Ministério Público investigará condições de alojamentos da base de clubes paulistas
publicidade

Ministério Público investigará condições de alojamentos da base de clubes paulistas

0 0 0
Crédito: Reprodução

O futebol brasileiro sofre com a tragédia que ocorreu na última sexta-feira. Visando evitar novos casos, o Ministério Público de São Paulo investigará cada alojamentos dos grandes clubes da capital.



Após acontecer a tragédia no Ninho do Urubu, no Centro de Treinamentos do Flamengo, o Ministério Público de São Paulo investigará as condições de alojamentos dos clubes paulistas.



A Promotoria de Habitação e Urbanismo foi procurada pelo Torcedores.com sobre a existência de alojamentos irregulares na capital paulista. Em nota, o órgão afirmou que abriu um inquérito civil para apurar as condições em que vivem garotos da base de Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Portuguesa.

O MP também afirma que enviou um ofício à Prefeitura de São Paulo para saber se existem alojamentos mantidos por clubes no município. Além disso, querem saber se estão com as devidas autorizações para funcionarem.

Confira a nota emitida pelo Ministério Público de São Paulo ao Torcedores.com na íntegra:

“Iniciativa foi da Promotoria de Habitação e Urbanismo, em razão de incêndio com vítimas ocorrido na última semana em alojamento de um clube de futebol no Rio de Janeiro, a Promotoria de Habitação e Urbanismo da Capital instaurou nesta segunda-feira (11/2) um inquérito civil para apuração da existência de alojamentos mantidos por clubes desportivos na cidade de São Paulo. O procedimento, que irá investigar se tais alojamentos contam com auto de vistoria do Corpo de Bombeiros e autorização do poder público municipal, tem o intuito de prevenir futuros acontecimentos semelhantes.

Inicialmente, foi determinada expedição de ofícios aos clubes de futebol Associação Portuguesa de Desportos, São Paulo Futebol Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras e Sport Club Corinthians Paulista, para que prestem esclarecimentos ao MPSP e apresentem a documentação respectiva.



Foi determinada também a expedição de ofício à prefeitura de São Paulo, para que esclareça se há no município alojamentos dessa espécie mantidos por clubes desportivos, agremiações, federações ou confederações, bem como se contam com as devidas autorizações para funcionamento por parte da administração.

Oportunamente, será avaliada a necessidade de requisição ao Corpo de Bombeiros de outras informações e providências”.


São Paulo, Ministério Público, Investigará, Alojamentos, Base, Clubes, SPFC

VEJA: Pablo não se recupera e está fora da final do Paulistão


E MAIS: Wesley perde ação contra o São Paulo e terá que pagar custas processuais



LUCAS PRATTO? VICTOR FERRAZ? LIZIERO NA FINAL? TJD RECUA E DEFINE DATA DE CLAYSON, VAI TER TREINO ABERTO? LAYLA REIS



ANÁLISE SPFC 0 X0 CORINTHIANS - ARBITRAGEM, DESFALQUES E VAR

Avalie esta notícia: 19 1

Comentários (12)

12/02/2019 20:29:17 Antonio Torina

O maior absurdo no caso do alojamento do Flamengo, não é o uso de conteiners para isso. O maiaor absurdo é a falta de saída fácil em caso de emergência, além de não contar com dispositivos de segurança para o caso de sobrecarga ou transientes na rede elétrica. Hoje, esses dispositivos são encontrados com facilidade em qualquer loja de material para instalação. Mas, no Brasil, prevalecem o jeitinho e as gambiarras!!!

12/02/2019 17:01:12 AryzinhaTricolor

Se tivessem feito isso antes, 10 garotos estariam com suas famílias agora. Mas antes tarde do que nunca, né. Precisa investigar não só as condições dos garotos da base, mas dos profissionais também. Tem muito clube com a estrutura sucateada.

12/02/2019 16:10:56 HankMoody.

Hipócritas malditos, por isso sempre estaremos nas sombras da Europa, cadê que lá acontece esse tipo de coisa? Aqui esperam a desgraça acontecer para tomarem alguma atitude, país maldito composto por gente gananciosa

12/02/2019 15:54:52 tchaujuvenal

é incrível como os profetas do apocalipse esperam as tragédias acontecerem para depois fiscalizar alguma coisa, se aqui fosse um país sério o Flamengo seria rebaixado e condenado exemplarmente, e nem precisa investigar as instalações do spfc, lá o resort é 5 estrelas!

12/02/2019 14:57:08 cheffy

O certo eranenhum clube ter alojamentos sem ser totalmente investigados mas sao clubes grandes ficam acobertando ...agora vai uma pessoa comum abrir uma empresa pra ver a fiscalização e exigência que vai ser...experimenta
A so mais uma coisa defendo o fim da organizada "#
nunca independente"

12/02/2019 14:53:08 cheffy

Brasileiro so fecha as portas depois que passa o ladrao e os roubam...brasil tem algo em comum com a comenbol protege alguns, lhes digo clubes paulista serão muitados por possivieis falhas em alojamentos e flamengo nao vai acontecer nada ...qem quer apostar?

12/02/2019 13:53:37 Alexandre Malavazi

Isso e para aparecer pra falar que estao fazendo ! Esse ministerio publico tem de explicar porque pessoas que nao tem cartao de credito nao pode comprar os ingressos mais baratos na bilheteria ou seja arquibancada

Lembramos primeiro que vivemos no país da imponidade até agora está com muita cautela com Flamengo será?

12/02/2019 13:33:58 leite2012

Porque esse MP não vai saber , a razão do RAÍ e Cia contratarem somente jogadores REFUGOS/QUEBRADOS/PODRES/ DA SÉRIE *C*,COM CONTRATOS LONGOS,EMPRESTAM PARA OUTROS TIMES E AINDA PAGAM 100 % DOS SALÁRIOS DOS REFUGOS, Héim , Héim ,Héim ?

12/02/2019 13:11:01 RM Segurança Eletronica

Que pais e esse noso, precisou ter uma tragédia dessa pra que as autoridades tomassem uma atitude. Parabens ate quando vamos ter que passar por isso, nao to falando so em relacao ao que aconteceu no alojamento do flamengo mas sim em relacao a tudo que vem acontecendo. Vamos acordar brasil e cobrar mas das autoridades.

12/02/2019 13:00:34 Independente Tricolor Tri

So fazem as coisas depois que acontece

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.