publicidade

Erros táticos de Jardine são o suficiente para já duvidar de seu trabalho? - Por Layla Reis

Há quase um ano eu não conseguia assistir a um jogo do tricolor no estádio. Fui ontem ao Pacaembu gravar o novo #VLOG para o canal do Youtube SPFC.net (que estreou hoje, clique aqui para assistir!). Não imaginava que passaria tanta raiva com os conceitos de Jardine logo no começo do ano. São Paulo 0 x 1 Guarani foi o quinto jogo da temporada e já tem todo o ar de crise que a mídia adora: final de protestos da torcida xingando treinador, elenco e presidente. Sim, 2019 é o ano do fim da paciência. Vamos debater erros, conceito, postura e solução?

LEIA TAMBÉM: Boletim médico sobre Jucilei e Liziero



Ninguém tá feliz com a mudança de conceito brusca, Jardine!
Jardine, de verdade, eu entendi o que você quis fazer e acredito que na prancheta a sua proposta de jogo deu certo. Mas na prática o São Paulo não absorveu sua ideia e não correspondeu em campo. E, vamos combinar, não é a primeira vez que o elenco dá sinais de que não está te compreendendo!

Quatro na linha de defesa, laterais que, na teoria, cortam por dentro e depois buscam a linha de fundo. A dupla de volantes tinha um pitbull e um menino ágil para integração e lá na frente dois pontas ágeis e um armador que revezava posicionamento com a referência de área trazendo mobilidade e elemento surpresa para o ataque. Lindo, né? Só que não rolou.

Na prática, os laterais não conseguiam se apresentar e nem achar espaço comprometendo a saída de bola. Os volantes ficaram distantes do ataque, não havia integração e a estratégia do meia revezar com a referência de área e/ou dividir a mesma linha empacou as jogadas. Pablo e Diego Souza bateram cabeça! Não criaram nada. O São Paulo namorou a grande área.

Nem o chuveirinho salvou, vivemos de lançamento. O tal do lançamento que a equipe agressiva e ríspida teria de parar de fazer foi exatamente a única coisa que a equipe fez!

Dá pra piorar? Dá. Jucilei machucou e a primeira substituição foi no primeiro tempo para entrada do Hudson. Jardine sabia que teria de colocar Hernanes para estrear e, então, restava uma substituição.



CORRETO: Tirar Diego Souza, colocar Hernanes, mandar o Pablo para a área e poupar a terceira substituição.

O que o Jardine fez? Sacou o Anderson Martins para a entrada do profeta! Cinco minutos depois, eram 27 do segundo tempo, as arquibancadas pediram Nene e ele finalizou a última carta antes da metade do segundo tempo. Nene entrou aos 28minutos e Liziero - que desde o ano passado aprimora condicionamento físico para aguentar 90 minutos sequencialmente - sentiu aos 29, teve de sair aos 31 e jogamos com um a menos até o final do jogo.

Então ficamos assim: Hudson de zagueiro como primeiro homem de defesa ao lado de Arboleda (zagueiro revoltado subiu pra armar jogadas umas três vezes!), Hernanes de volante central e Nene com Diego Souza, Éverton e Pablo na frente. Um ataque absolutamente perdido.

Jardine, foram ótimas intenções. Mas chega! Podia ter sido pior! Retome os conceitos do Aguirre que já estão frescos na memória do elenco! Dois pontas que são ágeis para o contra-ataque. Pablo fica de referência na área. Hernanes ou Nene armando o jogo.

LEIA TAMBÉM: Você acha que Jardine tem preparo para comandar o profissional do SPFC?

Quer inventar? Inventa dentro do óbvio! Se tudo der errado, o Hernanes pode ser segundo volante com o Nene armando. O grupo é unido, quer vencer a querem cooperar. Não invente, una o grupo!

Cansou de ler? Assista a LIVE sobre a opinião do jogo!



Para a galera do auê:
- Tá aí o motivo de quem ficava questionando na insistência em Hudson e Jucilei! Liziero não aguenta, Farias recuperando, Luan na seleção. É isso.
- Tem que poupar Everton se quiser na contar com ele na Liberta, Jardine!
- Helinho não é ruim. Parem de achar culpados! Os jogadores tão se entregando à tática treinada. É o trabalho deles. O que precisa mudar é o CONCEITO tático e não os jogadores. Se você não entende isso, você também precisa mudar.
- Os jogadores já disseram em entrevista que não estão conseguindo ainda entender a nova filosofia do SPFC, xingar jogador em rede social atrapalha mais.




Vamos combinar uma coisa?
No estádio, vamos apoiar. Nas redes sociais de jogadores vamos apoiar. Como torcida, vamos nos unir. A diretoria, a comissão técnica, vamos COBRAR e não DERRUBAR.

Se o Jardine precisa aprender com os erros dele, nós também temos que aprender com os nossos. Se DERRUBAR Jardine agora, o próximo técnico vai ter a mesma dificuldade, na segunda derrota ficará pressionado. Não é óbvio?

Cês falavam mal do Aguirre e tão pedindo ele de volta. Falavam mal do Ceni e elogiam ele no Fortaleza. Parem de ser imediatistas!

Tô brava, mas nós, torcedores, somos a chave pra SEGURAR a crise do São Paulo. Este momento é o deleite da mídia. Ou nós apoiamos, ou eles fazem a festa em cima do nosso fracasso pelo sétimo ano seguido. MUDEM O POSICIONAMENTO DE VOCÊS TAMBÉM!

Que este seja um ano de cobrança e resultado.

Layla Reis - @laylarps - Youtube SPFC.Net

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 42 16

Comentários (34)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade