Jogador considerado o mais técnico de Cotia não tem pressa para subir no São Paulo
publicidade

Jogador considerado o mais técnico de Cotia não tem pressa para subir no São Paulo

0 0 0
Rodrigo Nestor, meia do sub-20 do São Paulo, tem contrato até 19 de novembro de 2021

Há 15 dias, o São Paulo conquistava pela quarta vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em final emocionante contra o Vasco da Gama. Um dos gols do empate por 2 a 2 no tempo normal saiu graças a um bonito passe daquele que é considerado "o mais técnico de Cotia", mas que não tem nenhuma pressa de chegar ao time profissional do Tricolor Paulista.



Rodrigo Nestor, meio-campista, ainda tem 18 anos e mostra consciência sobre o cenário em que se encontra no clube do Morumbi. Em 2018, sua primeira temporada como sub-20, ficou aquém do esperado após ser uma das sensações do sub-17, fazendo parceria de sucesso com os hoje profissionais Helinho e Brenner.



A comissão técnica teve paciência e colheu os frutos logo na primeira competição de 2019. Mas o treinador Orlando Ribeiro, que o definiu como "o mais técnico de Cotia" logo após a Copinha, também mantém os pés no chão. Ainda acha que Nestor precisa de mais tempo na base para amadurecer e ganhar força física.

No CFA Laudo Natel, o São Paulo inverteu o processo que por alguns anos dominou a formação de atletas. Em vez de priorizar os mais fortes, apostou nos mais qualificados e investiu no crescimento físico desses jogadores, mesmo que seja necessário seguir com uma preparação especial no time profissional, como acontece com Helinho e Antony, conforme apurou o Blog do Menon.

Nesta entrevista ao UOL Esporte, Rodrigo Nestor diz concordar com os processos impostos pelo Tricolor. Ele não tem pressa para ser promovido. Quer chegar no topo quando merecer, quando estiver totalmente condicionado. E, para isso, busca ajuda até em vídeos para entender melhor a função de um meio-campista moderno.

Já caiu a ficha sobre o título da Copinha
Ainda não caiu. Fiquei muito feliz. A final foi muito marcante, com o Pacaembu lotado, a gente levando o empate, mas ganhando nos pênaltis. Ficou muito marcado.

O que foi o grande diferencial da equipe?
O diferencial foi nossa união. A confiança que a comissão deu para gente. Mesmo com tantos desfalques (quatro atletas convocados para a seleção brasileira sub-20), a gente sabia que podia ser campeão.

O fato de todas as categorias seguirem o mesmo modelo de jogo facilitou a adaptação de quem entrou?
Sim, com certeza. Mesmo os jogadores mais jovens já chegaram com o entendimento do jogo sem chutão, que não prioriza a força.

Você acredita que o São Paulo faz certo ao preferir o jogo mais técnico?
Eles valorizam bastante a técnica, porque o jogador quando é bem técnico consegue fugir do mais forte. E quando ele crescer, a força vai igualar, porque às vezes é um crescimento tardio. Um cara mais forte, na base, se aproveita disso, às vezes deixa a técnica de lado. Só que quando chegar no profissional não vai conseguir igualar a técnica.

Orlando Ribeiro disse que você ainda precisa de mais tempo, apesar de ser muito técnico, para subir. Você concorda?
Com certeza eu ainda tenho que melhorar bastante fisicamente. Já estou em um nível bom para o profissional, mas ainda não é o que eu preciso. Acho que vai ser bom mais um tempo na base, sem pressa.



Quais são suas referências para a função que você faz? É uma função que mudou, com muitos jogadores técnicos atuando mais recuados para ajudar na saída de bola, de costas para a marcação...
Hoje em dia os jogadores que mais gosto são Kroos e Modric (ambos do Real Madrid). São os dois em quem eu mais me espelho. Mas até hoje sou muito fã do Kaká. Gostava bastante do futebol dele. Eu gosto de ver os jogos desses caras para ficar gravado na mente, aí quem sabe na hora do meu jogo não consigo reproduzir (risos).

São Paulo, Técnico, Pressa, Subir SPFC

VEJA: Exame aponta lesão muscular na coxa esquerda de Luan


E MAIS: Doping pode levar São Paulo a suspender contrato de Carneiro



LAYLA RESPONDE: LUCAS LIMA NO SÃO PAULO? VEM CONTRATAÇÕES POR AÍ? VAI TER LISTA DE DISPENSA?



Avalie esta notícia: 47 1

Comentários (19)

09/02/2019 12:10:42 Lourival Colamego

Reforca urgente o contrato desse rapaz! Nao de graca pro outros nao! Chega de incompetencias!

08/02/2019 14:59:34 Tricolaço7

SP atrasa a subida dos jogadores e antecipa sua saída.

Ou seja, não ficam nem 6 meses no time de cima, isso quando conseguem estrear.

08/02/2019 14:29:34 Antonio Torina

Eu sempre digo que quem não é o mais forte, tem que ser o mais inteligente! Se assim não fosse, o elefante dominaria a Terra!

08/02/2019 14:26:46 Raphael Fuini Ricciotti

Ta certo ele, se subir agora pro profissional com esses dinossauros que nao conseguem correr vai queimar o moleque, ele vao vai conseguir jogar. Quando o time principal se entrosar e comecar a jogar bem pode subir e colocar aos poucos que ai sim da resultado.

08/02/2019 13:59:22 murphy

O ideal é renovar o contrato dele até 2023 colocar uma multa alta $30.000.000,00 de dólares e lança-lo em 2020 com mais 5 kilos de massa muscular, para que ele possa aguentar as pancadas.O ideal é ele realizar alguns treinos com o time profissional para já ver como é a pegada no time de cima.

08/02/2019 12:59:38 regulation

Se ele perder uma bola no primeiro jogo no profissional, a torcida já vai chamá-lo de fraco e pipoqueiro. Está certo em não subir!

Aqui a torcida só tem paciência com velhos descompromissados, tipo Jucilei e Nenê, que entregam gols por displicência (como aquele passe maravilhoso contra o Vasco) ou cobram pênaltis decisivos com a baita seriedade que se espera de um veteranos de 188 anos (contém ironia).

08/02/2019 12:47:06 jonatasjal

Não tem pressa pra subir pq tá vendo o lixo que tá o profissional

08/02/2019 12:33:15 Sid_Soberano

Tem uma notícia que dizia que o Rodrigo Nestor,por ser meio franzino,alguns entendiam que ele não serviria para jogar na atual posição já que está posição exige muito esforço na marcação..

Orlando Ribeiro,treinador da sub20,acreditou no potencial dele e hoje,e o Rodrigo havia dito ser agradecido pela confiança que o treinador deu a ele...

Creio que não só o Orlando como o próprio clube,deu forças para ele continuar jogando nesta posição,pois tem vezes que alguns até param de seguir carreira,pelo fato de alguns treinadores rebaixarem o próprio garoto...

Isso é bom pra ele!
Para nos torcedores é melhor,porque notamos que o moleque é humilde e falando desta maneira,não acredito que ele faça pilantragem com o clube,em caso de propostas do exterior...

08/02/2019 11:57:31 Deusmar Faria

0 problema do SP é o presidente que só pensa em dinheiro e a torcida que queima a garotada, o Helinho logo na estreia fez um golaço contra o Flamengo ai teve gente que encheu a bola do moleque ai o garoto não tem estrutura não está pronto ainda pra ser idolatrado o mundo do futebol é fabuloso muito dinheiro, fama e mulheres se não tiver alguém pra acompanhar essa garotada todos vão se perder, ai no primeiro erro deles entra a torcida xingando vaindo falando um monte de merda, assim poucos vão vingar......Por favor alguém blinda essa moleque cadê o Muricy Ramalho contrata o cara pra ser o paizão dessa molecada e de vez em quando mandar essa torcida chata tnc

08/02/2019 11:55:39 Sidão_

Jogadorzaço.

ESSE É O CAMINHO CERTO.

Nós achávamos que o Helinho estava pronto mas foi um grande equívoco promovê-lo ao profissional e dar titularidade logo de cara.

Está mais do que provado que ainda precisa melhorar muito.

O Militão é um grande exemplo do que se deve fazer.

Muricy promoveu no momento certo e trabalhou aos poucos, evoluiu demais.

08/02/2019 11:38:57 Regis Maia

Vi varios jogos dele menino no sub 15 e ja mostrava qualidade e detalhe chuta pra cacete de fora da area vi ele fazer varios gols pode escrever ai vai ser um grande jogador.

08/02/2019 11:22:50 Alexdelopes

O Leco está esperando algum clube de fora , se interessar pelo garoto, para vende-lo.

08/02/2019 11:02:36 Samuel Almeida

Esse meleque e muito hulmilde merece esta entre os proficionais

08/02/2019 10:39:47 Irineu Supino

Enquanto isso vamos de Jucilento e Ruindson tamo fudido

08/02/2019 10:37:08 Marciel Souza

Eu não intendo isso os melhores garotos continuam na base Toro, Nestor, Gabriel sobem esse Helinho medroso quando pega na bola parece que ta quente agora o Antoni vai ser um ótimo jogador parte pra cima pucha a responsabilidade ..

08/02/2019 10:11:19 Jose Feitosa

Concordo que ele fisicamente precisa evoluir, é muito franzino, mas não nos esqueçamos do juninho paulista e da bola que ele jogava, mesmo nao sendo privilegiado fisicamente.

08/02/2019 10:08:07 Helton Leão

É isso ai Rodrigo Nestor, vc sera um grande jogador e esperqmos que vc faça historia no tricolor antes de sair para europa...

Claro que não tem que subir, temos os genios do meio campo Jucilei e Hudson que são os volantes com mais recurso no futebol brasileiro, é so tapa na gaveta e lançamento de trivela! Os olhos chegam a brilhar ao ver os dois em campo e saber que você vai estudar e trabalhar uma vida inteira pra ganhar o que os caras ganham em 6 meses. Brilham, mas e um brilho de lágrimas!

08/02/2019 10:03:37 Tiago e Joelma F/R

Torcendo pra ele e o antony no brasileirao comecarem a entrar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.