Pontos positivos e negativos no primeiro teste de 2019
Últimas Notícias
publicidade

Pontos positivos e negativos no primeiro teste de 2019

Jardine promove seis estreias de reforços e times completamente diferentes em cada tempo na derrota por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt

0 0 0
Primeira formação do São Paulo em 2019 — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Qualquer análise do primeiro teste do São Paulo em 2019, contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, não pode perder de vista três fatores fundamentais:



O Tricolor teve cinco dias de treinamentos na pré-temporada.

O Eintracht Frankfurt está no meio da temporada europeia e, portanto, em ritmo de competição.
Dois times diferentes atuaram em cada tempo.

Dito isto, independentemente do resultado, vamos ao que deu certo e ao que não funcionou na derrota por 2 a 1 para o time alemão, na última quinta-feira à noite, em São Petersburgo, nos Estados Unidos.

Primeiro tempo: time titular

O técnico André Jardine escalou o São Paulo com três reforços: Tiago Volpi, Hernanes e Pablo. A filosofia de futebol do comandante é propor o jogo. Ele acredita em agredir o adversário e ter a posse da bola.

Um dos traços desse modelo foi mostrado na saída de bola. O São Paulo procurou evitar o chutão para frente e buscou aproximações com passes desde a defesa, partindo do goleiro Tiago Volpi. Em alguns momentos isso deu certo, mas em outros, como no pênalti cometido por Bruno Peres.

De forma geral, o São Paulo teve o seguinte na primeira etapa:

Hudson entrou mais na área e jogou adiantado em relação a Jucilei, primeiro volante.

Helinho foi participativo, inclusive com finalização de jogada na posição de centroavante.

Pablo ficou isolado na frente. Ele correu para pressionar os zagueiros adversários, mas faltou alguém encostar mais no centroavente.

Anderson Martins esteve desatento e errou além do normal. Mas também acertou alguns lançamentos.
Bruno Peres teve dificuldades na defesa, mas apareceu para subir até a linha de fundo no ataque.
Reinaldo acertou dois cruzamentos interessantes para Helinho e Hudson.

Tiago Volpi definiu o primeiro tempo da seguinte maneira:

– Por ser o primeiro jogo da temporada, para cinco treinos, o time mostrou muita posse de bola e agressividade. Por mais que o Trapp (goleiro do Frankfurt) não tenha feito defesa, incomodamos e circulamos bem a bola. Estamos com uma transição defesa/ataque muito rápida. O time fez um bom primeiro tempo. É ajustar os pequenos detalhes. Tem de ser quase perfeito na saída de bola, porque eles pressionam muito. Demos uma pequena vacilada que originou o pênalti. Mas faz parte de quem está se ajustando para ser protagonista do jogo.


Posicionamento do São Paulo no primeiro tempo — Foto: GloboEsporte.com

Segundo tempo: equipe alternativa

Sem a bola o Tricolor mostrou muita compactação com o time reserva na etapa final. O entrosamento de jogadores como Liziero, Nenê e Diego Souza, remanescentes de 2018, ajudou. Tanto que o trio criou junto o lance do gol (veja no vídeo abaixo).

Assim como no primeiro tempo, outros três reforços estrearam: Léo, Igor Vinicius e Willian Farias. A equipe conseguiu fazer pressão alta e incomodou os alemães em diversos momentos.

No segundo tempo, o Tricolor teve:

Boa alternância entre pressão na saída de bola e compactação das linhas no campo de defesa.
Liziero foi participativo e deu dinâmica interessante ao meio de campo.

Nenê criou jogadas perigosas e atuou mais aberto pela direita. "O Nenê já jogou nessa função. Queria observá-lo ali para aumentar o nível de observação sobre ele, ver todas as possibilidades. Quanto mais funções os atletas conseguem fazer mais alternativas vão me dando. Essa é uma delas", disse Jardine.
Diego Souza apareceu para fazer pivô e abriu espaços.



Igor Vinicius teve dificuldades pelo lado direito. Haller e Jovic jogam com frequênica como titulares do Frankfurt e atuaram na etapa final. Jovic, inclusive, é o artilheiro do campeonato alemão, com 12 gols.
No fim do jogo, a defesa ficou exposta e sofreu.


Escalação dos reservas do São Paulo em treino na Flórida — Foto: GloboEsporte.com

São Paulo, Pontos, Positivos, Negativos, 2019, SPFC


VEJA: São Paulo demite Romildo Lopes analista de desempenho do clube


E MAIS: Apesar das críticas, Nenê é aposta de Cuca para reverter resultados


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ANTONY NA EUROPA?; MORUMBI; FASE DE HERNANES E PATO! - IGOR SOUZA









Avalie esta notícia: 11 1

Comentários (30)

11/01/2019 15:21:35 Eduardo Aurelio

O time continua uma bosta jogadores sem espírito de vencedor

11/01/2019 13:32:27 Jocival Nascimento

Bruno Alves nu lugar de Anderson Martins liziero no lugar do Hudson e contrata o vetor Ferraz o vai ser mais um ano passeando vergonha

11/01/2019 13:28:14 Marcelo Pais

O time precisa ser Volpi, Reinaldo, Bruno Alves, Arboleda e Bruno Peres (infelizmente). Hudson, Lizieiro e Hernanes (Por enquanto). Helinho, Everton e Pablo. (Dando muitas chances ao Biro, Souza e Nenê.)

11/01/2019 13:26:16 lucianoengcomp

Pra mim os 2 principais aspectos a serem ressaltados no jogo de ontem são:

1- Precisamos de pelo menos um bom lateral direito. BPeres continua o mesmo de 2018 e esse Igor Vinicius não tem noção nenhuma sequer de posicionamento;

2- no meio campo, nesse modelo do Jardine de propor o jogo, não dá pra um volante de marcação querer entrar na área e apoiar ofensivamente... nem Hudson, nem Jucilei conseguem fazer essa função mais a frente. Teria que colocar um volante de contenção mais atrás e 2 jogadores mais a frente um de cada lado: Hernanes e alguém pela esquerda (Lizieiro ou Nenê).

11/01/2019 13:20:01 Everton dos Santos

Meio campo do sao paulo tem que ser Luan,Lizieiro e Hernanes, e no lugar do Helinho, é Biro biro! Esse é o time, helinho é bom mais mto novo, vai acabar se queimando!

11/01/2019 13:12:58 Sebastião Francisco

O melhor zagueiro do mundo, o craque, o jogador de seleção, amado pela torcida, Bruno Alves perdeu de cabeça com o adversário de costas no lance do segundo gol e merece ser titular. A culpa é do lateral direito fazendo seu primeiro jogo, essa torcida não entende nada de futebol! Ainda mais pq foi um amistoso contra um time forte, não é um dos grandes da Europa mas qualquer time de meio de tabela por lá é melhor que os clubes daqui, essa é a realidade!

11/01/2019 12:59:53 FSP

Precisamos de um lateral direito, urgente! Victor Ferraz cairia como uma luva no nosso time. Bruno Perez péssimo e Igor Vinicius afobado, errando quase todas.

Apesar de jogado bem, o Nenê foi fominha, segurava de mais a bola e não tocava para o Igor Vinicius. Não sei se é boicote ou se quis apenas driblar pra chamar a atenção, mas eu particularmente não gosto de jogador assim que não joga para o time.

O Jardine precisa arrumar a defesa também. Tudo fora de posição. O Lucas Kal teve que sair pra cobrir o buraco deixado pelo Igor Vinicius, que foi pra área todo atrapalhado e marcou contra.

E esse Jean também não passa segurança. Daria uma chance ao Lucas Perri. Não é possível que Cotia não seja capaz de formar um goleiro melhor que Denis, Sidão, Jean, etc.

11/01/2019 12:52:45 Alexandre F Dias

Rai ve la quanto o SANTOS quer pelo Vitor Ferraz e paga logo ,porque hoje se junta nossos 2 laterais direito não da meio

11/01/2019 12:41:07 9277

Ao meu ver:
Principais pontos positivos - tentou jogar de igual pra igual como os europeus faz, e de certa forma, o jogo foi equilibrado
Principais pontos negativos - jogadas muito previsíveis só em lançamento e cruzamento, poucos chutes e quem não chuta não faz gol

11/01/2019 12:34:59 Edula

HUDSON E JUCILEI NÃO PODEM JOGAR JUNTOS. ACHO QUE UM DOS DOIS COMO 1º VOLANTE E MAIS LIZIERO (TALVEZ HUDSON E LIZIERO). OUTRA DUPLA PODERIA SER (JUCILEI OU LUAN COMO 1º E FARIAS COMO 2º).
IGOR MUITO ANSIOSO (ESPERAMOS QUE SÓ COM A ESTREIA), AINDA NÃO DISSE AO QUE VEIO. LEO POELÉ NÃO COMPROMETEU E MOSTROU RAZOÁVEL POTENCIAL.
ANDERSON MARTINS TOTALMENTE FORA DE RITMO DE JOGO E TAMBÉM BRUNO PERES.
TATICAMENTE A FORMAÇÃO DE ARMAÇÃO/ATAQUE DO TIME DO PRIMEIRO TEMPO MOSTROU TOTAL DESCOORDENAÇÃO E PABLO JOGOU TOTALMENTE ISOLADO
MAIS UMA VEZ (COMO INFELIZMENTE DE FORMA PERMANENTE NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS, O SÃO PAULO NÃO SOUBE E NÃO SABE JOGAR CONTRA TIMES QUE APERTAM EALMENTE A MARCAÇÃO - NA MINHA OPINIÃO SE OS TREINOS NÃOSE DIRIGIREM A ESPECIFICAMENTE AUMENTAR MUITO A INTENSIDADE DE JOGO ESSE DEFEITO VAI CONTINUAR E COLOCA EM RISCO A OBTENÇÃO DE QUALQUER TÍTULO. PARTICULARMENTE VOLANTES E LATERAIS PRECISAM SER MAIS RÁPIDOS EM SUAS REAÇÕES, TREINAR MOVIMENTOS MAIS RÁPIDOS E MAIS PRECISOS.
ENQUANTO O MEIO DE CAMPO E LATERAIS NÃO SE POSICIONAREM MAIS RÁPIDA E INTELIGENTEMENTE NOS ATAQUES ADVERSÁRIOS ESTAREMOS EXPONDO A ZAGA COMO ONTEM.
NOS NOSSOS ATAQUES, NÃO APRENDEREM A FAZER DESLOCAMENTOS PARA DAR OPÇÃO AOS COMPANHEIROS E TRIANGULAÇÕES RÁPIDAS VÃO CONTINUAR PERDENDO BOLAS BIZONHAS NO MEIO DE CAMPO, DANDO OPORTUNIDADE CONTRA ATAQUES PERIGOSOS DOS ADVERSÁRIOS E DANDO TEMPO ÀS DEFESA ADVERSÁRIAS A SE RECOMPOR.´,GERANDO ASSIM RESULTADOS PRÁ LÁ DE MEDÍOCRES.

11/01/2019 12:32:20 Clubtricolor

Tem que jogar no 4-4-2 no time A e 4-3-3 no time B. Como Reinaldo e Bruno Peres sabem só atacar, pelo menos no 4-4-2 eles precisariam apoiar bastante.

Time A: Volpi, B. Peres, Arboleda, B. Alves, Reinaldo, Hudson, Liziero, Hernanes, Nenê, Everton e Pablo.

Time B: Jean, I.Vinicius, A. Martins, Walce (quando voltar da seleção), Léo Pelé, Jucilei, Luan, D.Souza (meia), Biro Biro (E.Felipe enquanto não puder jogar), Helinho e Carneiro

11/01/2019 12:29:09 Paulo Junior

O Time como um todo não foi tão mal não perdeu pra ele msn afinal os gols dos caras sairam de duas lambanças nossa ja o nosso foi uma jogada trabalhada e muito por um mlk que ta pedindo passagem no time titular q é o liziero o helinho joga muito têm um futuro esse mlk mais eu comecaria com ele no banco pq ai pega o time ja cansado no segundo tempo o mlk vai deitar ele comecando desde o inicio vai esgotar o mlk pq o bruno peres não sabe marca e o helinho tem que correr pra dois mais é só acertar esse time ai que vai da liga. E sim o Rai não pode acomodar no mercado não pq têm jogadores ai q ficou claro que vão sentir a pressão.

11/01/2019 12:16:03 Aexandre Bastos

Na boa, com Jardine pode esquecer. Técnico estagiário. Anderson Martins e Hudson, além da ameba do Jean podem vazar!

11/01/2019 12:15:31 Cesar Pereira Gonçalves

Gostaria de ver o liziero no lugar do Jucilei!

11/01/2019 11:55:41 Fabio Martins

Time contra ajax: volpi, Bruno Peres, Arboleda, bruno Alves, Reinaldo, hudson, liziero, Hernanes, nene, Everton e Pablo.

11/01/2019 11:54:36 Vinicius Fortunato

Tem que testar o Perri

11/01/2019 11:54:05 Vinicius Fortunato

Com o Bruno Peres em campo o Helinho vai tar que jogar de ponta e lateral ao mesma tempo

11/01/2019 11:52:34 Yoichiro Ichijo

Pontos Positovos:Helinho(se tiver um lateral direto a altura vai render mto mais), Everton fazendo dupla com Reinaldo funciona mto bem, Nene e DSouza jogando com vontade Leo Pele apoiando e marcando bem! Negativo Anderson Martins sem tempo de bola huson e Jucilei nao podem jogar juntos, os dois lateral direita nao foram bem, Hernanes precisa de um segundo volante ou outro meia encostando nele pois ficou isolado com marcacao dupla!

11/01/2019 11:51:38 Renato Souza

Eu colocaria o liziero no lugar do Hudson, isso daria mais saida de bola sem desproteger a zaga

11/01/2019 11:51:22 Rayan Silva

O time foi muito bem. Nada pra falar

11/01/2019 11:51:00 Elcínio Caetano

Nenê faz muita falta no time é jogador decisivo,sempre tá fazendo o seu.

11/01/2019 11:50:51 Wallace Morais

Esses amistosos servem para fazer testes , sendo assim poderia fazer umas mudanças no time do primeiro tempo . Na minha opinião deveria entrar o Bruno Alves no lugar do Anderson Martins , Liziero no lugar do Jucilei , e até o Nenê no lugar do Helinho , apesar desse ter jogado bem ao meu ver .

11/01/2019 11:49:43 Gércio Fa

E quem falou que o Flu vai pagar alguma coisa pelo Nenê????? O Flu quer um empréstimo de graça e que o SPFC ainda pague metade do salário dele. O SPFC NÃO deve liberar o Nenê, só se o Flu pagar a multa rescisória, mas como o Flu não tem dinheiro........

11/01/2019 11:47:16 Kesley Leaal

Povo criticando pesado o Bruno Peres pela atuação do ano passado, ontem a única falha foi o penalti que tinha sido falta antes, espera o maluco jogar uns 3 4 jogos esse ano pra criticar

11/01/2019 11:44:39 Nescau Do Corre

Hudson liziero e Hernanes no meio, nene no lugar do Helinho!

11/01/2019 11:41:26 Marcelo Augusto

Positivo foi o nene marcar o gol , foi msm estrategico para o fluminense pagar logo e levar ele embora???? tchau mala?? ????????????????

11/01/2019 11:41:26 Marcelo Augusto

Positivo foi o nene marcar o gol , foi msm estrategico para o fluminense pagar logo e levar ele embora???? tchau mala?? ????????????????

11/01/2019 11:38:48 admin admin

No meio campo William, Hernanes e nenê séria bacana

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.