publicidade

Em nota, Tricolor vê segurança maior com 10% aos visitantes



As reclamações do Corinthians não convenceram o São Paulo a aumentar a carga de ingressos para os torcedores corintianos no clássico de domingo, pelo Campeonato Paulista. Depois de o Alvinegro emitir comunicado em que chama o Tricolor de 'egoísta', a diretoria são-paulina respondeu ao rival também por meio de nota oficial.



Mais uma vez, o São Paulo reiterou que a decisão de destinar apenas 10% dos ingressos aos corintianos está baseada no Regulamento Geral de Competições da CBF. Além disso, o Tricolor expôs mais um motivo para reduzir o espaço para os visitantes no Morumbi: a segurança.



"Trata-se de medida que vem ao encontro das providências que se tem intentado com a finalidade de minimizar os graves problemas de segurança nas partidas de futebol, em especial nos clássicos. O São Paulo Futebol Clube tem recebido das autoridades públicas responsáveis pela segurança dos eventos esportivos, em especial da Polícia Militar e do Ministério Público, irrestrito apóio à medida que visa tornar mais racional o ingresso das torcidas nos grandes jogos", informa a nota.



Em outro trecho do comunicado, o Tricolor reitera os efeitos de segurança. "É inegável que a organização dos procedimentos de segurança se torna sobremaneira eficiente ao se dividir a ocupação do estádio destinando 10% da capacidade para acomodar a torcida visitante. Com esta divisão, não há dúvidas de que o estádio se tornará mais seguro, tanto para a torcida local, quanto para os próprios visitantes".



No extenso comunicado oficial, a diretoria são-paulina lembra que o clube já está acostumado a ter pequeno espaço em jogos contra Palmeiras e Santos no Palestra Itália e na Vila Belmiro, respectivamente. Assim, a decisão do Corinthians de mandar os próximos clássicos no Pacaembu não abalou a cúpula tricolor.



"O São Paulo Futebol Clube está absolutamente ciente e concorda com o fato de que, quando for visitante, também sua torcida terá disponível a carga de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio", acrescentou.



Na nota, o São Paulo ainda avisa que o Corinthians já sabia desde a semana passada qual seria sua cota de ingressos para o clássico. O Tricolor alega que seu diretor de Marketing, Adalberto Baptista, conversou diversas vezes com o vice de Marketing do Timão, Luis Paulo Rosenberg, para avisar sobre os bilhetes. Os rivais entram em campo na tarde de domingo, no estádio do Morumbi.


VEJA TAMBÉM
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.