São Paulo vira time com mais empates no Brasileirão
Últimas Notícias

São Paulo vira time com mais empates no Brasileirão

Tricolor empata 12 dos 32 jogos; resultados são determinantes para a queda na tabela

0 0 0 0
São Paulo de Diego Aguirre é o rei dos empates no Brasileirão — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo é o "rei dos empates" do Campeonato Brasileiro. Em 12 jogos, o Tricolor saiu de campo com a igualdade. Após o 2 a 2 diante do Flamengo, domingo, no Morumbi, o time virou o líder isolado neste quesito. Fato que foi decisivo na queda da produção no segundo turno.



No primeiro, o São Paulo empatou cinco vezes em 19 jogos. Mas, no segundo turno, o time já superou esse número em apenas 13 partidas. Foram sete empates até agora.

Esse desempenho fez o Tricolor deixar o status de líder e favorito ao título para assumir o rótulo de apenas postulante a uma vaga na Libertadores. Essa é a realidade do técnico Aguirre.

Mas quais empates foram os mais dolorosos? Quais podem ser considerados ponto conquistado? E quais podem ser encarados com pontos perdidos? O GloboEsporte.com analisa:

2ª rodada – Ceará 0x0 São Paulo - pontos perdidos
As duas primeiras rodadas eram consideradas ótimas para o São Paulo arrancar no Brasileiro com duas vitórias, mas o time venceu o Paraná na estreia e parou no Ceará logo em seguida. Era um dos jogos como visitante como grande chance de vitória, ainda mais em começo de campeonato.

3ª rodada – Fluminense 1x1 São Paulo – pontos perdidos
O São Paulo vencia no Maracanã quando, aos 43 minutos do segundo tempo, Pedro fez o gol de empate do Fluminense. A atuação do Tricolor paulista era boa, mas um vacilo nos minutos finais impediu o time de Diego Aguirre de conquistar dois pontos a mais.

4ª rodada – São Paulo 2x2 Atlético-MG – ponto ganho
Nessa partida, o São Paulo saiu na frente e cedeu a virada ao Atlético-MG. Pelas circunstâncias do jogo, mesmo sendo no Morumbi, o gol de empate marcado por Diego Souza aos 35 minutos do segundo tempo fez o resultado ser comemorado.

5ª rodada – Bahia 2x2 São Paulo – ponto ganho
Shaylon, com um golaço de fora da área, aos 47 do segundo tempo, evitou a derrota do São Paulo na Fonte Nova e manteve o Tricolor invicto no Campeonato Brasileiro.

10ª rodada – São Paulo 0x0 Internacional – pontos perdidos
É verdade que o time, pela primeira vez na competição, teve o desfalque de Nenê, então principal estrela da equipe. Mas a atuação abaixo da média fez o São Paulo perder pontos importantes.

20ª rodada – Paraná 1x1 São Paulo – pontos perdidos
Um dos empates mais lamentados nos bastidores do clube do Morumbi. O São Paulo abriu o placar contra o lanterna, teve a chance de ampliar, mas vacilou na defesa e cedeu o empate. O jogo marcou o começo da derrocada do Tricolor no segundo turno. O Paraná, por sua vez, está rebaixado com seis rodadas de antecedência.

22ª rodada – São Paulo 1x1 Fluminense – ponto ganho
O Tricolor teve Diego Souza expulso aos 33 minutos do primeiro tempo e saiu atrás no placar. Mas conseguiu a igualdade mesmo com um jogador a menos na maior parte da partida. Tréllez fez o gol de empate.

25ª rodada – Santos 0x0 São Paulo – ponto ganho
O San-São na Vila Belmiro teve como chance mais clara uma arrancada de Rodrygo desde o meio de campo até ficar cara a cara com Sidão. O goleiro saiu, e o santista finalizou para fora. Naquela altura, o rival estava em plena ascensão na temporada.

26ª rodada – São Paulo 1x1 América-MG – pontos perdidos
Assim como o duelo com o lanterna Paraná, esse é outro empate muito lamentado nos bastidores do São Paulo. O time de Diego Aguirre saiu na frente e cedeu o empate aos 35 minutos do segundo tempo, no Morumbi.

27ª rodada – Botafogo 2x2 São Paulo – ponto ganho
O Tricolor ficou duas vezes atrás no placar e conseguiu buscar a igualdade. Embora tenha criado chances para virar a partida no segundo tempo, o São Paulo ao menos não saiu derrotado do estádio Nilton Santos depois de ver o Botafogo na frente.

30ª rodada – São Paulo 0x0 Atlético-PR – pontos perdidos
Na ocasião, o empate dentro do Morumbi foi o sexto jogo seguido sem vitórias. A partida marcou também uma espécie de anticlímax no sonho pelo título Brasileiro, pois depois de oito jogos com ao menos 40 mil torcedores o estádio recebeu cerca de 13 mil pessoas.

32ª rodada – São Paulo 2x2 Flamengo – pontos perdidos
O São Paulo liderou o placar por duas vezes e permitiu a reação do Flamengo nas duas oportunidades dentro do Morumbi. Pior: era um confronto direto na luta pelas primeiras posições. Três pontos separam os times na tabela.



E MAIS: São Paulo empresta goleiro Lucas Paes ao Toronto FC

CLIQUE AQUI

Confira as novidades do São Paulo no vídeo abaixo

SPFC.NET Últimas noticias: novo nome no gol tricolor; Pedro Rocha; Diego Alves e mais! - Layla Reis


São Paulo, Empates, Brasileirão, Tricolor, Resultados, Tabela, SPFC
Avalie esta notícia: 0 4

Comentários (4)

07/11/2018 09:35:16 Klebson Da Silva Bernardo Kel

Tem que empatar mesmo jogando com quarto zagueiro e quarto volante vai ganhar pra quem um treinador bosto desse medroso sem confiança o jogo contra o Flamengo era pra ter ganho mais tirou um atacante pra colocar volante e tar queimando o nenê e outra se não ganhar pro Corinthians do jeito eles tão poder chevar as portas de um vez

07/11/2018 09:23:14 Leonides Bassalobre

a culpa é do Rai que contratou poucos jogadores de qualidade (Evertom, e Rojas), os quais se lesionaram e sem sbstitutos a altura. Jean e Peres tb nao foram boa compra. A escolha do tecnico tb esra mostrando que nao tem perfil vencedor e é retranqueiro. Nene, Reinaldo e Diego cairam de rendimento por causa dele. Fora Rai !!!.

07/11/2018 08:52:22 Marcos Souza

Técnico retranqueiro!! Prefere empatar três que ganhar unma, nunca chegou a lugar algum com nenhum time que treinou e não chegará con o São Paulo também!

07/11/2018 08:42:11 Jose Feitosa

Reflexo do retranqueiro Aguirre

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.