São Paulo empata e encara o Rio Claro na segunda fase da Copinha
publicidade

São Paulo empata e encara o Rio Claro na segunda fase da Copinha

Com golaços de Fabinho e Rodrigo Nestor, Tricolor cede o empate e fica em segundo, por saldo de gols, no Grupo 7

0 0 0
Já classificados para a segunda fase da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Tricolor encarou a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, para definir o primeiro colocado do Grupo 7 e a permanência na sede inicial. Com bom público presente, o São Paulo saiu em vantagem com um golaço de Fabinho, mas acabou levando o empate ainda no primeiro tempo. No segundo, Rodrigo Nestor acertou o ângulo, fazendo 2 a 1 para o time de Cotia. Nos acréscimos, o time da casa chegou ao empate novamente, terminando em primeiro do grupo pelo saldo de gols.



Para o duelo, o técnico Orlando Ribeiro não pode fazer a mesma formação inicial das partidas anteriores. Isso porque, Gabriel Sara, que fez três gols na estreia da competição, sentiu dores na coxa após a segunda partida, diante do Serra/ES, sendo poupado. Assim, o São Paulo foi a campo com Paulinho em sua vaga, na seguinte formação: Thiago Couto, Caio, Tuta, Morato e Welington; Diego, Rodrigo Nestor e Paulinho; Antony, Gabriel Novaes e Fabinho.



Em jogo corrido, o Tricolor começou no ataque. Aos 5 minutos, Gabriel Novaes aproveitou a falha da zaga e finalizou, mas o goleiro Guilherme defendeu. O São Paulo criava bastante pelas laterais, principalmente com Antony, que deixou Fabinho e Paulinho na frente do gol, mas não alcançaram a bola. Aos 28 minutos, a insistência virou gol, e que golaço! Após tabelar com Gabriel Novaes na entrada da área, Fabinho chutou de direita, no ângulo, sem chance alguma para o goleiro, 1 a 0.

Aos 32 minutos, a dupla de frente voltou a funcionar. Gabriel Novaes finalizou e Guilherme deu rebote. Fabinho, sozinho, emendou, mas carimbou o travessão. Dois minutos depois, Gabriel Novaes tirou Guilherme do lance, mas o arqueiro conseguiu se recuperar e tirar a bola com a ponta dos dedos. Aos 39 minutos, foi a vez de Antony acertar o travessão. Aos 40, em contra-ataque e vacilo da defesa Tricolor, Felipe Estrella empatou.

Com o mesmo time para o segundo tempo, o São Paulo voltou no mesmo pique. Com dois minutos, Antony cruzou na área e Tuta finalizou de cabeça, mas parou na trave, pela terceira vez na partida. Aos 5 minutos, Diego chutou de longe, mas com força e endereço certo. Guilherme fez uma linda defesa de mão trocada, mantendo o empate. O time de Cotia seguia forte nas jogadas pelas beiradas, criando com Welington e Antony.

Aos 18 minutos, outra pintura! Rodrigo Nestor cortou a marcação na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e mandou no ângulo, 2 a 1. No lance seguinte, Antony tirou o goleiro do lance, por cima, mas a bola caprichosamente raspou o travessão do lado de fora. Aos 32 minutos, Orlando Ribeiro fez as três primeiras substituições, entraram Weverson, Vitinho e Cássio, saindo Welington, Paulinho e Fabinho, respectivamente. Aos 42, entraram Sena e Fasson, saindo Tuta e Antony.

O Tricolor segurou a vitória até os 45 minutos finais, quando levou novamente o gol de empate, em bate rebate dentro da área. Com isso, terminou a primeira fase com sete pontos, os mesmos da Ferroviária, mas com um gol a menos no saldo de gols, ficando na segunda colocação. Assim, enfrentará o Rio Claro, na próxima sexta-feira, dia 11, ainda sem horário definido.

São Paulo: Thiago Couto, Caio, Tuta (Fasson), Morato e Welington (Weverson); Diego, Rodrigo Nestor e Paulinho (Vitinho); Antony (Sena), Gabriel Novaes e Fabinho (Cássio)
Técnico: Orlando Ribeiro



São Paulo FC, Copa SP, Tricolor, Sub-20

VEJA: São Paulo tem cinco desfalques contra o Ituano; veja os nomes


E MAIS: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria contra o Ituano



SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CALAZANS POR NENÊ, CASO JEAN, PATO, NATEL x LECO, QUARTAS




Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (8)

10/01/2019 09:40:50 natantricolor


E o Ed Carlos alguém tem notícias, ele só jogou o primeiro jogo , ele pode substituir o Sara, joga muito também!!

10/01/2019 08:58:51 Renato Nato

A zaga vem falhando muito desde o começo da copinha.

10/01/2019 08:50:45 Claudio Araujo

Infelizmente nao poderemos contar com o Gabriel sara...para o mata mata! Mas se jogarem serio...sem firula de zagueiro..da pra ir longe

10/01/2019 08:28:53 Luiz Antonio Cunha

Poderia ter ganho de 4 ou 5 a zero, empatou por falhas individuais. O time e bom, mas ha um espaço entre os zagueiros e os volantes que nao marcam. Qualquer time que jogar no contra ataque vai ser um desespero. Individualmente tem bons valores, mas perde gols demais e toma gols que se jogassem serio nao tomariam. Se colocarem na cabeça que sao o sub 20 do Sao Paulo e nao o Barcelona pode ir longe, caso contrario vao voltar cedo pra casa!

10/01/2019 08:20:12 Alessandro Moreira

Cupla do zagueiro (3), metido a craque que num lance de pura irresponsabilidade deu o empate de bandeja para o adversário. Fica o alerta com esse moleque metido a besta.

10/01/2019 08:16:42 Benedicto marcos f Ff

Assisti o jogo.O empate ocorreu após o tricolor estar na frente no placar e duas falhas primárias da defesa tricolor, principalmente dos zagueiros.A primeira por excessivo preciosismo do zagueiro central, ao tentar uma jogada de efeito.O empate ocorreu nis minutos finais porque a zaga "bateu cabeça", se atrapalhou grotescamente, deixando a bola sobrar para o atacante adversário.Taticamente a equipe está mal posicionada, mormente a defesa e vale-se exclusivamente dos valores individuais de alguns jogadores.A continuar assim, dificilmente chegaremos à final

São Paulo tomou dois gols de falhas tem que tomar cuidado agora que é mata mata

10/01/2019 08:07:45 Aureio Felipe

Ferroviária é da minha cidade natal, orgulho ver batendo de frente com São Paulo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.