publicidade

São Paulo tenta fechar com Cuca para daqui alguns meses, médico confirma contato

Com a pressão forte em cima do treinador André Jardine, o São Paulo se movimenta no mercado de treinadores para definir o futuro do comandante. Osório e Cuca são nomes que estão em conversa com a diretoria de futebol. O primeiro não teve avanço nas tratativas, e no caso de Cuca, o médico pediu continuidade em seu resguardo por questões de saúde. O tricolor cogita fechar com Cuca para que ele assuma somente quando tiver alta;



O cardiologista Constantino Constantini cedeu entrevista ao portal de notícias GloboEsporte.com e comentou a situação de saúde de Cuca e o interesse de um clube no técnico, veja abaixo alguns trechos.

– Examinamos tudo, está indo tudo bem. Até ontem (quarta-feira) ele esteve aqui com a netinha. Ele me disse que tinha um time que estava querendo oferecer para voltar a ser técnico. Eu falei: “Só se fosse para seleção brasileira para liberar" e que eu teria de ir junto (risos) – contou Constantino.

– Disse que o único time que poderia ser é o São Paulo. Ele deu risada. Mas não se trata disso, de time A, B ou C. Qual é tamanho do estresse submetido a um técnico? – questionou o médico.

Cuca treinou o Santos até o final do ano passado mas pausou a carreira para um "pit stop" em dezembro quando foi aviso que precisaria passar por uma cirurgia no coração, depois de ter se sentido mal em setembro e ter detectado um problema cardíaco.

– Acho que ele tem de terminar esse período, com mais três ou quatro meses. Depois esse tempo não vai faltar time para você treinar, disse a ele. Não se trata de time A, B ou C. Nesse momento sugeri que o time dele seja esposa, filhas e netos. Disse para ele: “Esta indo bem, feliz?”. Respondeu que está aproveitando como nunca – falou o médico.



– Porque quero que ele coloque em um nível normal todo o transtorno de substâncias gordurosas: colesterol alteradíssimo, triglicerídeos alteradíssimos... se não melhorar tudo isso, eu não vou liberar. Não quer dizer que não possa ir treinar o time que queira, mas tem de equilibrar o próprio metabolismo – completou o cardiologista.

A transição provisória do coordenador Vagner Mancini como técnico interino pode ser uma solução para o São Paulo até Cuca se recuperar completamente. Mas não é a principal ideia.


VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 40

Comentários (55)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.