Entenda por que o São Paulo não terá um substituto para Ricardo Rocha
publicidade

Entenda por que o São Paulo não terá um substituto para Ricardo Rocha

Carlinhos Neves chega como homem de confiança da diretoria e ajudará na comunicação entre jogadores, comissão técnica e dirigentes, algo que Ricardo fazia

0 0 0 0
Carlinhos Neves ajudará no 'meio de campo' entre atletas e diretoria (Reprodução)
O São Paulo segue tocando o planejamento de 2019. Raí, diretor-executivo de futebol do Tricolor, viajou no início da semana para Curitiba e fechou com Carlinhos Neves para comandar a preparação física. A chegada do profissional, que estava no Santos com Cuca até o começo do mês, pesou na decisão do clube de não contratar um substituto para Ricardo Rocha, que deixou o cargo de coordenador de futebol na semana passada.



Carlinhos não chega com status de novo coordenador - ele será preparador físico e será cobrado pela performance dos atletas -, mas a diretoria entende que ele poderá ajudar a fazer o elo entre jogadores, comissão técnica e diretoria.

Facilitar essa comunicação e controlar possíveis focos de insatisfação no vestiário era a função principal de Ricardo Rocha, o que não impediu, por exemplo, atritos entre o técnico Diego Aguirre e jogadores como Nenê e Rodrigo Caio em meio ao Brasileirão.

Carlinhos Neves chega como homem de confiança de Raí para ajudar nisso. O preparador tem enorme vivência e currículo extenso no futebol, com destaque para suas duas passagens anteriores pelo próprio São Paulo. A primeira foi entre 1999 e 2000, quando trabalhou com Raí, então camisa 10, e conquistou um Paulistão. A segunda durou de 2003 a 2010 e teve mais um título Paulista, uma Libertadores, um Mundial e três Brasileiros. Ele também esteve na Seleção Brasileira, no futebol chinês, no Atlético-MG e outras equipes.

A diretoria também acredita que Lugano, superintendente de relações institucionais, pode ajudar a conduzir o ambiente ao ficar mais presente no dia a dia do CT da Barra Funda, embora a atribuição principal do uruguaio não seja o futebol.

O Tricolor também contratou nesta semana um auxiliar para Jardine. O ex-zagueiro Sandro Forner chega por indicação do próprio treinador, que o conheceu durante um curso da CBF.



Em busca de um título na próxima temporada, o Tricolor se reapresenta no CT da Barra Funda no dia 3 de janeiro. No dia seguinte, a delegação viaja para os Estados Unidos, onde disputa a Florida Cup nos dias 12 e 14 daquele mês. Em sua pré-temporada, o Tricolor mede forças com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e o tradicional Ajax, da Holanda.

São Paulo, Carlinhos Neves, Substituto, Ricardo Rocha, SPFC

E MAIS: São Paulo apresenta proposta por Marlos Moreno

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ULTIMAS NOTÍCIAS: Hernanes e Ganso; Marlos Moreno; Ezequiel Barco e mais! - Layla Reis




Avalie esta notícia: 24 1

Comentários (4)

07/12/2018 16:00:26 Sergio Taipe

A função do Ricardo Rocha pelo que eu entendi, era conversar com os jogadores, isso qualquer um faz. Ele mesmo acho que saiu, porque percebeu que não fazia nada

07/12/2018 12:23:59 Jose Feitosa

Substituto de nada é nada.

07/12/2018 11:50:04 DiegoeMicheli Moreira

Ai reforça o fato que o merda do Neto falou ontem que o Tricolor esta certo com o Cuca!

07/12/2018 11:48:40 Ana Lucia Oliveira Munhoz

mais um erro desses incompetentes

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.