Lugano comenta insatisfação de Nenê com reserva no São Paulo
Últimas Notícias

Lugano comenta insatisfação de Nenê com reserva no São Paulo

Ao mesmo tempo em que critica postura, ex-zagueiro e atual diretor destaca qualidade do meia

0 0 0 0
Foto: Marcelo Hazan

A diretoria do São Paulo comentou pela primeira vez de forma pública o caso Nenê. Em um evento realizado na noite de terça-feira, o diretor de relações institucionais do clube, Diego Lugano, criticou a insatisfação do meia com a situação atual de reserva, mas ao mesmo tempo destacou a qualidade do jogador.



No último domingo, Nenê saiu rapidamente do Morumbi após o empate por 2 a 2 com o Flamengo, irritado por não ter sido usado nas três substituições feitas pelo técnico Aguirre. A atitude do camisa 10 desagradou a diretoria e comissão técnica do São Paulo, mas uma multa salarial não é considerada neste momento.

Companheiro de Nenê no Paris Saint-Germain na temporada 2011/2012, Lugano disse o seguinte sobre a situação:

– Já joguei com Nenê. Conheço muito bem. O mesmo biquinho que faz no São Paulo, ele fazia comigo no Paris, fazia no Catar, fazia sempre. Quando Nenê chegou ao São Paulo, já veio com isso... No pacote Nenê está incluído o biquinho quando não joga – afirmou o ex-zagueiro uruguaio no lançamento do filme "Onde a moeda cai em pé: a história do São Paulo Futebol Clube", na capital paulista.

– Obviamente, se eu jogasse e hoje fosse parte do vestiário, talvez ele faria menos, porque eu teria muito mais autoridade para antecipar esse momento. Porque não deixa de ser uma situação que vocês, imprensa, gostam de falar, e ele dá assunto. Mas, dentro do clube, sabemos muito bem desde o momento em que chegou ao São Paulo como ele é, importante e grande profissional. Foi importante neste ano para o São Paulo – ponderou Lugano.



Em 2017, Lugano ficou na reserva do São Paulo durante a maior parte da temporada e viu sua renovação contratual virar uma novela. A diretoria deixou a situação se arrastar até os últimos dias do contrato do então zagueiro, em junho do ano passado, e decidiu prorrogar o vínculo até o fim da temporada.

No total, Lugano fez 11 jogos em 2017. Ele ficou no banco durante quase todo o segundo turno do Brasileirão e atuou na última partida do ano para se despedir do São Paulo.

– Ele (Nenê) vai ser muito importante, mas é um jogador de 37 anos e, como todo jogador dessa idade, está na última etapa da carreira e tem de entender isso. Futebol é intenso, físico, dinâmico e agressivo. No ano passado, eu passei por uma situação ainda muito pior e tive de assimilar. E assim é com todos jogadores do mundo quando vai chegando a idade – completou Lugano.

E MAIS: São Paulo empresta goleiro Lucas Paes ao Toronto FC

CLIQUE AQUI

Confira as novidades do São Paulo no vídeo abaixo

SPFC.NET Últimas noticias: novo nome no gol tricolor; Pedro Rocha; Diego Alves e mais! - Layla Reis


São Paulo, Lugano, Insatisfação, Crítica, Nenê, Qualidade, Tricolor, SPFC
Avalie esta notícia: 47 7

Comentários (10)

07/11/2018 22:07:48 Leonildoapdo Pedroso

Mais largar Nenê no banco e colocar edmar pra jogar Aguirre paece o professor pardal quer inventar todos os jogos Lugano deveria ver isto e não falar de nenê lugano rai Ricardo rocha ultimamente são zero a esquerda São Paulo é maior que Aguirre

07/11/2018 17:41:32 Jean Oliveira Santos

Mais também um monte de perna de pau q joga e o cara fica de fora????Esta certo de reclamar significa q quer ajudar o Tricolor (unico armador do time)

07/11/2018 17:28:57 tricoloko1983

O Nene não é nenhum menino pra ficar de biquinho. Ja tinha que ter na cabeça que futebol é coletivo. Nessa atual situação, se manter esse quadro, tem que mandar embora.
Ja fez biquinho no Vaxco, no SP com o Dorival e agora com o Aguirre
que de espaço pra molecada

07/11/2018 17:04:40 Babum

Tricolores de outro fórum falam que sua trajetória foi igualzinha no Vasco. No primeiro semestre joga bem, no segundo cansa e vai mal. Reclamava muito de sair durante a partida e ainda mais de ficar na reserva.
Zé Roberto ficava direto na reserva dos porcos, nunca vi dar um pio reclamando e foi muito, mas muito mais jogador que o Nene.
Melhor engolir seu orgulho, agradecer por estar no elenco de um time gigante e mostrar mais pra justificar toda essa marra. Deve ter caído muito mal entre seus colegas aquele "bate e volta" pra ser padrinho na França, justo no momento em que estávamos começando a cair.

07/11/2018 15:15:34 S7P3F3C

Lugano é papo reto. Já dei uma situada no Nenê. Falou que é mi mi mi.
Só faltou colocar um prazo pro Nenê aposentar.

Ainda assim acho que o Nene está certo, só tem pereba e ele joga mais que o DS9 de meia armador.

07/11/2018 14:35:55 Fernando Santos

É jogador pra entrar no segundo tempo, alguns jogos pode ser titular mais direto não, o problema é que o Aguirre erra nas substituição sempre tira un meia pra colocar unm zagueiro ou lateral deixa um buraco no meio o time fica sem poder de contra ataque sofre e toma o gol, e um meia vendo todo esse cenário se revolta na minha opinião normal a reação dele.

07/11/2018 14:07:32 NegradaTricolor

oq não pode acontecer é torcedor começar a pegar pilha da midia e começar a achar q por causa disso o vestiário ta com clima ruim, q elenco ta rachado e outros bla bla bla q alguns da imprensa tentam colocar na mente de torcedor cabeça fraca q abraça qualquer idéia e ja sai criticando antes de ter certeza. O trio sabe mto bem como é esse tipo de coisa e por isso tenho certeza de q oq tem q ser feito la dentro ja ta sendo feito sem alarde.

07/11/2018 14:00:12 DiegoTricolor0037

É aceitável a insatisfação pq ele não tinha motivo pra ir pro banco. É nosso único meia. Aguirre o tirou e joga com 3 volantes. E tem muitos outros no time que merecia muito mais a reserva do que ele. É o caso do Sidão que só perdeu a posição depois que deu 2 gols pró Palmeiras no Morumbi.
No nosso time atual Nenê não é reserva mesmo jogando mal. Essa é nossa realidade. Precisamos de mais um meia pelo menos e subir um da base. Não podemos ter só o titular.
Nenê pode não tá jogando bem, mas nosso time não pode ficar sem meio campo e se fosse pra alguém ir pro banco não seria ele .

07/11/2018 13:44:18 BIEL-SPFC

Tá no banco pq não tá rendendo simples assim ué, era a melhor opção para entrar contra o Flamengo, mais tá no banco pq depois dessa "chapada" nunca mais foi o mesmo, tá fazendo igual fez no Vasco quando chegou, jogou muito e se cogitou até seleção, depois de um tempo começou a jogar mal só iludiu a torcida do Vasco e agr a nossa

07/11/2018 13:29:44 Buesso

Lugano mal jogava e não fazia bico, agora esse Nene com 37 anos acha que tem banca pra querer ser titular todo jogo,humildade nene...tudo bem que se ele voltar pro Vasco vira titular absoluta, mas aqui é SP maior do mundo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.