Nenê agrada na pré-temporada e inicia ano como titular do São Paulo
publicidade

Nenê agrada na pré-temporada e inicia ano como titular do São Paulo

Camisa 10 fez treinos físicos nas férias, se apresentou bem e teve bom desempenho na Florida Cup. Como Hernanes não enfrentará o Mirassol, ele será o armador do time

0 0 0
Nenê encara Edimar durante treino de pré-temporada do São Paulo - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nenê terminou 2018 em baixa e foi reserva nos dois jogos do São Paulo na Florida Cup, mas sua pré-temporada deixou a comissão técnica satisfeita e ele iniciará o Paulistão como titular. O Tricolor pega o Mirassol às 19h30 deste sábado, no Pacaembu.



É verdade que a oportunidade de começar jogando apareceu para o camisa 10, principalmente, porque Hernanes não foi regularizado a tempo de disputar a primeira rodada do Estadual. Mas, mesmo na condição de reserva, ele já vinha sendo elogiado internamente.

Nenê trabalhou a parte física nas férias e se apresentou para a pré-temporada em forma. Além disso, foi um dos destaques da equipe que jogou o segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt (ALE), no primeiro teste do Tricolor nos Estados Unidos. Na ocasião, foi escalado por André Jardine em uma função diferente, aberto pelo lado direito, e marcou um gol.

Na derrota por 4 a 2 para o Ajax (HOL), utilizado como meia centralizado, Nenê foi participativo novamente. Tomou decisões erradas em duas finalizações, mas também deu um lindo passe de calcanhar que deixou Brenner na cara do gol - o goleiro Onana defendeu o chute do garoto. Jardine disse que o escalou em duas posições diferentes na Flórida para observá-lo melhor e para aumentar suas chances de disputar uma vaga na equipe.

A briga será árdua. O meia centralizado da equipe titular, neste momento, é Hernanes. Dificilmente essa vaga deixará de ser do Profeta. Pelo lado direito, Helinho encantou a comissão técnica nas duas partidas nos Estados Unidos e não será sacado tão cedo.



Mesmo assim, Nenê sinalizou à diretoria que pretende seguir no clube. O Fluminense tem interesse em levá-lo, mas até o momento não conseguiu apresentar uma proposta que o fizesse mudar de ideia. O São Paulo também não pretende liberá-lo, a não ser que seja um desejo do atleta.

O meia de 37 anos foi o atleta que mais jogou pelo Tricolor em 2018, com 55 partidas. Essa foi, aliás, a temporada em que ele mais atuou em toda a carreira - ele fez dois jogos pelo Vasco antes de acertar com o clube do Morumbi. Nenê ainda foi o vice-artilheiro do São Paulo no ano, com 12 gols contra 16 de Diego Souza, e o atleta com mais assistências do elenco, com sete contra seis de Everton.

São Paulo, Nenê, Pré-temporada, Titular, SPFC

VEJA: Inter-ITA se interessa por promessa do SPFC e manda emissário ao Morumbi


LEIA TAMBÉM: Por que São Paulo e Flu viram troca de Calazans e Brenner com bons olhos?


E MAIS: Mercado da bola: Quem chega e quem sai? Veja a atualização do mercado tricolor


JUAN DINENNO E DAYRO MORENO; ATUALIZAÇÃO SOBRE CALLERI E R.GUEDES E MAIS - LAYLA REISREI


LAYLA REIS - VAR SÓ FUNCIONA CONTRA O SÃO PAULO?








Comentários (15)

18/01/2019 13:38:03 celia Pinheiro

Hernanes não vaj aguentar jogá todos jogos na flora o Hernanes jogou o primeiro tempo ja tava morto quê não podia nem falar mais tão cansado

18/01/2019 12:52:58 Rogerio Brito

Nenê e Hernanes deve jogar junto com certeza temos que usar oque temos de melhor pra ser campeão principalmente á libertadores

18/01/2019 11:22:30 DanCeleste

O Nenê só vai começar como titular porque o Hernanes não vai jogar ! Dava para os dois jogarem juntos facil

18/01/2019 10:34:38 Ramon Urzi

Nenê de 2o atacante. Ponto. Tem qualidade. Não marca, mas se movimenta. Correr em campo não fou o problema em 2018. O técnico bom é aquele que acomoda as melhores peças que tem, e extrai o melhor delas. Nenê, DS e Hernanes podem revezar na meia-armação/ataque e Nenê, DS e Pablo revezam na frente. Dois deles juntos na meia acho pesado para os defensores, fica difícil abrir mão de 2 Volantões.

18/01/2019 09:47:21 faballstarfc

A verdade e que o jardine tinha q ir contra a mare e fazer um 4-4-2 pra poder usar Hernanes e Nene no time titular(dai no ataque poderia ser o Everton e o Pablo/ Diego Souza).
Gosto do Helinho, acho promissor e td mais. Mas o correto seria sacá-lo do time pra jogarmos com Nene e Hernanes, isso mto provavelmente iria diminuir nosso poder defensivo, ja q os dois alas normalmente marcam a subida dos laterais adversários, mas sem duvidas teríamos mais qualidade e ficaríamos com mais posse d bola!

18/01/2019 09:37:15 REIZE_hg Dudu

O Nenê é CRAQUE. Será sempre uma boa opção de escalação. Tem que tirar esse Anderson Martins, burrice insistir nesse jogador lento, inseguro e decadente.

18/01/2019 09:15:01 João Paulo Guimarães

P cima deles Nenê..

18/01/2019 09:09:02 TrikolokoO

Não jogando Anderson martins e jucilei.....tá ótimo.

18/01/2019 08:59:29 Thiago Luiz

Kkkkk materia nada a ver.. ele só vai jogar porque o Hernanes não apareceu no BID... Proximo jogo ele é reserva kkkk

18/01/2019 08:57:13 Edmur Dias Soares

Se quiser jogar bola e esquecer a panela vai nos ajudar muito até porque acho que o meio campo deveria ser composto por ele Hernanes e Hudson ou Lisiero ai sim teríamos um meio de campo forte

18/01/2019 08:53:48 Flavio Ribeiro

Tem que ser titular nenê e Diego Souza. Hernabes volante e hekinho no banco.

É um bom jogador eu creio que jardine vai arrumar um espaço pra ele e hernanes jogar juntos . Como foi cueva e hernanes

18/01/2019 08:34:00 Edicarlos Santana

Nene espero que voce nao pese na bola de novo estamos cansados de jogadores e treinadores retraqueiros time dano 1 2 e bola na rede do adversário tenos que jogar pra frente

18/01/2019 08:27:16 Marco Aurelio

Torço muito por vc Nene que vc conquiste titulos pelo SPFC vamos tricolor. Temos q aproveitar a base em Sror Jardine a molecada vem representando mas sem vender precossemente.

18/01/2019 08:20:14 Franco Pereira

E um bom jogador tem que ser mais humilde e trabalhar para o grupo se for banco tem que acatar as ordens do técnico.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.