Últimas Notícias

Arouca pronto para substituir Hernanes

Volante quer aproveitar chance de substituir o 'melhor do Brasil'

Substituir um jogador da qualidade de Hernanes pode ser considerada uma tarefa ingrata para muitos. Em excelente fase, o camisa 10 do São Paulo foi decisivo na campanha do hexacampeonato brasileiro no ano passado e está repetindo a dose em 2009. Contra o Botafogo, o volante (que tem atuado mais solto para criar as jogadas) foi o grande nome da partida, com uma assistência para o gol de Washington e um golaço.

Na mesma partida, porém, o camisa 10 amargou sua primeira expulsão na carreira após barrar um contra-ataque do adversário. Com a suspensão pelo cartão vermelho, o volante Arouca deve ter a missão de substituir o principal atleta do Tricolor no momento na partida contra a Ponte Preta, válida pela 7ª rodada do Paulistão.

Humilde, o camisa 11 reconhece que Hernanes é o melhor jogador atuando no Brasil, mas mostra disposição e afirmou que não abre mão de brigar por uma posição na equipe titular.

- É difícil comparar porque ele (Hernanes) é diferenciado, é o melhor jogador em atividade no Brasil. Não dá para falar em tomar o lugar dele, venho treinando forte e estou à disposição do Muricy. O importante é continuar trabalhando e aproveitar as oportunidades - analisou o jogador.

Embora lamente o desfalque do seu principal articulador, o técnico Muricy Ramalho sabe que a ausência do atleta acontece em "boa hora". Hernanes poderá ter um descanso em um momento onde o desgaste físico pode aparecer e onde o foco do time se vira para a estreia na Taça Libertadores no próximo dia 18, contra o Independiente de Medellín (COL). Sem seu 10, o treinador aproveitará a oportunidade para experimentar Arouca mais uma vez no time.

- O Hernanes está em grande fase e é o armador do time. Não temos um especialista na posição, o Hugo é mais um ponta de lança. Infelizmente o perdemos para esse jogo, mas faz parte da competição. Pelo menos vamos aproveitar para dar ritmo aos outros jogadores - afirmou o treinador.

Embora seja considerado o substituto natural de Hernanes, Arouca garantiu que ainda não foi procurado pelo técnico, mas garante estar pronto para fazer uma boa partida.

- Estou na expectativa. É claro que o Muricy ainda não falou comigo e tem suas opções. Estou treinando forte e bem e pronto para ajudar o São Paulo quando entrar - finalizou o volante.

VEJA TAMBÉM
- Artilheiro no último ano, Calleri renova contrato com o São Paulo até 2026
- São Paulo reduz dívida em R$ 26 milhões no início de 2023, veja os números
- Coritiba faz proposta pelo retorno de Rafinha, lateral-direito do São Paulo


CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians

VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional

E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento

Avalie esta notícia: 6 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
24/03/2023 04:15:00