleiro...

15/03/2019 21:11:28 Gleidson Almeida

Só vejo torcedor falando que vai perder e tal,mudem de time,um clube precisa da sua torcida do seu lado,a crise é grande,mais.cada jogo é um jogo e eu vou confiar no meu time que amo tanto,SPFC.

15/03/2019 20:56:37 Wesley Santos

Nao tenho mas esperança nesse time, com o lixo do Leco ai affz desanima .. jogadores indo embora por dinheiro de pinga , ninguem quer vim pro spfc , os q fazem a diferença o leco vende mano desisto velho ate 2022 spfc cai pra segunda divisão.. ai vcs podem esperar q o leco vai ta muito longee isso tenho ctz ..fora LECO pf cara

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.