Lugano vai representar o São Paulo no sorteio da Copa Libertadores; veja possíveis rivais
publicidade

Lugano vai representar o São Paulo no sorteio da Copa Libertadores; veja possíveis rivais

0 0 0
O São Paulo já definiu a sua comissão para o sorteio dos grupos da Copa Libertadores de 2019. O superintendente de relações institucionais, Diego Lugano, e o diretor adjunto de futebol do clube, Fernando Bracalle, foram designados para acompanhar o evento, que será realizado nesta segunda-feira (17), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Luque, no Paraguai.



O ex-zagueiro e campeão mundial de 2005 pelo Tricolor tem feito o trabalho de estreitar o vínculo do clube com adversários e principais entidades do futebol. Neste ano, por exemplo, ele acompanhou a Copa do Mundo na Rússia, a final da Liga dos Campeões da Europa, na Ucrânia, e da Copa Libertadores, na Argentina.

Quinto colocado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai disputar a fase de eliminatória do torneio continental. O primeiro jogo do mata-mata na Pré-Libertadores será entre os dias 5 e 7 de fevereiro. Já na fase de grupos a estreia só será a partir do dia 5 de março. Muito antes, em janeiro, o São Paulo viaja para os Estados Unidos, onde fica até o dia 14 para a disputa da Florida Cup. Ainda em janeiro, a equipe do Morumbi começa a sua participação no Campeonato Paulista.


O São Paulo está no pote 1 da Pré-Libertadores, ao lado de Atletico Nacional (COL), Atlético-MG, Libertad (PAR), Universidad de Chile (CHI), Barcelona de Guayaquil-EQU, Caracas (VEN) e um colombiano (Independiente Medellín ou Junior Barranquilla). No outro pote estão: Talleres (ARG), Danubio (URU), Palestino (CHI), Melgar-PER, um boliviano (San Jose ou Royal Pari) e os três vencedores da primeira etapa (que conta com Defensor Sporting-URU, Nacional-PAR, Real Garcilaso-PER, Deportivo La Guaira-VEN, The Strongest-BOL e Delfín-EQU).

Ou seja, logo de cara, o São Paulo pode enfrentar um adversário que represente uma escola tradicional, como o Defensor Sporting, que revelou o atacante tricolor Gonzalo Carneiro, ou o argentino Talleres. Até mesmo por isso, o São Paulo tem acelerado o seu trabalho no mercado da bola. O clube já contratou os laterais Igor Vinicius e Léo Pelé - além de analisar a possibilidade de trazer Willian Arão, do Flamengo, Victor Ferraz, do Santos, e Pablo, do Atlético-PR -, e busca a renovação com o volante Hudson. Por outro lado, o Goiás já acertou a contratação do goleiro Sidão.



O São Paulo já chegou a participar da Pré-Libertadores. Em 2016, o Tricolor disputou a fase contra os peruanos do César Vallejo e teve dificuldade para obter a vaga. Na ocasião, a equipe, então comandada pelo argentino Edgardo Bauza, empatou por 1 a 1 fora de casa e ganhou por 1 a 0 no Pacaembu para se classificar.

São Paulo, Lugano, Sorteio, Libertadores, Paraguai, SPFC


VEJA: Inter-ITA se interessa por promessa do SPFC e manda emissário ao Morumbi


LEIA TAMBÉM: Por que São Paulo e Flu viram troca de Calazans e Brenner com bons olhos?


E MAIS: Mercado da bola: Quem chega e quem sai? Veja a atualização do mercado tricolor


JUAN DINENNO E DAYRO MORENO; ATUALIZAÇÃO SOBRE CALLERI E R.GUEDES E MAIS - LAYLA REISREI


LAYLA REIS - VAR SÓ FUNCIONA CONTRA O SÃO PAULO?








Comentários (18)

15/12/2018 20:55:31 Letícia Cleyton

Que fase em, time tradicional esses dois ai ? Se um time como o sao Paulo 3 vezes campeão do mundo ter medo de um time desse ta de sacanagem

15/12/2018 17:06:13 Carlos2012

Estamos vendo como o São Paulo está acelerado no mercado da bola kkkkkkk

15/12/2018 12:21:19 M@nfroi

Na boa espero um São Paulo com espírito de libertadores, na qual estamos acostumados a ver ele jogar, aguerrido e raçudo, como a ultima jogada com o Bauza!!

Mas espero estar errado, nosso perfil de elenco infelizmente está mais para saco de pancada em mata-mata!! Vamos quebrar esse tabu de mata-mata e fazer uma boa campanha!!!

Precisamos chegar em decisões nos campeonatos, para o elenco ficar rodado e cascudo!!!

Espero q o Jardine monte um time cascudo, pq senão nao dura 3 meses!!!

Respostas - 1

15/12/2018 18:27:24 modric10

Raça? Com nenê que faz biquinho, Diego Souza que anda em campo?, Bruno Peres peladeiro?, Jucilei que tá gordo igual um boi, Reinaldo que se acha o Marcelo, impossível

15/12/2018 11:50:43 Everton Nascimento

Temos que ensinarmos para esses times brasileiros como que se joga a libertadores por isso que somos tri da libertadores.

15/12/2018 10:22:41 Jackson de Oliveira Araújo

Independente de quem seja o adversário, temos que "entra forte" na competição mais desejada do clube!!!

15/12/2018 10:22:10 Gilmar Amorim

Os jogadores ja fez os exames médicos antecipados, e bom a gente fazer exame do coração também, porquê la vem sofrimento

15/12/2018 08:43:26 Celso Fonseca

O SPFC também disputou a pré Lá bertadores em 2013 contra um time boliviano

15/12/2018 08:30:05 Efeso

Tragam o Cardona do boca pra hoje pelomenos

15/12/2018 08:29:44 Silvano de Oliveira

Com esse elenco que o São Paulo, tem não disputa título nenhum só tem jogador velho esse nenê corre só o primeiro tempo o segundo cai de produção e joga só o primeiro semestre o segundo semestre já vai ficando cansado e esse Diego Souza coitado só uns poucos gols ao ano tem que colocar gente nova pra dar vigor ao ataque se continuar com esse plantel não vai chegar a nada

15/12/2018 08:04:55 Benedicto marcos f Ff

Mais uma demonstração da desídia do sacripanta Leco para com o clube do qual é mandatário maior e, assim sendo, deveria representá-lo pessoalmente.Mas, sua decisão faz sentido:ele é tão péssimo gestor e tão desacreditado, que delegou a missão para um dos seus inúmeros puxa-sacos.Lamentável!!

15/12/2018 07:50:45 Eduardo Aurelio

Kkkk não passou nem da pré libertadores já ta falando da faze de grupo kkkkk

15/12/2018 07:47:52 Silvio Favareto

Não tá contratando ninguém deixe geito não vai passar nem na primeira fase do grupo

15/12/2018 07:47:29 francisco Chagas silva

e Roça até agora não contratou ninguém porque esses dois laterais aí que contratam e a mesma coisa de não contratar ninguém iguais esses aí na basse tem uns 50 você vê um clube gigante como o São Paulo viver de possibilidade sempre at

15/12/2018 07:46:53 DanCeleste

E se passarmos e o sorteio dos grupos levar para esse caminho poderemos cair num grupo da morte com Boca Juniors (ARG), Internacional (BRA) e LDU (EQD), então espero realmente que a diretoria nos surpreenda a partir da semana que vem !

15/12/2018 07:46:37 Cleiton São paulino

Se não contratar jogadores de peso, pode esquecer, vamos passar vergonha ja no incio do ano

Trais o theo gothierres do junior barranquila

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.