publicidade

Baseado na Libertadores, novo esquema faz sucesso

Muricy testa o sistema 4-4-2 visando o melhor encaixe contra os adversários da competição continental

Pelo segundo jogo consecutivo o técnico Muricy Ramalho optou por montar a sua equipe com duas linhas de quatro jogadores, mantendo dois zagueiros (André Dias e Miranda) e dois volantes (Richarlyson e Jean) no sistema defensivo do Tricolor. E mais uma vez o novo estilo são-paulino de atuar foi eficiente, auxiliando o time a conseguir mais três pontos na tabela do Paulistão.

"Acho que está sendo ótimo porque a equipe está assimilando bem esse sistema. Acredito que vamos nos encaixar ainda mais com o tempo, pois esse jeito de jogar não é novidade pra gente. Precisamos ainda melhorar o aspecto físico para ficar melhor, mas isso vai acontecer com naturalidade", analisou Hernanes.

Mentor dessa nova forma do time atuar, o treinador da equipe explica que pensou na mudança do posicionamento tricolor visando a Taça Libertadores da América. Segundo o comandante do São Paulo, o estilo de jogar dos adversários sul-americanos é quase que totalmente baseado nas linhas com quatro atletas.

"Utilizamos um sistema de jogo pra observar bem o time com duas linhas de quatro porque na Libertadores, em muitas vezes, jogar com três zagueiros não encaixa com relação aos outros adversários. Por isso resolvi fazer essas observações nessas partidas, também pensando na Libertadores", confirmou.

Muricy elogiou o desempenho de sua equipe no posicionamento inicial e também no segundo tempo, quando recuou Richarlyson para compor a zaga, voltando à velha forma de jogar do Tricolor. Além de ficar contente com o aspecto "mutante" de seu time, o treinador destacou o fato do grupo ter vencido todas as partidas fora de casa.

"Ganhamos três fora, este é um time forte, que se mantém frio fora de casa e sabe sofrer a pressão. Eles vieram mais para cima, foi um jogo mais aberto, e poderíamos ter feito mais gols. Foi bom também porque a gente usou dois esquemas de jogo, isso é importante para observar o time", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Águia de Marabá: Onde assistir ao jogo da Copa do Brasil!
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A
- Uma bolada: Bayern de Munique deseja Emerson Royal e São Paulo calcula lucro na negociação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.