publicidade

São Paulo encara Ponte, mas já pensa no Corinthians

Com a cabeça no clássico de domingo, time de Muricy busca vitória para se aproximar do líder Palmeiras

O São Paulo recebe a Ponte Preta nesta quinta-feira, a partir das 21h45, no Morumbi, mas estará pensando em outro alvinegro - acompanhe pelo estadao.com.br. Menos de três dias depois, enfrentará o Corinthians, no primeiro grande clássico do time no Campeonato Paulista. O confronto de domingo valerá os mesmos três pontos de sempre, mas uma vitória sobre o rival daria moral extra para a estreia na Libertadores, na próxima quarta, contra o Independiente de Medellín (Colômbia).

"Clássico é clássico, todo mundo sabe da responsabilidade de jogar um", afirmou o volante Arouca, que será titular no jogo desta quinta-feira, no lugar de Hernanes, expulso na última rodada. "Tem que saber diferenciar. Clássico é diferente, não tem como negar, mas estou na expectativa de começar jogando contra a Ponte."

A questão física é o que atormenta o técnico Muricy Ramalho. Com alguns jogadores suspensos e outros lesionados, ele pretende só colocar em campo atletas que estejam em totais condições de jogo. O que pode significar, por exemplo, a ausência de Dagoberto, que sente dores no púbis desde o início da temporada - assim, Washington e Borges devem continuar no ataque.

"Não adianta jogar bem quinta-feira e ir mais ou menos no domingo e na quarta-feira. Vamos 100% para os três jogos", explicou Muricy. "Tenho um dia a mais para preparar o time contra a Ponte e um a menos para o clássico, que tem o lado psicológico também. Quarta-feira já é Libertadores. O calendário é apertado e um atleta pode estourar contra o Independiente. Por isso vou olhar com carinho e fazer o melhor para o time."

Mas o excesso de problemas tem ao menos um lado bom: o zagueiro André Dias e o volante Hernanes, os dois jogadores suspensos para o confronto desta quinta-feira, são figuras de confiança do treinador e vão poder descansar. Até agora, eles não haviam deixado de participar de nenhum jogo desta temporada. Assim, poderão voltar com força total diante do Corinthians.

"Foi até bom", reconheceu Muricy, ao falar sobre a suspensão de André Dias e Hernanes. "A gente não estava pensando em poupá-los, mas esta parada vai dar mais tempo para eles trabalharem. Eles vinham sendo muito repetidos na escalação."

Por outro lado, o atacante Washington e o meia Hugo estão pendurados. E se tomarem cartão amarelo nesta quinta-feira, ficam fora do clássico. "Vou jogar normalmente", garantiu Washington, sem temer a suspensão. "É difícil tomar cartão, os dois até aqui foram injustos e não vão se repetir."

VEJA TAMBÉM
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.