publicidade

CBF publica nota de pesar por incêndio no Ninho do Urubu e decreta minuto de silêncio em jogos

Após o incêndio que ocorreu nesta sexta-feira no CT do Flamengo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou nota de pesar lamentando o ocorrido.



LEIA TAMBÉM:São Paulo se solidariza ao Flamengo e fecha treino desta sexta-feira

"A tragédia causada pelo incêndio no Centro de Treinamentos do Clube de Regatas do Flamengo atinge, profundamente, a todos no futebol brasileiro. A perda é imensurável. Todas as vítimas são pessoas que investiram suas vidas e esperanças no futebol. Cada uma dessas vidas é preciosa e insubstituível", escreveu a entidade.

"O futebol brasileiro está de luto. A CBF se une em solidariedade e orações às famílias das vítimas e ao Flamengo, neste momento de enorme tristeza. Que todos tenham muita força para ultrapassar este momento trágico, que interrompeu sonhos de protagonismo nos gramados e fora deles", acrescentou.

O órgão ainda decretou que todas as partidas que forem realizadas pelos Estaduais neste final de semana terão um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia.

"Todas as partidas de competições organizadas pela CBF terão um minuto de silêncio, na próxima rodada, em homenagem às vítimas. A seleção brasileira sub-20 entrará em campo, na rodada final do Sul-Americano da categoria, usando luto nos uniformes. As bandeiras da sede da CBF serão mantidas a meio-mastro, durante o luto oficial decretado pelas autoridades", alertou.

Mais cedo, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) também cancelou os jogos de futebol que aconteceriam neste final de semana, pelas semifinais da Taça Guanabara (1º turno do Campeonato Carioca).

A entidade declarou três dias de luto e suspendeu as partidas que ocorreriam entre Flamengo e Fluminense e Vasco e Resende.

Nenhum outro tipo de evento de futebol ocorrerá na capital fluminense.

Na Gávea, todas as atividades esportivas do clube rubro-negro também foram canceladas.

O fogo atingiu o local onde fica alojamento de jogadores das categorias de base do clube.



Douglas Henaut, tenente-coronel dos Bombeiros, confirmou que todos os mortos tinham entre 14 e 17 anos. A Polícia Civil agora fará a identificação dos jovens.

Entre os mortos, seis eram atletas (quatro jogadores do clube e dois que estavam em testes) e quatro funcionários.

Os três feridos no hospital são Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos; Francisco Diogo Bento Alves, 15; e Jonathan Cruz Ventura, 15.














SPFC,Flamengo,Paulistão,Ninho do Urubu

VEJA TAMBÉM
- Carpini vai ser demitido mesmo se vencer o Flamengo
- Direção vai demitir Carpini e já conversa com treinadores
- James Rodríguez está fora do jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade