publicidade

Após vandalismo no Morumbi, secretaria responsável pelo metrô garante: “Tempo do estádio à estação é suficiente”

Crédito: Foto: Willian Ferreira

São Paulo x Talleres foi o jogo de volta de um dos confrontos da segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América. A partida aconteceu no estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi. O empate em 0x0 fez com que o Tricolor fosse eliminado da competição. A torcida são-paulina não reagiu nada bem à saída do clube do certame. Alguns torcedores depredaram a estação São Paulo-Morumbi do metrô paulistano.



A reportagem do Torcedores entrou em contato com duas assessorias de imprensa distintas. Em um primeiro momento, com a da ViaQuatro, concessionária que administra a Linha 4-Amarela do metrô paulistano. O ramal atende, entre outras estações, a São Paulo-Morumbi. Depois, por orientação da própria instituição contactada, o repórter conversou com a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) do Governo do Estado de São Paulo.



Ao ser interrogada sobre o horário de funcionamento da estação na última quarta-feira (13), a ViaQuatro solicitou, por duas vezes, que o repórter procurasse a STM. Entretanto, confirmou que fechou o local às 00h. Desde 2014, quando, em entrevista coletiva, o então conselheiro e atual presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que trens e metrôs funcionarão por mais meia-hora além do tempo normal em jogos a partir das 21h30, a prática se tornou praxe na capital paulista. Não foi assim na noite de São Paulo x Talleres.

STM

Ao entrar em contato com a STM, duas notas à imprensa. Como solicitado pela assessoria, a consultada foi a que chegou por último. Além de condenar atos de vandalismo e prometer buscar os responsáveis pelo incidente, uma informação extra. Versava a respeito dos horários das estações em noites de jogos. Sem informar o exato momento em que o local foi fechado, a nota afirma que o intervalo de tempo “permite deslocamento do estádio até a estação em tempo suficiente para embarque”.

Ou seja: para a STM, meia-hora (levando o horário informado na nota, com término das pelejas às 23h30) é o suficiente para o torcedor sair do Cícero Pompeu de Toledo e chegar até a estação São Paulo-Morumbi. De acordo com o Google Maps, o trajeto é feito em 18m. Há de se lembrar, também, de eventuais atrasos no início e no fim do jogo e do intervalo, tempo de acréscimos, disputas de pênaltis e lotação da cancha em questão. São Paulo x Talleres teve público de 44.737 torcedores.



A assessoria da ViaQuatro também não informou se haverá esquema especial do metrô para os próximos jogos do São Paulo.

A torcida são-paulina comemorou bastante a inauguração da estação, que aconteceu em outubro. De acordo com torcedores ouvidos pela reportagem, eles gostaram, principalmente, da economia de tempo e dinheiro que ela proporciona.

São Paulo, Vandalismo, Morumbi, Secretaria, Metrô, Estação, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 22

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.