publicidade

[ENQUETE] O que você achou das declarações do zagueiro Rodrigo Caio?

Os anos trouxeram a Rodrigo Caio uma relação nada agradável com a torcida do São Paulo, além do apelido de "Rodrigo Condomínio Caio" - apelidado por um dirigente do próprio clube que, vale lembrar, pediu desculpas ao zagueiro pelo feito. Mas após conceder entrevista ao programa "No Ar com André Henning", do Esporte Interativo, qualquer chance do zagueiro fazer as pazes com os torcedores ou prosseguir com apoio no clube morreu por completo aparentemente. As declarações do zagueiro repercutiram negativamente na internet. Veja mais detalhes e opine abaixo.

VEJA NA ÍNTEGRA: Rodrigo Caio detona Aguirre e diz que não é mais tão São Paulino
LEIA TAMBÉM: Conselheiros do São Paulo querem punição a Raí por críticar Bolsonaro



LEIA TAMBÉM: São Paulo sonha com meia do Boca Junior e sonda situação contratual

"Não sou mais tão São Paulino
O zagueiro comentou em entrevista que não torce mais tanto para o São Paulo por tudo o que passou, pelas pressões e cobranças da torcida, veja:

- Eu perdi muito dessa paixão. Acho que é normal quando você joga no seu time, mas também por tudo o que aconteceu. Isso é nítido. Eu vejo pelo meu pai. Se eu sou roxo, ele é o extremo, e ele não é (mais tão são-paulino). Eu vejo no olho dele. Às vezes a gente está falando do São Paulo e ele muda de assunto. Perdi um pouco por tudo o que passei, mas sempre vou amar e torcer pelo São Paulo. Se o culpado sou eu, no dia que eu sair espero que ganhe muitos títulos - disse o jogador de 25 anos.

Rodrigo Caio x Diego Aguirre
Se o torcedor não entendia os vestiários da luta que não deu certo pelo título, a entrevista de ontem traz partes esclarecedores. O zagueiro menciona um problema com Diego Aguirre e conta que chegou a reclamar do treinador para o diretor executivo de futebol Raí e para Lugano. O motivo seria Aguirre não ir ao Reffis quando chegou apoiar o menino que se recuperava de lesão e, em outras oportunidade não escalá-los, além de utilizá-lo apenas como lateral, veja:

- Ele não dava abertura, é um cara fechado. O cara não vinha falar comigo. Nos três meses que fiquei na fisioterapia, o cara nunca foi lá perguntar como eu estava. Fiquei sem entender. Quando você monta um time para ser campeão, você tem que dar atenção para todos. Essa é a diferença dos treinadores de alto nível, é a gestão. Eu não via isso. Falo por mim, mas do que vi dos outros também. Na quinta o Arboleda voltou da seleção e, com desgaste, não treinou. Ele colocou o Anderson Martins para treinar o tático e não me colocou. Fiquei louco da vida. Na hora que acabou o treino perguntei para o Raí o que tinha acontecido, disse que ali eu entendia que era algo pessoal, porque uma coisa dessas não se faz. Falei para o Raí e para o Lugano que não iria jogar mais de lateral, porque eu não iria ajudar, iria atrapalhar.

A culpa seria de quem?
Rodrigo Caio deixa perceber nessa entrevista que sente que, pela pressão da torcida, toda a responsabilidade cai sobre seu colo apesar dele cm, veja:

-Contra o Palmeiras eu joguei de lateral-direito, estava bem, mas saí no intervalo. A culpa é de quem por que perdeu? Do Rodrigo, como sempre. Esse era meu pensamento quando eles começaram a me colocar de lateral. Vai dar uma coisa errada e a culpa vai ser minha.A culpa de todos esses anos sem ganhar título é do Rodrigo Caio? Se eu estou no elenco todos esses anos é porque segurei a bronca e fiz por merecer. [...] Eu sempre coloquei minha cara em todas as situações. O São Paulo perdeu, quem vai dar entrevista? Eu vou. Quem vai cobrar alguém? O Rodrigo. Eu nunca tive o respaldo de ninguém sobre isso. O Rodrigo colocou a cara dele, e qual imagem fica para a torcida? Todo o fracasso do São Paulo é culpa de quem? Do Rodrigo Caio.



Vaiados no São Paulo, vencedores em outros times
Por fim, Rodrigo Caio toca em uma ferida aberta para a torcida: jogadores pressionados e vaiados no clube que foram para outros clubes e se consagraram. Maicon, atualmente no Grêmio, é o exemplo utilizado pelo zagueiro, veja:

- Muitos não aguentaram. Entravam no estádio, o estádio inteiro vaiando... E hoje o jogador é campeão em outros clubes. E o jogador não é ruim. Ou vai falar que o Maicon, do Grêmio, é ruim? É um dos melhores com quem joguei. E saiu como do São Paulo? Chutado. Meus companheiros falam que tenho uma cabeça fora do normal. Às vezes estou só aquecendo e tem gente me xingando.



O ano do torcedor São Paulino não foi fácil. Eliminados das principais competições sem classificações notórias e sentindo o sabor do "quase" no brasileirão, torna-se natural a busca por culpados e a ansiedade em busca de melhorias e reforços. Pelo momento atual somado aos anos sem títulos, as frustrações e impaciências formam um conjunto perigoso o tricolor, obviamente que as declarações do zagueiro não seriam bem vistas. Mas você consegue entender o lado do jogador ? Qual sua opinião sobre o futuro de Rodrigo Caio agora no São Paulo ? Haverá bom clima em 2019, caso nãos seja vendido?

Opine abaixo! Aproveite e inscreva-se no nosso canal de Youtube clicando aqui ;)

Rodrigo Caio, declarações, não é mais tão são paulino, programa, zagueiro, spfc, são paulo

VEJA TAMBÉM
- Carpini vai ser demitido mesmo se vencer o Flamengo
- Direção vai demitir Carpini e já conversa com treinadores
- James Rodríguez está fora do jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 60 10

Comentários (127)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade