publicidade

Mesmo após garantia de Raí, André Jardine segue pressionado no comando do São Paulo

Foto: Diego Lima/AFP

Na última quarta-feira (6), o São Paulo perdeu para o Talleres, na Argentina, por 2 a 0, a derrota foi um duro golpe para a equipe e, principalmente, para o técnico André Jardine, que ampliou sua pressão no cargo.



Após a derrota, Raí garantiu a manutenção do treinador e disse que acredita no trabalho do comandante, mesmo com uma eliminação precoce na Libertadores.

"Não, não. No que depender de mim (sobre Jardine ser demitido antes do segundo jogo)... Obviamente que tenho a convicção quando escolhi. Falei: é o começo, é o primeiro jogo da Libertadores. Acreditando na reviravolta e no trabalho do Jardine.", afirmou Raí.

Em 2018, um dia antes da demissão de Diego Aguirre, o dirigente também fez uma declaração que passava confiança e dava a acreditar que o técnico seria mantido no cargo, mesmo com a sequência negativa e a má atuação no empate com o Corinthians, na sua última partida pelo clube.

"A gente não vai avaliar o Aguirre por um jogo ou alguns jogos apenas. Vai ser por toda a temporada, desde que ele chegou até o final da temporada. A gente vai fazer isso com calma", garantiu Raí, na época.

Internamente, o desempenho da equipe não agrada e o técnico está ameaçado. A expectativa inicial era boa, já que o clube fez sete contratações na janela de transferências, incluindo a chegada do grande reforço da temporada, Hernanes.



Perguntado sobre o o risco que pode representar uma eliminação na próxima quarta-feira (13), no Morumbi, Jardine comentou:

"Quarta-feira é um jogo decisivo para o São Paulo e para as pretensões que todos têm. A Libertadores é uma grande prioridade do clube, do grupo, da direção, meu, da torcida. Quarta-feira é o dia da gente se mobilizar e entregar tudo o que pode entregar neste momento."

"Time grande é pressão sempre. Não existe um dia sequer que a gente não se pressione para fazer o melhor, buscar os resultados. Sinceramente, a gente convive com pressão, principalmente a interna nossa, que a gente entende ser capaz de entregar ao clube", concluiu o treinador.

Para permanecer na Libertadores, o São Paulo precisará reverter a vantagem construída pelo Talleres, vencendo por três gols de diferença ou por 2 a 0, e garantindo a vaga nas penalidades.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 44

Comentários (80)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.