Rodrigo Caio detona Aguirre e diz que não é mais tão são-paulino
publicidade

Rodrigo Caio detona Aguirre e diz que não é mais tão são-paulino

Zagueiro desabafa sobre críticas da torcida e revela rusga com o ex-treinador. Segundo ele, Aguirre preferiu treinar com um jogador suspenso na zaga do que testá-lo

0 0 0 0
Rodrigo Caio em ação pelo São Paulo (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

Em uma dura entrevista ao programa "No Ar com André Henning", do Esporte Interativo, Rodrigo Caio revelou uma rusga com Diego Aguirre e afirmou que não é mais tão são-paulino quanto antes.



- Eu perdi muito dessa paixão. Acho que é normal quando você joga no seu time, mas também por tudo o que aconteceu. Isso é nítido. Eu vejo pelo meu pai. Se eu sou roxo, ele é o extremo, e ele não é (mais tão são-paulino). Eu vejo no olho dele. Às vezes a gente está falando do São Paulo e ele muda de assunto. Perdi um pouco por tudo o que passei, mas sempre vou amar e torcer pelo São Paulo. Se o culpado sou eu, no dia que eu sair espero que ganhe muitos títulos - disse o jogador de 25 anos.

O zagueiro classifica 2018 como o pior ano de sua carreira. Ele teve a chance de se transferir para o Real Sociedad (ESP) em janeiro, mas sonhava em disputar a Copa do Mundo e decidiu ficar pelo menos até o meio do ano. Uma lesão no pé esquerdo sofrida na segunda rodada do Brasileirão, no entanto, o deixou três meses sem jogar e frustrou todos os planos. Foi aí que começaram os problemas com Aguirre.

- Ele não dava abertura, é um cara fechado. O cara não vinha falar comigo. Nos três meses que fiquei na fisioterapia, o cara nunca foi lá perguntar como eu estava. Fiquei sem entender. Quando você monta um time para ser campeão, você tem que dar atenção para todos. Essa é a diferença dos treinadores de alto nível, é a gestão. Eu não via isso. Falo por mim, mas do que vi dos outros também.

Recuperado, Rodrigo Caio foi utilizado por Aguirre em três partidas, todas improvisado como lateral-direito. Quando o técnico teve a chance de observá-lo na zaga, na semana que antecedeu a partida contra o Atlético-PR, preferiu treinar o time com Bruno Alves ao lado de Anderson Martins, que estava suspenso. Foi a gota d'água.

- Na quinta o Arboleda voltou da seleção e, com desgaste, não treinou. Ele colocou o Anderson Martins para treinar o tático e não me colocou. Fiquei louco da vida. Na hora que acabou o treino perguntei para o Raí o que tinha acontecido, disse que ali eu entendia que era algo pessoal, porque uma coisa dessas não se faz. Falei para o Raí e para o Lugano que não iria jogar mais de lateral, porque eu não iria ajudar, iria atrapalhar. Se machucassem todos os laterais e precisasse de mim, tudo bem. Mas tinha o Araruna para jogar ali. Contra o Palmeiras eu joguei de lateral-direito, estava bem, mas saí no intervalo. A culpa é de quem por que perdeu? Do Rodrigo, como sempre. Esse era meu pensamento quando eles começaram a me colocar de lateral. Vai dar uma coisa errada e a culpa vai ser minha.

Embora ainda tenha contrato até o fim de 2021, Rodrigo Caio espera se transferir para um clube europeu nesta janela. Nick Arcuri, seu empresário, foi liberado pela diretoria tricolor a buscar interessados.

- Nesse momento não tenho nada concreto. Mudei de empresário recentemente, hoje estou com o Nick Arcuri, e está sendo trabalhado junto com o São Paulo. Acho que tudo tem que caminhar da melhor forma. O São Paulo precisa vender algum jogador, tem algumas possibilidades, e acredito que sou um dos que têm maior possibilidade. Pode não ser pelo valor de um ano atrás (o Real Sociedad ofereceu o valor da multa, 18 milhões de euros), mas pode ser por um valor considerável. Não estou jogando, e o São Paulo tem de ter essa consciência também.

Cria da base e integrante do elenco profissional do São Paulo há oito temporadas, Rodrigo Caio sente-se perseguido pela torcida:



- A culpa de todos esses anos sem ganhar título é do Rodrigo Caio? Se eu estou no elenco todos esses anos é porque segurei a bronca e fiz por merecer. Muitos não aguentaram. Entravam no estádio, o estádio inteiro vaiando... E hoje o jogador é campeão em outros clubes. E o jogador não é ruim. Ou vai falar que o Maicon, do Grêmio, é ruim? É um dos melhores com quem joguei. E saiu como do São Paulo? Chutado. Meus companheiros falam que tenho uma cabeça fora do normal. Às vezes estou só aquecendo e tem gente me xingando.

- Eu sempre coloquei minha cara em todas as situações. O São Paulo perdeu, quem vai dar entrevista? Eu vou dar. Quem vai cobrar alguém? O Rodrigo. Eu nunca tive o respaldo de ninguém sobre isso. O Rodrigo colocou a cara dele, e qual imagem fica para a torcida? Todo o fracasso do São Paulo é culpa de quem? Do Rodrigo Caio. Sempre joguei em alto nível. A cobrança comigo é sempre elevada. Se o Rodrigo Caio está em campo e o time toma dois gols, a culpa é do Rodrigo Caio.

São Paulo, Jogador, Rodrigo Caio, Detona, Técnico, Aguirre, SPFC

E MAIS: São Paulo apresenta proposta por Marlos Moreno

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ULTIMAS NOTÍCIAS: Hernanes e Ganso; Marlos Moreno; Ezequiel Barco e mais! - Layla Reis




Avalie esta notícia: 240 51

Comentários (168)

05/12/2018 13:58:44 puxafrangos

Some do meu São Paulo seu filho de uma puta velha

05/12/2018 13:05:03 LippiSPFC2

MAIS UM QUE ESSA TORCIDA DE MERDA VAI EXPULSAR E SERÁ CAMPEÃO EM OUTRO CLUBE !!!

05/12/2018 12:59:42 Michel92

Em muitas coisas ele tem razão e em outras ele fala merda mais o fato de externar por traz é de uma covardia imensa, RC é um cara que so pensa NELE, teve propostas para sair e com DEMÊNCIA de convocação recusou todas, agora será um parto se conseguir uma boa proposta, LARANJA PODRE, jogador mediano se achando um "fora de serie", fora desagregador!

05/12/2018 12:41:20 Jinkko

As pessoas tem tanta birra do jogador que não conseguem entender nem o que ele diz, ou fazem que não entende para tentar continuar com a razão. E o mais interessante disso tudo é que durante a entrevista ficou claro que quem ficou desiludido com o SPCF foi o pai dele basta buscar o original, mas qualquer um pode transcrever uma noticia como bem entender vai do interesse. Aguirre teve uma boa passagem pelo SPFC mas ao meu ver faltou ele ter o elenco para ele como um todo, talvez por sua característica ser um pouco frio, em muitas vezes não passar vibração durante uma partida, não se aproximar de um jogador quando estava jogando mal terceirizando esta tarefa. Coisa que com Murici, Bauza e ate mesmo Ozorio estavam la abraçados com os jogadores até na hora da reza.

Respostas - 1

05/12/2018 22:26:18 Furlan10

Nada os jogadores o time estava unido com o Aguirre !
A questão que Rodrigo Caio não aceitou banco e não aceita jogar em outra posição e Aguirre que é uruguaio flagrou que de Zagueiro o Rodrigo Caio é fraco !
Foi isso !
Só que como o Rodrigo Caio é badalado no São Paulo quem caiu foi o técnico !
Achavam que com Jardine o Rodrigo Caio ia jogar e ganhar e ter titularidade ,mas como ele voltou para o banco agora pegou e jogou merda no ventilador!Fala sério se em campo ele jogasse pra valer fosse um paredão você acha que torcida e Aguirre ia querer ele no banco!
Nunca!

Respostas - 1

05/12/2018 23:50:26 Jinkko   

Acredito que você e outros não conseguirão entender, antes dele para ser escalado na lateral tinha outros jogadores melhor qualificado para posição e que vinha treinando, e ainda é totalmente pertinente a reclamação quando se é preterido de um treino tático e no seu lugar ter alguém que esta suspenso (Anderson Martins, que foi infeliz em vários jogos). Um exercício fácil de compreensão basta ler novamente o texto imaginando que foi outro jogador, que ira facilitar o entendimento do que foi dito.
Aguirre caiu por ele mesmo, pelo que já citei, por não utilizar a base e por insistir na filosofia de 1 gol já basta, em que mesmo com uma defesa sólida e consistente, (volantes e zaga) sofriam com uma sobre carga desnecessária por não ter uma vantagem para dar mais tranquilidade na maioria dos jogos principalmente no segundo turno. E isso acabou selando o destino dele.

05/12/2018 12:14:12 Pirandopira

SPFC.NET AMADORES! O PAI DELE NÃO PARECE SER MAIS TÃO SÃO PAULINO !

05/12/2018 11:50:03 vadao.TTI

vc é nutéla kkkk foi se fazer de vitima e virou piada !

Respostas - 1

05/12/2018 13:06:58 LippiSPFC2

vadao, Na boa QUEM VIROU PIADA FOI O SÃO PAULO E NÃO ELE...

05/12/2018 04:58:37 Alexandre de moura Anterio

Olha Rodrigo Caio eu sempre respeitei seu futebol e a torcida tbm mais venha cá garoto o Spfc deu toda estrutura até hoje pra vc desde garotinho e que vc tem hoje graças ao SPFC mesmo vc bichado teve toda estrutura e não abandou vc e vem falar que deixou de amar o clube então meu chapa já faz tempo que não ama o spfc com este futebol horrível de vc e quase todo time principalmente de vc que a tempo não mostra futebol não vem falar do seu pai fala de vc meu jovem porque eu tbm ando desanimado com futebol do São Paulo a tempo mais jamais vou deixar de amar o clube spfc agora vc vem gospe no prato que comeu seu injusto seu moleque vc mais alguns pode sumir do São Paulo e que esta diretoria e horrível Tbm seu Não tem ninguém pra mandar vc embora com este futebol Rodrigo me desculpa meu jovem vc acabou mais o São Paulo não e grande vc não vesti a camisa a tempo do São Paulo e pode pergunta pro seu pai do seu futebol claro não vai fala mais eu falo garoto sem , vontade , sem compromisso , atitude, sem raça, e etc vai longe falando de vc vc e muito ingrato recebendo em dia e fica fazendo panela com outros jogadores leva com vc o nenê como um profissional bate um pênalti tão mal da quele jeito em parte vc tem razão deste presidente leco horrível não faz nada vou parar de fala de vc boa sorte mais suma mesmo daiiiiiii !!!

04/12/2018 23:27:44 Pirandopira

Rodrigo Caio é um bom jogador, mas ele renderia muito mais como primeiro volante !
Se ele não tivesse esse ego dele, e aceitasse a posição que fez ele surgir para o profissional, ele seria melhor ainda e teria mais sucesso.
De tantos anos que ele jogou no SP, quantas vezes ele entrou para a seleção do Brasileiro?.. NENHUMA.

04/12/2018 23:00:04 Andre Villaça

O zagueiro de condomínio... vc é fraco... esses pipoqueiros desmotivam torcedores modinhas... AQUI É SAO PAULO PORRAAAA ATE DEPOIS DO FIM... DDR TBT-SP

04/12/2018 22:44:21 lokotricolor

Rodrigo Caio, o motivo do seu pai não ser mais tão apaixonado pelo SPFC é o mesmo motivo de MUITOS OUTROS TORCEDORES. Assistir essa bolinha de vocês é uma verdadeira tortura; assistir esse presidente miserável é uma verdadeira tortura... ser são-paulino é uma verdadeira tortura!
Time de amarelões pipoqueiros!
E ainda não consegue entender como a paixão do torcedor vai diminuindo.
Eu mesmo já estou de saco cheio de ser tão idiota. Ano que vem vou acompanhar esse time de maneira, muito, mas muito esporádica. Não deixarei mais nunca de fazer alguma outra coisa por causa desse time, e na verdade essa é uma decisão minha para com o futebol brasileiro, pois até o campeão joga uma bolinha.
Rodrigo Caio, vocês não merecem a paixão do torcedor! E ainda me vem falar de paixão própria... vai se lenhar...

04/12/2018 21:51:21 spfc_tti

Podem mim negativar , mais esse Rodrigo Caio é um dos maiores injustiçados do elenco , a torcida do São Paulo só sabe dar valor quando perde , tudo bem que o Rodrigo Caio às vezes parece Nutella , como o lance do Fair play que eu fiquei puto da vida , mais ele foi o nosso melhor zagueiro por muito tempo , na libertadores ele foi uma boa dupla de zaga com o Maicon e quando o Maicon foi expulso ele jogava por ele e pelo Lugano , e ele está certo , o Maicon saiu daqui chutado , como vários outros e que foram campeões jogando muito em seus clubes atualmente , desejo toda sorte a ele sempre honrou o sp , jogava de volante , de zagueiro e até de lateral quando precisou

04/12/2018 18:19:51 Jorge Henrique

Pra mim ele não falou nada demais. Pelo menos teve coragem de falar o que aconteceu, ao contrário de muitos outros que ficam se escondendo. Parabéns pela atitude.

04/12/2018 17:17:33 Sid_Soberano

Condomínio tbem fez suas artes dentro de campo...

Fala que fez isso ou aquilo,mas a única coisa que ele vinha fazendo quando estava jogando,era de ir aos microfones dar as caras...só!

Torcedor São Paulino que tem boa memória,não vai se esquecer nunca daquelas entregadas para os adversários e não foram poucas!
Num geral,não serve para zagueiro e nem como volante!
Falha muito nas bolas aéreas(falta atenção e se posicionar melhor),no mano a mano com o adversário,toma dribles fáceis,faz raros desarmes e quando toma dribles,usa como recurso a falta!

Condomínio vai me desculpar a sinceridade!
Quer sair???
Pode ir!

Se deixou de ser São Paulino tbem,problema dele,porque ninguém é obrigado a torcer para um time,a vida toda!

Eu não vou defender um jogador que está chorando aí,mas que em campo só tem feito coisas bizarras!

A imprensa que adora ele,que arrume um time que queira comprar ele!

04/12/2018 16:46:52 tozadori

Estão vendo só quem sempre foi a laranja podre que sempre minou os técnicos??? Por isso que ninguém nunca parou no Tricolor. Enquanto ele estava machucado o Aguirre estava bem, não tinha "disse que me disse" nos vestiários. Esse moleque só voltou pra tumultuar!

04/12/2018 16:24:35 Fernando Ewerton

Nao gosto do futebol do rodrigo caio maos tenho q admitir, o cara foi homem pra caralho em ser sincero e falar oq pensa.. parabens cara bela entrevista

04/12/2018 15:51:28 NegradaTricolor

tem mais é q falar mesmo e na boa, a partir do momento q o treinador não procura saber do atleta do teu elenco se ele ta bem, como ta a evolução do tratamento, não troca uma idéia com ele, etc é pq tem alguma coisa errada com o treinador e o Aguirre improvisar o cara sabendo q ele ta voltado de uma contusão séria é jogar o jogador numa fogueira desgraça.

Durante esses anos de SP o Rodrigo nunca fugiu de coletiva ou entrevista pós resultado ruim de partida, mesmo ele errando ou não, ja é motivo pra ter meu respeito pq tem mto medalhão ou cara experiente q na hr q a coisa aperta se esconde, coloca fone de ouvido p dar um migué etc..então tem mais q falar mesmo pq se ele não se defender outro jogador não vai defender. Ja teve um período em q jogou bem, e graças a bagunça politica q arrebentou os cofres do SP em alguns anos não teve ao teu lado jogadores p dividir a responsa...infelizmente a fase ruim chega p qualquer jogador e pela pressão por titulos, mtas vzs acabou levando a culpa pelo jejum de titulos injustamente sendo q a culpa da porra toda é de JJ (depois da reelição), Aidar (q encheu o SP de dividas) e Leco (q é um cagão q não manja nada de futebol e só arrebenta com a parte esportiva do SP)

Respostas - 1

05/12/2018 04:48:21 Jinkko

As pessoas tem tanta birra do jogador que não conseguem entender nem o que ele diz, ou fazem que não entende para tentar continuar com a razão. E o mais interessante disso tudo é que durante a entrevista ficou claro que quem ficou desiludido com o SPCF foi o pai dele basta buscar o original, mas qualquer um pode transcrever uma noticia como bem entender vai do interesse. Aguirre teve uma boa passagem pelo SPFC mas ao meu ver faltou ele ter o elenco para ele como um todo, talvez por sua característica ser um pouco frio, em muitas vezes não passar vibração durante uma partida, não se aproximar de um jogador quando estava jogando mal terceirizando esta tarefa. Coisa que com Murici, Bauza e ate mesmo Ozorio estavam la abraçados com os jogadores até na hora da reza.

04/12/2018 15:45:13 Troutman

Olha, vou falar uma coisa ! O SPFC está um clube tão estranho, mais tão estranho, que é capaz de ele ser negociado, e se destacar em outro time.

Respostas - 1

04/12/2018 15:33:49 Abraao Damaceno

Z FeRodrigo caaio voce ja fez muito pelo sp fique tranquilo mes

04/12/2018 15:31:59 Abraao Damaceno

LEEle nao e um mal jogador mais qu

04/12/2018 15:31:16 jucarasco

Rai, Lugano, ricardo Rocha...Lixos da improvisação. São Paulo - infelismente, transformou-se na maior bocada para incompetentes ganhar dinheiro. Antes era o sobrinho do Rai , um corintiano com um salário de 130 mil e mais comissão. Teve, também, o o Milton cruz que enche o rabo dele e do filho com jogadores da base. SP é o único clube em que todo mundo ganha salário. Tive nojo de ver o último jogo do meu tricolor...A apatia éra visível e vergonhosa. Como pode esse protótipo de tecnico insistir com nene, helinho e outros? Sp virou curva de rio: só tem lixo e aproveitadores.

04/12/2018 14:11:22 Ge Lu

De certa forma ele tem razão, o técnico tem que olhar a todos os jogadores da mesma forma, mesmo estando machucado tem q dialogar e no caso de treinar com jogador suspenso e ele na lateral o técnico tinha que conversar e explicar o motivo de não usar ele na posição dele usando quem estava suspenso, no mínimo explicar o

04/12/2018 14:07:11 Furlan10

Cada vez mais admiro Aguirre teve peito de escalar quem ele achava melhor !
E peitou jogadores da diretoria por isso foi demitido !
É um grande treinador fez milagre com esse elenco perdeu peças importantes e se tivesse no comando no time na certa estaríamos em quarto lugar ou até terceiro !
Aguirre depois de Muricy foi o melhor técnico até agora !

Respostas - 1

04/12/2018 16:57:50 alfredoliveira1999

Discordo, o melhor técnico depois da Era-Muricy foi o Bauza. Ele levou aquele time extremamente limitado de 2016 até as semifinais da libertadores, e só não fomos campeões naquele ano pq o Juizão interferiu diretamente nos dois jogos contra o Atlético Nacional.

04/12/2018 14:02:29 Furlan10


Rodrigo Caio de zagueiro é fraco não tem físico e nem altura pra zagueiro !
Foi uma invenção do Ney Franco colocando ele de zagueiro em todos os anos que o São Paulo rondou a zona de rebaixamento , Rodrigo Caio estava lá de zagueiro !
É fraco e não aceita jogar em outra posição !
Agora ficou claramente declarado que fez panela contra o Aguirre !
Aguirre por sinal gosta de zaga firme e Rodrigo Caio não encaixa no perfil ! Agora pelo jeito quem vai sentir uma pressão vai ser o Jardine. Pra por ele pra jogar ,se ele ficar o Jardine vai ter que colocar o Rodrigo Caio pra jogar ou vai rodar !
Está vendo , não tem técnico que aguente isso !
Claramente se ele não for vendido ,o que acho que não vai ser ,porque ninguém é Louco de pagar fortuna nele,o Jardine vai ter que ficar olhando a zaga com ele tomando gol bobo igual do Pikachu !
E ele menciona firme contratão até 2021 com salário que não deve ser pouco !
É Jardine você tem boas intenções ,mas acho que seu futuro vai pro ralo abaixo !

04/12/2018 13:41:07 Juliano Diniz

Se o problema fosse Rodrigo Caio era fácil resolver , mais o problema esta na diretoria , e num bando de jogador sem compromisso , com o clube , nunca imaginei que teria vergonha do meu tricolor !

04/12/2018 13:30:54 Roberto Carlos Ramos

O que esperar de quem vira a bunda pra bola com medo de levar bolada no rostinho e diz que o Maicon foi o melhor com quem jogou... Esse é o Rodrigo Condominio. Vai procurar pro lugar para atrapalhar e não mais o Tricolor.

04/12/2018 12:57:59 Greckho

Quem gostaria de ver Rodrigo Caio de titular na zaga do São Paulo? Eu não e motivos técnicos não faltam para isso!

04/12/2018 12:35:36 AllanFernando7

Rodrigo Caio, o que dizer de você? Em partes você tá certo, não adianta jogar na posição que não gosta mesmo, porém reclamar que é preterido, que quer carinho? Pare, seja homem rapaz, ganhando esse salário eu não reclamaria de nada, estudei muito mais que você pra ganhar muito menos e ter muitos mais riscos, então abaixe a bola, se a torcida pega no seu pé é pq você falhou e feio em alguns jogos muito importantes!! Sem contar que você está a anos sem pressão no clube pq virou farra qualquer meia boca joga, devido a péssima administração que vem a anos afundando nosso gigante, por mim você pode sair, Anderson Martins é muito mais Zagueiro que você, infelizmente está numa fase ruim, afinal todos que chegam nesse clube sofrem disso, Bruno Alves é muito mais Zagueiro que você, arbolenda então? O mal do brasileiro é reclamar de barriga cheia, e quem sofre? Nós que perdemos tempo vendo uma aberração dessa jogar

04/12/2018 12:03:54 ax.tricolor

Militão não é lateral-direito e aceitou jogar na lateral-direita sem reclamar e conseguiu ir para o Porto mesmo jogando fora de posição.
O Aguirre viu que Rodrigo Caio poderia fazer a mesma função que o Militão na lateral-direita e tentou testar ele ali.
Aguirre errou ao deixar o Arboleda no banco contra o Palmeiras.

Respostas - 1

04/12/2018 16:53:25 JorgeTS

Aí o Rodrigo Caio vai pra Europa e diz: Aqui aprendi a jogar em outras posições, cresci muito taticamente....

04/12/2018 12:03:26 gustavomoutinho

Digo e repito, a torcida do SPFC queimou ele, mesmo quando ele estava na seleção a torcida reclamava, vai ser vendido e depois esses torcedores vão se arrepender, igual Casemiro e o Maicon.

04/12/2018 12:02:07 joaquim de almeida filho

Menos Rodrigo caio, voce é apenas um zagueiro de razoável pra bom, teve bons momentos, mas cometeu erros de principiante, pra mim jogador ten que ser profissional por inteiro, não só quando vai renovar contrato, jogador que gosta de ter atenção pessoal é fraco, já passou da hora de você sair, você não é responsável pela falta de títulos mas também nunca fez a diferença, boa sorte. Tchau.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.