São Paulo reencontra David Neres e vê Helinho repetindo seus passos
publicidade

São Paulo reencontra David Neres e vê Helinho repetindo seus passos

Jovens revelados em Cotia têm trajetórias parecidas no Tricolor. A diferença é que David Neres não jogou a Florida Cup em 2017 e logo foi vendido para o Ajax, rival deste sábado

0 0 0 0
Helinho e David Neres - Fotos: Rubens Chiri/saopaulofc.net e AFP

Revelado em Cotia, ele foi promovido ao elenco profissional do São Paulo na reta final da temporada, estreou deixando ótima impressão contra uma equipe carioca, rapidamente virou titular e iniciou o ano seguinte como uma das principais esperanças da torcida. Estamos falando de Helinho, 18 anos, mas poderíamos estar falando de David Neres, que despontou de maneira parecida em 2016, quando tinha 19 anos.



O São Paulo de Helinho encerra sua participação na Florida Cup de 2019 diante do Ajax (HOL) de David Neres, neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio do Orlando City. Ambos foram titulares de suas equipes na primeira rodada, quando os tricolores perderam por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt (ALE) e os holandeses ficaram no empate por 2 a 2 com o Flamengo, seguido de derrota nos pênaltis.

David Neres fez sua primeira aparição na equipe profissional do São Paulo na 31ª rodada do Brasileirão de 2016: O time, que lutava contra o rebaixamento, perdia por 1 a 0 para o Fluminense no Rio e só foi buscar a vitória por 2 a 1 depois da ótima entrada do jovem. Escalado como titular por Ricardo Gomes nas sete partidas seguintes, marcou três gols.

Para tristeza de muitos são-paulinos, as semelhanças param por aí. David Neres não participou da Florida Cup de 2017 por estar defendendo a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 e nem teve tempo de se juntar ao grupo naquele ano. A diretoria aceitou a proposta do Ajax e vendeu 80% de seus direitos econômicos por 15 milhões de euros (R$ 50,7 milhões).

Mesmo longe, Neres pode ajudar o São Paulo mais uma vez. Ele tem proposta do Guangzhou Evergrande, da China, e pode ser negociado por até 43 milhões de euros, de acordo com a imprensa europeia. O Tricolor ficaria com 23,5% do valor dessa negociação, equivalentes aos 20% dos direitos que ainda conserva e a 3,5% do mecanismo de solidariedade da Fifa para os clubes formadores. Se a venda sair neste valor, o São Paulo ficará com cerca de 10 milhões de euros (R$ 42 milhões).



Quanto a Helinho, ainda não há sinais de que um grande clube europeu possa levá-lo tão cedo. Ele não foi convocado para o Sul-Americano Sub-20 deste ano, que poderia ser uma vitrine, e nem recebeu sinalização de propostas. Por enquanto, o foco é se manter como titular com André Jardine, que o elogiou após a atuação contra o Eintracht.

- A gente confia muito no Hélio, temos real noção do potencial dele. Nesse jogo ficou evidente a condição técnica, a malandragem que ele tem. É um jogador diferente. Ele tem pouca minutagem ainda, estamos avaliando o quanto ele vai suportar jogos de alto nível como foi esse.

São Paulo, Reencontra, David Neres, Helinho, Repete, Passos, SPFC

E MAIS! Hernanes é registrado no BID, mas só poderá jogar na segunda rodada do Paulistão

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC nos vídeos abaixo

SPFC NET: SPFC X GANSO, CARNERO, BRUNO PERES, QUEM PODE SAIR - ULTIMAS NOTÍCIAS - LAYLA REIS



SPFC NET - CAMISA OFICIAL DOS 100K PARA INSCRITOS DO CANAL


Avalie esta notícia: 11 2

Comentários (3)

12/01/2019 17:59:15 edson bispo

Mais uma derrota pelo jeito mais um ano de agonia .

12/01/2019 11:24:56 Emerson Correia dos Santos

Se não venderem o mlk vai ser melhor que os que saíram... mlk é o bichão memu!!! Anthony tbm no páreo!!!

12/01/2019 10:27:51 Deusmar Faria

Esse garoto Helinho vai nos ajudar muito ainda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.