Cláudio Mortari comandará basquete do Tricolor
publicidade

Cláudio Mortari comandará basquete do Tricolor

Treinador acertou contrato para comandar o novo projeto do clube

0 0 0 0
Após acertar sua participação na Liga Ouro do ano que vem, o São Paulo começou a dar cara para seu novo time de basquete. E o escolhido para comandar o novo projeto é Cláudio Mortari, um dos mais vencedores e experientes técnicos do Brasil. O treinador esteve no Morumbi nesta terça-feira (4) para acertar o contrato e também definir a linha de trabalho.



São mais de 40 anos dedicados à bola laranja; primeiro como jogador e depois no banco de reservas. Desde o princípio, destacou-se como um técnico de estilo de jogo ofensivo e vistoso nas suas equipes. Foi assim que ganhou cinco títulos nacionais, dois sul-americanos e faturou o Campeonato Mundial de 1979 com o Sírio, numa equipe histórica que contava com Oscar, Marcel, Eduardo Agra e outros grandes nomes do esporte. Chegou à Seleção, onde foi quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980.



Mais recentemente, conquistou a Liga das Américas e chegou ao vice-campeonato da Copa Intercontinental com o Pinheiros, ambos em 2013. Mortari também se notabilizou como um colecionador de campeonatos estaduais: foram dez títulos por oito equipes diferentes.

E mesmo com um currículo tão vasto, o treinador mostrou a alegria de um principiante ao falar dos desafios de chefiar esta nova etapa no Tricolor. “Sabemos da importância disso tudo, mas trabalhar no São Paulo nunca vai ser um desafio, será sempre alguma tarefa a ser realizada. Felizmente minha carreira tem sido marcada por êxitos e em alguns deles aconteceram em projetos que começamos da mesma forma que aqui”, ponderou.

A alegria do treinador foi compartilhada também pela diretoria, que ficou otimista com os planos traçados na primeira reunião de trabalho e já deu início ao planejamento da temporada. “Ter um profissional como o Cláudio Mortari encabeçando a nova equipe que estamos formando é motivo de enorme satisfação para nós. É um nome que traz respeito, credibilidade e profissionalismo, pilares que guiaram sua carreira e agora serão muito importantes para formarmos uma equipe competitiva e que honre nossa tradição esportiva", afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

O primeiro desafio é a montagem do elenco para disputar a Liga Ouro em fevereiro, que garante o acesso à NBB. “As perspectivas após as conversas com os dirigentes é a melhor possível porque você vê que todos estão querendo fazer as coisas darem certo. Isso faz com que já não estejamos mais no ponto zero. É isso que motiva”, concluiu o técnico.


E MAIS: São Paulo apresenta proposta por Marlos Moreno

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ULTIMAS NOTÍCIAS: Hernanes e Ganso; Marlos Moreno; Ezequiel Barco e mais! - Layla Reis




Avalie esta notícia: 21 3

Comentários (14)

04/12/2018 22:45:55 Diego De Paula

Cara estou muito feliz com esta notícia, gosto muito de basquete assim como futebol, vou adorar ver o tricolor na NBB. O São Paulo é muito gigante para ficar somente no futebol. Parabéns!

04/12/2018 22:15:58 MarcTricolor

Além de todos os detalhes acima descrito, o SPFC não vai gastar nenhum centavo com o time de basquete, pois os custos serão dos patrocinadores. Inclusive, este projeto na verdade era do Santos e o Peres desistiu de última hora.

04/12/2018 21:45:18 MarcTricolor

Eu expliquei o significado das estrelas douradas no escudo e me negativadas! Mas que m**** de torcida o São Paulo tem! Nem conhecem a história do clube e acham que o mundo passou a existir só depois de 2005! Vergonha e raiva

04/12/2018 21:42:34 MarcTricolor

O Falcão do futsal, jogou no futsal do clube! Eu via os jogos na Band no começo dos anos 2000... Depois jogou no futebol e foi boicotado pelo Leão!! Quando tivemos basquete feminino em parceria com a prefeitura de Guarulhos, o time era muito bom e tinha a Janeth da seleção brasileira!! A história do São Paulo Futebol Clube é muitoooooo rica!!! Vocês só torcem pra títulos e não o clube!! Querem título na marra! Não funciona assim!! Futebol e basquete são coisas separadas em todos os clubes do mundo e será no São Paulo! Leco é sim muito ruim e palmeirense! Aidar é corintiano! E seu eu pudesse ser uma pessoa importante, fosse presidente do São Paulo, rico, etc., o São Paulo teria futebol masculino, futebol feminino, e em todas as categorias.... futsal masculino e feminino, futebol de areia masculino e feminino, handebol, basquete, vôlei, todos os esportes olímpicos coletivos e individuais!! E até os que não estão no programa olímpico!! Ia chamar muitoooooo atenção da mídia, do mundo, de torcedores de todos os clubes, todos os atletas, do mundo! O Flamengo quando faz programa olímpico, é lindo... Quando o São Paulo faz, é lixo.. pensamento minúsculo!! E claro que ter o departamento de futebol bem é importante!! Diretoria tem que ser cobrada! E o presidente, ele é presidente da instituição, então tem que cuidar de todos os departamentos!! Tem que modernizar! Dentro do clube, criar dois departamentos profissionais: departamento especial de futebol e departamento especial de área social e esportes olímpicos! Cada um tendo seu CEO que prestará contas direto ao presidente que só vai supervisionar!!

04/12/2018 21:21:20 MarcTricolor

E mais!!!! As duas estrelas douradas no escudo, são homenagem a um atleta olímpico bi medalhista de ouro!!! Adhemar Ferreira da Silva, atleta do São Paulo! Bi campeão em duas olimpíadas seguidas!! bicampeão olímpico de salto triplo. Helsinki 52 e Melbourne 56

04/12/2018 21:15:31 MarcTricolor

Para os que reclamam, o São Paulo é um clube poliesportivo desde sua fundação! nunca foi só futebol! Todos os clubes do mundo, tirando as franquias dos Estados Unidos, tem várias modalidades coletivas e individuais!!! O Futebol é o principal, mas olhem o nome da instituição: São Paulo Futebol CLUBE! Tem atletismo, ginastica, judô, já teve vôlei, já teve basquete e agora volta, handebol, futsal, etc.... e tem que ter mesmo espaço para outros esportes.... e só mais uma lembrança: Futebol e esportes amadores, têm orçamentos separados!!! O basquete não vai consumir dinheiro do futebol.. e sim dinheiro destinado aos outros esportes... e vai ter patrocinador próprio também.. nunca o patrocinador do futebol é o mesmo dos outros esportes, só a fornecedora de material esportivo... O corinthians tem futsal, basquete e vôlei... Aprendam a separar as coisas... por que o São Paulo tem que ter só futebol?? Vocês não mandam no clube e se mandassem, o clube teria só pensamento pequeno.... Leco é incompetente? MUITO!!! Futebol precisa ser mais bem cuidado? CLARO!! Mas não culpem o basquete que faz parte de outrooo projeto do clube e vai andar separado do futebol!!!!

04/12/2018 21:05:26 Jalmir Santos

Gasta no basquete e economiza no futebol. Parabéns diretoria????????

04/12/2018 19:48:29 Renato Tomaz

Lixo de presidente

04/12/2018 19:43:12 francisco Chagas silva

o Leco ta certo não tem caixa para contrar não deve ter mesmo ele e esses conselheiros devem desviar todos os milhões que entram nos cofres do São Paulo futebol clube e da mesma turma do Aidar ladrões e ainda ganhando o salário que esse lixo ganha e agora vai subir para 40 mil aí seca os cofres do São Paulo futebol clube com o monte de ladrões Roubando o clube aí tem dirigente santista corintiano palmeirense tem de tudo ai menos quem pansse o faça alguma coisa pelo o São Paulo futebol clube

04/12/2018 19:33:03 Helder França

Excelente iniciativa. Diversos clubes de renome do mundo disputam inúmeras modalidades diferentes, a exemplo de Barcelona e Real Madrid, que também são ótimos no basquete. Tricolor tem que se modernizar, seguir a tendência dos grandes. O mercado na NBA tem crescido a cada ano, e atrair torcedores que não são tão próximos assim do futebol me parece uma ótima jogada de marketing que impulsiona o crescimento do clube.

04/12/2018 19:29:13 Vinicius Fortunato

Slc na época da escola todo mundo me escolhia no basquete porque eu era alto e achavam que eu jogava bem, no segundo jogo quase colocaram ate a merendeira no meu lugar kkkkkkk

04/12/2018 19:28:23 Fabio Bernardo

Boa iniciativa da diretoria,eu gostei da idéia de ter um time de basquete, que motem um time vendedor.Porque no futebol está difícil.

04/12/2018 19:28:07 Valdir Palmerim

Vanos ter alegrias.... isso é tricolar paulista.... é São Paulo...

04/12/2018 19:24:21 Fhellype Luyz

Kkkkkkk esse leco é uma comédia diz que não tem caixa pra contratar jogadores de peso e agora vai montar um time de basquete dentro do sp ta parecendo circo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.