publicidade

Contra Ponte,Washington tem chance de 'quitar' dívida com torcedor do São Paulo

Apesar de poder igualar gols que fez contra o Tricolor em 2008, camisa 9 acha que só será perdoado se marcar o do título da Taça Libertadores

Washington tem a chance de quitar a dívida, pelo menos matematicamente, com o torcedor do São Paulo nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h45, no Morumbi, pelo Paulistão . Falta um gol para que o camisa 9 iguale os cinco sofrimentos que levou aos são-paulinos em 2008.

Quando vestia a camisa do Fluminense , no ano passado, Washington fez cinco gols sobre o São Paulo. Três na vitória carioca por 3 a 1, pelo Brasileirão 2008, e mais dois no triunfo também por 3 a 1, desta vez pela Libertadores . O gol do Coração Valente, nos minutos finais da partida, classificou o Flu para as semifinais na competição continental. Quando chegou ao time paulista, ele prometeu compensar os torcedores pelo sofrimento. Até agora, foram quatro gols com a camisa do São Paulo. Se fizer mais um nesta quinta, iguala a quantidade de bolas na rede para torcida são-paulina. Mas, para ele, será preciso muito mais do que isso para ser "perdoado" pelos tricolores paulistas.

- Acho que a dívida não estará quitada não, até pela importância dos gols que eu fiz contra o São Paulo, principalmente os da Libertadores .Acho que só quitarei essa dívida se fizer o gol do título da competição continental (risos) - brincou o atacante, certo de que precisa dar muitas glórias ao torcedor são-paulino.

Mas, se marcar contra o adversário, Washington certamente deixará outra torcida que o admira chateada: a da Ponte Preta. O camisa 9 foi destaque pelo time de Campinas, principalmente no Paulista de 2001, quando foi artilheiro da competição, com 16 gols. Porém, fazer gols contra a Macaca não é exatamente uma novidade para o Coração Valente, que anotou três quando estava no Atlético-PR, no Brasileiro de 2004. Apesar disso, enfrentar a Ponte é especial para o atacante, que ainda não sabe se vai comemorar se marcar.

- Tento agir como se fosse um adversário normal, mas é difícil por toda a história que tive na Ponte, é especial, tenho carinho pelo clube e pela torcida, mas sou profissional. Já fiz gols contra a Ponte e espero fazer novamente. Não sei se vai ter comemoração, porque quando joguei pelo Fluminense contra o Atlético-PR, mesmo fazendo três gols, deu um rebuliço na torcida do Flu - justificou o jogador, relembrando do encontro com o Furacão, também seu ex-clube.


Tricolor sem Hernanes e André Dias

O Tricolor Paulista está com 13 pontos e começou a sétima rodada na terceira posição. Para esta partida, Muricy não terá André Dias e Hernanes, suspensos. Na zaga, o comandante deve voltar ao 3-5-2, com a entrada de Renato Silva e Rodrigo para formar o trio com Miranda, ou optar ainda por Richarlyson improvisado no setor. No meio, Arouca deverá ser o substituto de Hernanes.

A dúvida é se Muricy poupará atletas como Jorge Wagner e Jean. O treinador disse que vai escalar a equipe de acordo com a parte física, pois tem o clássico contra o Corinthians no domingo e a estreia na Libertadores nesta quarta, contra o Independiente (COL).


Dois voltam e três saem na Ponte

A Ponte tem oito pontos, na décima primeira posição, e vem de um empate por 2 a 2 no dérbi contra o Guarani, no fim de semana. Para esta partida, o técnico Sérgio Soares poderá contar com Jean e Gum, que se recuperaram de uma virose. Nego ainda não está 100% e não será utilizado.

- O Nego perdeu muito peso, ainda sente muitas dores e precisa se re-hidratar. Jean e Gum se recuperaram bem, mas infelizmente o lateral ainda precisa ser poupado - explicou o médico Roberto Nishimura, ao site oficial da Macaca.

O treinador fará outras duas mudanças na equipe: Willian substituirá Leandrinho, suspenso. Rodrigo Ninja, com problemas pessoais, não joga e dará lugar a Fabinho.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.