Com sonho de disputar uma Copa, promessa do São Paulo observa feitos de Rivaldo e Alex
publicidade

Com sonho de disputar uma Copa, promessa do São Paulo observa feitos de Rivaldo e Alex

Gabriel Sara é uma das apostas do time de Orlando Ribeiro na Copa RS Sub-20. Na vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, mostrou uma de suas virtudes, ao cobrar falta na cabeça de Morato

0 0 0 0
Foto: Everton Silveira / saopaulofc.net

Vestir uma camisa 10, mesmo que ainda esteja no sub-20, merece entrega. E, para tal, é preciso mirar jogadores que fizeram história com tal número. Gabriel Sara, promessa do São Paulo, vive este sonho. O meia busca ver as trajetórias de quem já brilhou na função para ter sucesso na carreira, como ambiciona:

– Uma das maiores (honras). Nunca imaginei vestir essa camisa 10. Espero muitas vitórias pelo São Paulo e disputar uma Copa do Mundo.

O garoto de 19 anos é o cérebro do time de Orlando Ribeiro. O canhoto é da linhagem de meias, aos quais têm o apreço pela bola. Cadencia o jogo, lança e busca encontrar o companheiro melhor posicionado.

Não faltam referências a Sara. Ainda mais no futebol brasileiro. O meia garante que não tem um espelho, mas segue os conselhos do pai para deixar de ser uma promessa e virar uma realidade no futuro no Morumbi. Mesmo que estes tenham feito sucesso no rival Palmeiras.

– Eu não chego a ter uma inspiração, mas gosto de assistir jogadores como Rivaldo, Alex. Meu pai sempre diz que foram grandes jogadores – admite.

O estilo, ainda mais hoje, no futebol ao qual prima pela velocidade e a força, o faz ser um artigo raro. Ribeiro busca aproveitar. Na vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo na noite da última quarta-feira, surtiu efeito. Em uma cobrança de falta pela esquerda, colocou a bola na cabeça de Morato, que marcou o segundo dos paulistas. Mesmo assim, mostra exigência com seus atributos:

– Fiquei um pouco abaixo. Foi um jogo de bastante transição, o que não é minha especialidade, mas fico feliz com a vitória. Ainda temos um jogo domingo com um argentino (Independiente).

No final de semana, Sara tentará ajudar o São Paulo a conquistar mais uma vitória. Quem sabe não estará mais inspirado? Novo desempenho de brilho pode ajudá-lo a ampliar o vínculo com o clube, já que o atual expira em setembro do ano que vem.

O confronto com o Independiente será disputado às 18h30 (horário de Brasília) no Complexo da PUCRS, em Porto Alegre. O São Paulo é o líder do Grupo B da Copa RS Sub-20 com seis pontos, mesmo número do Cruzeiro, mas com vantagem no saldo de gols (4 a 3).




Confira as novidades do SPFC no vídeo abaixo
SPFC ULTIMAS NOTICIAS: COLOMBIANO E ARGENTINO CAMISA 10; THIAGO MENDES, AGUIRRE E MAIS! - LAYLA REIS



SPFC, 2018, BASE.
E MAIS: São Paulo apresenta proposta por Marlos Moreno

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ULTIMAS NOTÍCIAS: Hernanes e Ganso; Marlos Moreno; Ezequiel Barco e mais! - Layla Reis




Avalie esta notícia: 17 1

Comentários (8)

06/12/2018 19:47:13 David Pereira

Pode renovar o contrato pra não perder de graça

06/12/2018 19:42:45 David Pereira

Muito bom...inteligente com a bola ,não é daqueles jogadores que so sabe jogar com a bola pra traz, gostei

06/12/2018 18:58:30 Regis Maia

Ao,contrario do colega ja achei que no jogo com Flamengo o Sara foi muito bem cadenciando o jogo e metendo as bolas para os atacantes sera que vi outro jogo?

06/12/2018 18:02:25 tricoloko1983

Na moral, assisti contra o Flamengo foi muito mal. Assisti contra o Cruzeiro, não fez nada... Não vejo essa molecada que tá na Copa RS subindo pro profissional.

06/12/2018 17:42:43 Fábio Jacob Kelevra Nogueira

Esse mlk é bom....boa sorte, vai precisar

06/12/2018 16:18:45 Matheus Nobre

Mas qem quizer conferir veja no meu face matheus.nobre1

06/12/2018 16:16:05 Matheus Nobre

Mas torço pelo sucesso do garoto nada contra ele e sim.com materias bestas...eu ja joguei na base do atletico jogava com.a 7 e sei como eh dificil vingar no futebol ainda mais agora q talento nao eh o mais importante e sim ter um empresario crack...eu nao me tornei profissional mas o tulio de melo ex chape sim nao sabia dominar uma bola mas o pai dele eh milionario amigo de presidente de clube do governador de minas uma pena aqi nao poder postar fotos se nao ia colocar uma com ele eo goleiro bruno q ta preso

06/12/2018 16:11:20 Matheus Nobre

Fim de ano so tem noticias bestas...eu me espelho em silvio santos d jorge paulo lemman mas ate agora nada...aff

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.