publicidade

Coluna- Emocional Tricolor

Foto: Rubens Chiri

Não é de hoje que o torcedor São-Paulino vive essa constante viagem emocional entre a felicidade e a decepção com o time do Morumbi. Nesse sábado, o torcedor tricolor pôde apreciar e aplaudir mais um tropeço do clube que tanto apoia e declara a paixão descontrolada diante do seu rival e atual líder do campeonato brasileiro: o Palmeiras.

Foi mais uma atuação pífia do São Paulo para mais de 56 mil torcedores presentes, que levaram ao Morumbi um pouco mais de R$2.300.000 de renda, graças a diretoria que decidiu, nesse momento tão bom e vitorioso que o clube passa, aumenta o valor dos ingressos de todos os setores.

Logo aos incríveis 0 minutos de jogo a insatisfação já vinha da arquibancada ao ver a escalação do time: zagueiro titular no banco, zagueiro que não jogava a meses na lateral, lateral na ponta direita e nosso ponta direita na esquerda. Ponta esquerda titular, que treinou e se preparou para o clássico, no banco.
Durante a partida vimos um São Paulo sem nenhuma criatividade.

Totalmente passivo ao jogo imposto pelo Palmeiras. Nossos principais jogadores, Nenê e Diego Souza, trocando passes de letra e toques por cima no meio campo, mesmo estando 2 a 0 no placar. Nosso goleiro titular tentando cavar faltas desnecessárias ao fazer a jogada certa e tocar a bola com a mão para os companheiros. Fim de primeiro tempo, sob vaias no Morumbi.

Durante o intervalo uma cena curiosa. Nosso então terceiro goleiro e cria da base, Lucas Perri, treinando em campo, claramente cabisbaixo e desolado com a situação do clube e do jogo.

O segundo tempo veio e com mudanças, que nada influenciaram no placar. Mil bolas alçadas na área em um jogo que levamos 2 gols de bola aérea. Seria mesmo a melhor tática a usar com o 2 a 0 no placar ? Fim de jogo no Morumbi e São Paulo na quarta colocação graças as combinações de resultado.

Em entrevista ao jornalista da rádio transamérica, o técnico Diego Aguirre, perguntado sobre a estratégia do jogo admitiu que foi tentar vencer o Palmeiras apenas no 2ºtempo. Sendo assim o torcedor São Paulino se vê com o direito e na obrigação de apenas comparecer no segundo tempo do jogo. Pagar meia entrada da meia entrada pois seu time apenas buscará a vitória em 45 minutos.

Hoje, mais do que nunca, essa imagem do então terceiro goleiro Lucas Perri, representa a maior parte da torcida tricolor, que já cansou de ser iludida e passar por muitos e péssimos momentos nos últimos anos. Precisamos de uma renovação de mentalidade e escolhas certas a longo prazo, para evitar que tenhamos problemas e dificuldades em meio de campeonatos, como esse que vivemos hoje e principalmente, precisamos de mais Lucas Perri no São Paulo Futebol Clube.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 30 2

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.