publicidade

Visitante invicto, Tricolor tenta terceira vitória fora de casa

Equipe entra em campo neste domingo, contra o Botafogo (SP), para repetir boa sequência em jogos longe de São Paulo

O São Paulo entrará em campo na tarde deste domingo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, para conseguir mais que os três pontos no Paulistão. A equipe de Muricy Ramalho terá a oportunidade de alcançar uma marca que não atinge há cinco anos: vencer três partidas consecutivas atuando longe do Morumbi.

A última vez em que o Tricolor venceu uma trinca atuando como visitante aconteceu em 2004. Na ocasião, venceu a Portuguesa por 3 a 2 no Canindé, bateu a Portuguesa Santista por 4 a 1 no Ulrico Mursa e foi superior por 2 a 0 ao América, no Teixeirão. Como nesse ano já ganhou da Lusa na casa do rival e também deixou o Brinco de Ouro da Princesa com os três pontos sobre o Guarani, pode igualar o bom desempenho do ano em que o time era dirigido por Cuca.

Mas para superar o Botafogo, adversário que não enfrenta desde 2001, a equipe terá um grande adversário. Ribeirão Preto sempre apresenta altas temperaturas, o que aliado à parte física, que ainda está sendo aprimorada, pode gerar dificuldades aos são-paulinos.

"O Botafogo é um time que tem jogadores já com uma boa experiência, que jogaram em vários lugares. Também é um time rápido, principalmente na frente. Além disso Ribeirão é difícil, o clima é complicado, perde-se muito líquido e com certeza a parte física, que ainda não está muito bem definida, vai mexer bastante", afirmou o treinador.

Muricy terá Miranda à disposição pois o atleta retorna a ter condições de jogo após cumprir suspensão pela expulsão na partida contra o Santo André. Com o zagueiro entre os relacionados o técnico pode optar pela volta ao esquema com três defensores ou manter o 4-4-2 utilizado na última rodada, que agradou muito aos tricolores.

"Foi um esquema diferente do que a gente vinha atuando nos últimos jogos. O importante é esse tipo de variação pra confundir a equipe adversária e eu, particularmente, não vejo problema nenhum em atuar nesse sistema. Foi bom, válido, deu pra jogar um pouco mais, aprimorar a parte de marcação e podemos utilizá-lo novamente sem problemas", completou o experiente Jorge Wagner.

Apesar do retorno de Miranda, o Tricolor não poderá contar com o capitão Rogério Ceni, que sofreu um edema na coxa direita, e com Dagoberto. O atacante sofre com dores no púbis e ficará em tratamento no Reffis.



Ficha técnica

Botafogo x São Paulo

Local: estádio Santa Cruz, em São Paulo (SP)

Data: 08 de fevereiro de 2009, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Ferreira

Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Rogério Pablos Zanardo



Prováveis escalações

Botafogo: Paulo Musse; Marco Aurélio, Fernando, Éverton Luiz e Calisto; Augusto Recife, Jonílson, Paulo Santos e Walter Minhoca; Thiago Silvy e Branquinho

Técnico: Artur Neto

São Paulo: Bosco; Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Washington e Borges.

Técnico: Muricy Ramalho

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.