publicidade

São Paulo esquece Corinthians e mira a Ponte

Clássico é colocado em segundo plano e prioridade é a Macaca

O ambiente para o clássico entre São Paulo e Corinthians já começa a esquentar nos bastidores, mas o elenco do Tricolor deixou o duelo do próximo domingo para depois e volta suas atenções para a partida contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, no Morumbi.

Embora reconheçam que uma vitória contra o arquirrival seja importante para manter o astral elevado para o duelo contra o Independiente de Medellín (COL), pela primeira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores na próxima quarta-feira, os são-paulinos fazem questão de valorizar a importância de uma vitória sobre a Macaca para dar uma folga maior ao time na tabela do Paulistão (o Sampa está em 3º lugar, com 13 pontos).

- Todo mundo sabe da responsabilidade de uma partida desse nível (contra o Corinthians), mas estamos pensamos primeiro na Ponte Preta e queremos dar sequência às nossas vitórias para ficarmos entre os quatro primeiros e, quem sabe, terminar essa fase até mesmo no primeiro lugar - analisou o volante Arouca, que deve substituir o suspenso Hernanes.

Alheia à recente polêmica dos ingressos para o clássico de domingo , a comissão técnica não acredita que a torcida do Timão possa causar transtornos como forma de protesto contra o Sampa e garante que não existe clima de guerra entre os jogadores para a partida.

- Só se isso (violência) ficar fora do campo, porque nós estamos tranquilos e nosso foco no momento é a Ponte. Existe o respeito pelos jogadores e pela comissão técnica do Corinthians e temos que fazer o nosso melhor dentro de campo, ter paz e jogar futebol - avaliou o técnico Muricy Ramalho.

Enquanto o duelo com o Timão não vem, Muricy quebra a cabeça para montar o time que enfrenta a Ponte sem cometer exageros para não desgastar a equipe para as próximas partidas. O Sampa não terá Hernanes e André Dias, suspensos e Rogério Ceni, contundido. Mesmo sem dizer claramente, o treinador não reclama do descanso forçado de alguns dos seus jogadores-chave no início da temporada.

- Não gostei que eles foram suspensos, mas isso vai nos dar mais tempo para trabalhar. Temos repetido muito a escalação e isso pode ser perigoso para as contusões. Não adianta termos o entrosamento sem esquecer da parte física, por isso vamos pensar com carinho - concluiu Muricy.

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade