publicidade

Sem esquecer rival, Tricolor quer superar desfalques contra Ponte



A ordem no São Paulo neste meio de semana é esquecer o clássico contra o Corinthians para buscar a vitória no duelo contra a Ponte Preta, nesta quinta, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Morumbi. Os são-paulinos até tentam esconder o interesse pelo jogo contra o arquirrival, mas não conseguem esquecer completamente o clássico.

"Tem de saber diferenciar os jogos. É diferente disputar clássico, não tem como negar, pois jogador gosta de atuar com casa cheia, mas precisamos diferenciar porque teremos um jogo importante antes contra a Ponte", afirmou o meio-campista Arouca, que foca o jogo com a Macaca, mas sem deixar de valorizar o duelo com o rival.

Na partida desta quinta-feira, Muricy Ramalho terá de montar o Tricolor sem contar com três jogadores muito importantes. O comandante não terá à disposição um trio que foi fundamental para a conquista do Brasileirão passado. Uma das ausências não é novidade, já que Rogério Ceni segue a previsão de tratamento médico para se recuperar de contusão muscular na coxa direita.

Além do goleiro-artilheiro, o São Paulo também terá os desfalques do zagueiro André Dias e do meio-campista Hernanes. Ambos terão de cumprir suspensão automática. Ao analisar a ausência dos dois atletas, Muricy deixou transparecer sua atenção ao clássico de domingo.

"Não gostei de eles estarem suspensos, mas vai dar tempo para os dois trabalharem. Estamos com jogos de quarta e domingo desde a pré-temporada, e o André Dias e o Hernanes vêm sendo repetidos na escalação. Este jogo será na quinta à noite e fica complicado porque vamos dormir tarde, praticamente na manhã de sexta, o que prejudica a preparação para domingo. Temos de pôr o time apto fisicamente para jogar domingo. Não adianta pensar em entrosamento e não ter o físico para jogar", analisou o comandante.

Assim, André Dias e Hernanes passam a semana em preparação exclusivamente para o clássico. "Eu não forcei o cartão e não queria ter tomado. Acho que foi um lance de intranquilidade do árbitro. Em um lance isolado, tomei o cartão. Particularmente, já tenho que treinar para o jogo com Corinthians", reconheceu o zagueiro, que deverá ser substituído por Renato Silva.

Já Hernanes deverá ceder sua vaga a Arouca, enquanto o posto de Rogério Ceni continua com Bosco. No ataque, Muricy ainda não confirma a dupla titular, pois Dagoberto treinou durante a semana e está pronto para atuar. Pendurado com dois amarelos, Washington pode até ser preservado diante da Ponte para poder jogar no clássico.

Na Macaca, o técnico Sérgio Soares tem problemas para escalar a equipe. O meia Leandrinho foi suspenso por duas partidas em função da expulsão contra o Palmeiras e termina de cumprir sua pena neste duelo com o São Paulo. Assim, o treinador ainda não definiu quem jogará no meio-campo.

A alternativa mais provável é a entrada de Kim na vaga do atleta. Já se preferir montar um esquema mais defensivo, o treinador pode optar pelo volante Wilian para fechar o meio-campo. Outra dúvida na Ponte está na lateral direita. O titular Nego passou por problemas médicos nos últimos dias em função de uma virose. Por isso, ainda não tem sua presença confirmada. O mais provável é que o posto no setor fique com Edílson.

Os zagueiros Jean e Gum também foram afetados pela virose, mas devem ser liberados para a partida contra o São Paulo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PONTE PRETA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 12 de fevereiro de 2009, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Philippe Lombard
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Mário Nogueira da Cruz

SÃO PAULO: Bosco; Zé Luiz, Renato Silva, Miranda e Jorge Wagner; Richarlyson, Jean, Arouca e Hugo; Borges e Washington (Dagoberto)
Técnico: Muricy Ramalho

PONTE PRETA: Aranha; Nego (Edílson), Gum, Jean e Rodrigo Ninja; Deda, Tinga, Kim (Wilian) e André; Gustavo Savoia e Danilo Neco
Técnico: Sérgio Soares

VEJA TAMBÉM
- FPF divulga áudio do VAR no pênalti marcado para o Palmeiras
- Carpini é sincero e revela quando James Rodríguez vai ser titular
- Luan vai reforçar clube da série A


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Municipal Dr. Novelli Júnior -
    Ituano
    Ituano
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 1
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade