publicidade

Em Majestoso horroroso, Tricolor se afunda em Itaquera

O jogo foi brigado, parelho e também feio de se ver. Os dois primeiros gols, um para cada lado, foram oriundos de falhas da arbitragem. Já o que decidiu o Majestoso, nasceu de falha de Pablo, que tentou um calcanhar no meio-campo, foi interceptado, armando o contra-ataque e também de Volpi, que saiu no vento, deixando a bola passar e, na sequência, esbarrar em Gustagol para entrar na meta Tricolor.



É mais uma derrota do São Paulo, que depois da vergonhosa queda na Libertadores, se afunda em Itaquera. Agora são 10 partidas disputadas, com sete vitórias do Timão e três empates, mantendo o tabu de o Tricolor nunca ter vencido o Majestoso na casa do Corinthians.

Mancini escalou o São Paulo com Volpi, Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo. Na volância, Hudson, William Farias e Hernanes, que tinha liberdade para avançar. Na frente, Carneiro, Pablo e Éverton. Arboleda, mais uma vez, foi um monstro na zaga, cortando tudo.

O Tricolor, melhor postado e mais competitivo que nas partidas anteriores, conseguiu jogar de igual para igual com o Corinthians. Em vários momentos, raros até então na temporada, pode-se ver chegar dois a três jogadores fechando a marcação.

Sem chances reais para ambas as equipes, quando tudo caminhava para encerrar o primeiro tempo em zero, a primeira falha da partida. Clayson recebeu, na esquerda, na linha de fundo, a bola saiu, mas o corintiano fez o cruzamento que terminou um escanteio. Aos 42/1T, na cobrança, Manoel subiu no meio da zaga Tricolor e meteu para dentro do gol.

Para o segundo tempo, Mancini tirou Éverton para dar lugar a Antony. O garoto apareceu pouco, mas acabou sendo decisivo no gol de empate do São Paulo.

Aos 12/2T, Carneiro, avançou pela esquerda, cruzou, Antony faz falta em Avelar, que coloca a bola para escanteio. Reinaldo cobrou, Pablo se deslocou dentro da pequena área e, no primeiro pau, tocou para tirar Cássio da jogada.

Empate oriundo também de irregularidade. Seria um empate justo, pelo pragmático futebol apresentado pelas duas equipes e os dois erros da arbitragem.

LEIA TAMBÉM:Com lances polêmicos, São Paulo perde para o Corinthians graças a gol de Gustagol

Mas o Majestoso ainda reservaria um terceiro gol, aos 27 minutos da segunda etapa com falha do São Paulo. Pablo recebeu uma bola no meio-campo, tentou um calcanhar, foi interceptado, originou o contra-ataque, Fágner avançou pela direita, cruzou, Volpi errou o tempo da bola, saiu no vento e a bola sobrou para esbarrar em Gustagol que nem precisou empurrar, pois ela bateu e entrou.

O São Paulo, que no segundo tempo estava 0,002% melhor que o Corinthians, viu o empate escorrer pelas mãos de Volpi.

Depois minutos depois do gol corintiano, aos 29/2T, Mancini tirou o volante William Farias e colocou Nenê, que pouco fez.

Aos 39/2T, o São Paulo quase empatou. Escanteio, a bola bateu em Carneio e sobrou para Arboleda bater e vencer Cássio. Mas o gol foi, justamente, anulado, pois Carneiro tocou com a mão.

Aos 40/2T, Mancini tirou Pablo por Diego Souza, que nem foi citado.

Não havia tempo para mais nada. O São Paulo caiu em Itaquera, perdendo mais um clássico, mantendo o tabu e colocando mais fervura no caldeirão que se encontra o Morumbi.

Com a derrota, o São Paulo estaciona com 9 pontos no grupo D do Paulista. Se o Oeste vencer o São Bento, amanhã, às 17h30, em Barueri, deixará o Tricolor de fora da fase de classificação…

A próxima partida do Tricolor, no Paulista, será dia 24, domingo, às 17 horas, contra o Red Bull Brasil. Arrastando na temporada, o São Paulo precisa de um energético para ganhar asas.












São Paulo, Crônicas do Morumbi, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 4

Comentários (25)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.