Choque-Rei coloca em lados opostos amigos Mancini e Felipão
publicidade

Choque-Rei coloca em lados opostos amigos Mancini e Felipão

0 0 0
Luiz Felipe Scolari e Vagner Mancini se cumprimentam em jogo do Palmeiras contra o Guarani em 2010
Imagem: Fernando Santos/Folhapress


O clássico das 16h30 de amanhã, no Pacaembu, coloca em lados opostos dois velhos conhecidos na 11ª rodada do Campeonato Paulista. Vagner Mancini, técnico do São Paulo, e Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, trabalharam juntos no século passado e escreveram seus nomes na história do Grêmio. Por isso, a ligação continua até hoje.



"Tenho boa relação com o Felipão. Ele foi meu treinador no Grêmio. Quando possível, nós mantemos contato", disse Mancini.



Quando dirigia o Grêmio, em 1995, Felipão pediu a contratação do então jogador. Durante a campanha da Copa Libertadores, Mancini havia começado o torneio como titular. Depois, por causa de lesão, perdeu espaço para Arilson. Ainda assim, pôde participar da campanha do título.

Mesmo de longe, o carinho ainda existe. Quando Felipão era o técnico da seleção portuguesa e Mancini foi assumir o Grêmio, em dezembro de 2007, o pentacampeão rasgou elogios ao antigo pupilo. Na ocasião, o treinador acreditava no sucesso do ex-jogador e até vislumbrava a possibilidade do resgate da espírito do time campeão da Libertadores. Porém, por causa de problemas internos, mesmo com o time invicto, Mancini perdera o emprego já em fevereiro de 2008.

Anos mais tarde, os dois cruzaram caminho mais algumas vezes. Já como técnico do Guarani, em 2010, por exemplo, Mancini recebeu até dicas do pentacampeão mundial, que na época comandava o Palmeiras.



"Nós conversamos porque tenho o prazer de dizer que o Vagner é meu amigo, foi meu jogador e gosto muito dele. Conversamos sobre esquema de jogo, esquema tático e eu disse a ele que só resta uma alternativa [na época usar jovens da base]", disse Felipão, em 2010, sobre o papo com o colega.

Agora, eles terão mais uma vez a oportunidade de colocar a conversa em dia. Porém, quando a bola rolar no Pacaembu, será cada um defendendo o seu lado.

São Paulo, Choque-Rei, Opostos, Amigos, Mancini, Felipão, SPFC

VEJA: Cuca prevê propostas, e Arboleda pode fazer últimos jogos pelo São Paulo


E MAIS:
São Paulo pode ter 3 reforços em duelo com Corinthians; veja provável time







Comentários (6)

15/03/2019 13:43:03 Elciley Costa

SAIU NOS DONOS DA BOLA MATERIA SOBRE A MAFIA DO RAI E FABIO MELO E PASSARO, FABIO MELO AGENTE DO EDMAR QUE CUSTA 350,00 SALÁRIO, AGENTE DO VAGNER MANCINI AGORA ENTENDO PORQUE VEIO, AGENTE DO WILIAN FARIAS VOLANTE E VEIO SENDO QUE TEMOS LIZIERIO, LUAN, JOVENS PROMISSOR FORA HUDSON JUCILEI. SABEMOS AGORA QUE O RAI NÃO ESTÁ NEM AÍ PRO SPFC E PRO DINHEIRO VEJAM O QUE FEZ COM A COMPRA DE DIEGO SOUSA, EVERTON FELIPE, TRELES, NENEM, BIRO BIRO, LEO PELÉ, I. VINUCIUS, BRUNO PERES PURA MAFIA DE COMISSÃO DE MILHÕES FORA LECO RAI E DIRETORIA CORRUPTA SALVE O NOSSO SPFC.

15/03/2019 13:29:25 Veteranos PE Sao Paulo

Vtc moderador

15/03/2019 13:24:39 Elciley Costa

URGENTE ASSISTAM A MATERIA DOS DONOS DA BOLA SOBRE A MAFIA DO RAI E O EMPRESARIO FABIO MELO

15/03/2019 11:54:17 Lourival Colamego

Nao tem essa nao Mancini ! Amizade fora do campo! Meta o ferro nos porcos!

15/03/2019 11:00:59 Americo Neto

Tomar no cu com essas notícias

15/03/2019 10:57:57 Nelton Costa

Vai tomar no cu !!!!isso ne noticia não

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.