publicidade

São Paulo aumenta proposta, e Athletico pode definir futuro de Pablo nesta semana

Diretor executivo de futebol da equipe paulista, Raí, esteve em Curitiba. Primeira proposta foi de 5 milhões de euros, e Athletico pode aceitar jogadores na negociação

O Athletico tem recebido propostas de vários clubes do Brasil e também do exterior pelo atacante Pablo. Com 26 anos, o jogador marcou 18 gols na temporada e foi decisivo para a conquista da Copa Sul Americana. São Paulo, Flamengo, Palmeiras e equipes de fora do país já demonstraram interesse no atacante do Furacão. Nas últimas horas, as conversas com o Tricolor Paulista evoluíram.



O presidente Mario Celso Petraglia não descarta uma composição - com o clube ficando com parte do percentual e que um jogador seja envolvido na negociação. Esse é o caso do São Paulo. Antes da partida de ida da final da Copa Sul Americana, o diretor executivo de futebol, Raí esteve em Curitiba.

O time paulista fez uma primeira proposta de 5 milhões de euros e aumentou esse valor recentemente. Essas conversas seguem em "andamento" - segundo informações apuradas com pessoas próximas ao clube. Inclusive, o São Paulo conversou com o pai do jogador Pablo, Cícero Teixeira para saber as pretenções do atacante.

O Athletico oficialmente não estipula um preço pelo atacante, mas gostaria de negociá-lo por pelo menos 10 milhões de euros. O Flamengo chegou a oferecer 7 milhões de euros e depois da negativa atleticana optou em não aumentar mais a proposta pelo jogador.

O Palmeiras sondou a situação do atacante e equipes de fora do país tem monitorado as negociações. No meio da temporada, o futebol arabe veio com força para contratar o jogador. Ofereceu cerca de 10 milhões de euros, mas a transferência acabou não se concretizando por falta de tempo - a janela fechou.

Em recente entrevista ao Esporte Espetacular, Pablo disse que aguarda o Athletico definir seu futuro. Fez questão de agradecer e enaltecer o presidente Mario Celso Petraglia.

"Tem que ver agora o que vai ser bom para o clube e para mim. Talvez tenha chegado a hora de retribuir tudo que o clube investiu em mim. O presidente Petraglia sempre acreditou em mim", disse.




SPFC, PABLO, 2019

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 97 16

Comentários (112)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.