publicidade

São Paulo perde mais do que a Ponte Preta contra os outros três grandes

A derrota para o Corinthians, domingo, em Itaquera, foi a 39ª em 60 jogos contra os três outros grandes clubes paulistas, disputados desde 2008. Os números tricolores nos clássicos disputados em pouco mais de uma década são de assustar. Piores do que os da Ponte Preta quando encara Palmeiras e Santos, além dos corintianos.



Ao todo, desde 2008, por todas as competições oficiais, os são-paulinos acumulam nessas seis dezenas de partidas, além das 39 derrotas, 14 empates e apenas sete vitórias. Fizeram 50 gols, levaram 121 e apresentam um índice pífio de aproveitamento: 19,4%.

Restringindo os números apenas às partidas válidas pelo Campeonato Paulista, foram 27 cotejos, com 20 derrotas tricolores, cinco empates e míseras duas vitórias! O São Paulo fez 21 gols em Corinthians, Palmeiras e Santos neste período em pelejas do Campeonato Paulista, sofrendo 54. Saldo negativo de 33, aproveitamento pior ainda de 13,6%!

LEIA TAMBÉM:Confira o que o árbitro de vídeo não resolveria no Majestoso

Os números são do site www.jogosdosaopaulo.com.br, que contabilizou os resultados tricolores contra Corinthians, Palmeiras e Santos desde 2011 e os comparou com os da Ponte Preta ante os mesmos adversários em igual período. São 22 vitórias, 24 empates e 41 derrotas do São Paulo: 34,5%.

Atualmente na segunda divisão, após o rebaixamento em 2017, a Ponte Preta acumula contra corintianos, palmeirenses e santistas, desde 2011, 22 vitórias, 10 empates e 27 derrotas. Um aproveitamento bem superior ao dos são-paulinos, 42,9%. A comparação é dura, mas realista, para o torcedor tricolor.




















São Paulo, Derrotas, Paulistão 2019

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 7

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.